chapter four

822 117 73
                                    

Harry estava próximo a entrada do metrô, fumando um cigarro e bebendo seu café. Ele tinha um olhar fechado, com as sobrancelhas franzidas enquanto tentava ignorar o olhar de algumas pessoas. Balançou a cabeça e sorriu amarelo, soltando calmamente a fumaça do cigarro.

Styles parou para analisar as pessoas dessa vez. A cidade parecia triste e cansada, as pessoas preocupadas com coisas que não deveriam, quando na verdade seus deveres eram 'estar em casa', ou em lugares confortáveis relaxando.

Se perguntou algumas vezes se elas estariam, por algum motivo, assim como ele. Até porque, Harry fazia parte deste grupo melancólico. Não era possível que todos tinham motivos, isso não entrava na sua cabeça.

Soa egoísmo, infelizmente.

Se Harry pudesse entrar na cabeça de cada um e entender, talvez fizesse sentido. Mas será que as pessoas queriam entrar em sua cabeça? Será que elas tentavam entendê-lo? Ou elas apenas não ligavam?

Pensamentos irritavam Harry. E quando ele pensa demais é porque ele está com o cigarro entre os dedos e com o copo descartável na outra mão sem receber um gole. Harry amassou o copo pequeno com raiva e jogou-o no lixo que estava à sua frente, desencostando de onde estava e entrando no metrô.

****

"- Cuidado com o vão entre o trem e a plataforma"

Harry prestaria atenção na movimentação se o sono não estivesse invadindo seu corpo. Ele ouviu a porta abrir e fechar e a respiração das pessoas enquanto se acomodavam de pé ou sentadas.

Harry abriu os olhos quando alguém se chocou com seu braço.

- Good morning, Harry Styles.

O garoto maior sorriu sonolento, fazendo uma leve inclinação de seu corpo para frente para que Louis pudesse passar. Antes de voltar a posição anterior, levantou sua cabeça para ver Louis segurando uma gargalhada abafada pelas mãos.

- Não entendi a graça. - Harry disse sério ao sentar relaxado em um assento, enquanto Louis se apoiava em uma barra de ferro ao lado.

- Isso foi ridículo. Não repita novamente, cara.

- O quê? Oh, por favor, as menininhas sempre gostam do meu cavalheirismo.

- "Por favor" digo eu, não faça isso de novo. Sou muito hétero para isso.

Harry olhou perverso e riu desacreditado.

- Não consigo acreditar que você acha que estou flertando com você. - Riu desacreditado novamente, balançando a cabeça.

Eles se encararam como de costume e Louis pediu para Deus que aquilo acabasse. Sinceramente, momentos silenciosos sempre eram alvo para constrangimento com qualquer um, o que era estranho, sempre preferiu lugares e momentos quietos, como a noite, aquela que sempre era tão misteriosa e silenciosa, que nunca se sabia o que acontecia nos cinco continentes do mundo.

Louis gostava tanto daquilo que acabou se distraindo e quase perdeu a estação que deveria descer. Se despediu de Styles com um toque estalado na mão.

Harry observou Louis se afastar, atravessando a porta automática. Teve que pensar rápido antes de levantar e apressar seus passos para que porta automática não esmagasse seu corpo.

- Mas o que, Harry... Qual o seu problema?

- Eu pego o próximo trem. - Suspirou fundo, recuperando seu folego - Eu não sabia se te encontraria amanhã então quero te perguntar se quer sair nessa sexta-feira.

- E ainda acha que não está me flertando? - Riu e Harry deu os ombros.

- Já disse que não estou flertando com você, Louis. Só quero sair para beber com um amigo. Há muito tempo não faço isso.

- Não sabia que já éramos amigos. - Disse surpreso, tirando o casaco de seu corpo e segurando-o com uma mão.

- Já passou de 2010, Louis. As coisas acontecem rapidamente.

- Que seja... Certo, eu não tenho nada melhor a fazer, no final das contas.

- Te encontro hoje à noite em frente a nossa estação, então.

Harry sorriu vitorioso e deu as costas à Louis, correndo para entrar no outro trem que chegara, juntando seus dedos indicador e médio, fazendo um aceno de sua testa para o alto.

+++

VOLTEI meus docinhos <3

me perdoem pela falta de atualização, mas eu tava em finalização da bimestre e enfim... sou de vocês agora!


subway | larryOnde histórias criam vida. Descubra agora