epilogue

399 42 72
                                    


– Você sabe... Já está no terceiro ano da faculdade, certo? – Perguntei.

– Na verdade, eu já terminei... Ano passado, Harry. – A garota hesitou ao responder, rindo um tanto tímida.

– Oh... Certo. – Respondi desajeitado, coçando minha nuca.

– Já consegui um emprego na minha área, aliás... – Luna percebeu meu olhar confuso e perdido – Ei, o que há com você?

Desviei minha atenção dela e olhei pela janela da cafeteria. Encostei minha testa na janela fria e foquei no movimento da rua ao lado de fora, das pessoas, dos transportes... Eu só estava pensando que nessas horas eu estaria na beira das escadas do metrô, terminando meu cigarro para ir a algum lugar aleatório.

Me visualizei exatamente como antigamente, saindo da cafeteria do sr. D em pleno feriado nacional correndo para procurar um novo estabelecimento e comprar um maço de cigarros, seguir para o metrô e esperar até às onze horas da manhã para os metrôs voltarem a funcionar e, depois de um tempo, ser cutucado por um pequeno homem me perguntando se o maço caído no chão me pertencia. Eu me lembro do seu olhar curioso sobre mim, enquanto eu, inocente, apenas peguei meu maço de volta, agradecendo e abandonando-o lá.

Pergunto-me algumas vezes se eu faria diferente de tudo o que aconteceu com a gente, com o resto das minhas relações e com a minha vida. Por mais que eu queira ter sido alguém melhor e continuar tentando evoluir, minha resposta sempre será não. Porque eu não sei como teria sido minha história com Louis Tomlinson... Talvez nós nunca teríamos nos conhecido, talvez nós estaríamos juntos até hoje.

E no meio dessa memória, eu o vi subir as escadas do metrô, olhando para os lados, parecendo-se perdido, sem saber para onde ir. Meu coração parecia parar e acelerar consecutivamente, eu estava suspirando fundo.

– Styles! – Luna me despertou – Você está chorando?

– O quê? – Passei minha mão pelas bochechas e percebi que estavam úmidas – Eu não tinha percebido. Desculpe.

Luna olhou pela janela e procurou o que estava me tirando atenção.

– Aquele garoto não é seu amigo? – Perguntou.

– Não – suspirei ao ver que ele se afastou e foi para uma direção contrária da cafeteria – Ele é meu ex-namorado.

Luna se afastou e olhou para mim. Eu finalmente tirei minha atenção da janela, já que eu não podia vê-lo mais e olhei para ela. A garota parecia chateada com a situação.

– Desculpe-me perguntar, mas por que vocês não estão mais juntos? – Ela perguntou e eu suspirei.

Ela chamou o garçom e pediu mais dois cafés fortes e um sanduíche natural para si.

– É uma longa história, Luna. Foi tudo minha culpa... Acho que eu quebrei o coração dele. Nós brigamos e eu peguei minhas coisas e fui embora. Louis sempre me procurava, não importa o que acontecesse... Ele se preocupava muito comigo. Não nos falamos por meses e meses... E sei lá. Não estou apto a falar muito sobre isso.

– Você precisa se desprender disso, Styles. Digo, não esquecer porque é algo impossível e marcou sua vida pra sempre, mas tentar construir algo novo. – A garota respondeu e eu tive um estalo.

– Está na hora de eu me consertar e construir minha casinha... Também já é hora de sentar e conversar com Louis, porque nós dois não merecemos essa distância e esse aprofundamento de toda situação.

Luna hesitou.

– Como?

Eu me levantei, abri minha carteira e deixei algumas notas de dinheiro em cima da mesa.

subway | larryOnde histórias criam vida. Descubra agora