A casa do idiota não era muito longe, e rapidamente chegamos. Ao entrar, fomos direto para a cozinha onde havia um delicioso almoço a minha espera. Depois de comer bastante, peguei minha mochila para ir embora, mas Luke chamou-me novamente.
- Já que está aqui, porque não jogamos um pouco ?
Minha barriga estava devidamente cheia e aquela preguiça pós- refeição me consumia, então aceitei o convite. Subimos as escadas que levava até seu quarto. Ele deixou a bolsa em qualquer canto e abriu o armário pegando algumas peças e seguindo para o banheiro.
Quando voltou, estava de bermuda e uma regata branca.Perguntou-me se eu queria algo para vestir, mas apenas larguei o blazer e a gravata do uniforme em qualquer canto e desabotoei a camisa. Aquilo era suficiente para aguentar o calor.
O quarto dele era parecido com o meu,e isso era no mínimo desconfortável. Como uma criatura tão ridícula poderia ter gostos tão parecidos com o meu ? Havia posters espalhados nas paredes, uma televisão conectada ao vídeo-game e num canto próximo á cômoda tinha uma guitarra.
- Você também toca ? - apontei para o instrumento.
- Mais ou menos. Ainda não aprendi muito bem.
Sorri com certa malícia. Guitarra era minha paixão e todos os dias eu praticava. Fiquei feliz do loiro não saber tocar. Era só o que me faltava.
Pedi que a conectasse ao amplificador e improvisei um solo qualquer. O loiro pareceu ficar impressionado e outro sorriso escapou de meus lábios.
- Você podia ser mais legal comigo e me ensinar a tocar. - sugeriu com um sorriso estúpido.
Não contive minha gargalhada.
- Isso só pode ser uma piada.
- Qual é Michael ? Eu te ajudo com os estudos e você me ensina a tocar.
- Eu não tô nem aí pros estudos. Se não ligo na escola, não é com você que vou aprender.
- Deve ter algo que eu possa te ensinar em troca. - arqueou uma sobrancelha.
- Primeiramente não tem nada que você possa fazer, e mesmo que tivesse eu não ia fazer troca nenhuma. Não quero, nem preciso da sua ajuda pra nada.- retirei a guitarra deixando-a em cima da cama.
- Por que você é assim comigo ? Que droga que te fiz ?
- Sei lá... você é irritante.- dei de ombros. - Vive nessa vidinha perfeita, usando cueca de ursinho e todo envolvido nos estudos pra mostrar o boletim azul pro seus pais no fim do ano, enquanto vocês escolhem os enfeites da árvore de natal.
- Eu não uso cuecas de ursinho. E você tem uma visão errada de mim Michael. Se vi meu pai cinco vezes em toda minha vida foi muito. Nem sei onde ele está morando,e sabe eu me dedico na escola por que quero honrar o tempo que minha mãe passa trabalhando para mim. Quero ser algo bom na vida dela e agradecer por tudo que ela me faz. E se você quer mesmo saber, eu não me faço de forte, porque sempre que preciso eu corro para os braços dela, encontro meu refúgio nela e acho que todos precisem de um. Todos precisam de um tempo para baixar a guarda, de um espaço para retirar a armadura.Inclusive você Clifford. Eu sei que embaixo dessa imagem de forte, você tem alguma ferida. Não tem como ser forte o tempo todo, e embora eu admire tanta força, eu quero ajudar você.
Os olhos dele passavam sinceridade e aquilo me deixou ainda mais dolorido. Afinal era tudo verdade. Não sei onde estava com a cabeça quando aceitei aquele convite idiota. Peguei minha bolsa e saí. Ainda sem desabotoar a camisa. Apenas me despedi e corri para a rua. Não queria chorar na frente dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MY GETAWAY
Fiksi PenggemarDuas pessoas aparentemente diferentes, mas profundamente iguais. A única certeza de Michael é que ele já não tem certeza de nada.