Mais um dia nasce em Nova York.É segunda feira,dia 1 de fevereiro, exatamente 6 horas da manhã e Anna acaba de acordar ao som irritante de seu despertador. Ela resmunga e senta na cama e se vira para ver que horas eram,sai de sua cama e vai direto descer as escadas em direção a cozinha.Chegando lá percebe que... AINDA ESTÁ DE PIJAMA!! E então, ela corre até o andar de cima e toma um rápido banho e coloca seus jeans e sua blusa xadrez vermelha e seus all-stars,seus óculos,seu celular, e claro, a sua biblia azul.
- E lá vou eu de novo - diz ela para si mesma em pensamento enquanto corre escada a abaixo. Passa rapidamente pela sala de estar e entra na cozinha bagunçada
- AH NÃO! - se ouve dela ao ver a pia cheia de louça,e em cima da mesa,um monte de caixas e embalagens de comida e talheres sujos.Decide então, tomar o café no Starbucks a duas quadras de sua casa. Pega sua mochila e as chaves de sua casa, tranca a porta e se vira de costas para a porta, fecha os olhos e faz uma breve oração:''Mestre, peço a ti que me ajude no dia de hoje. Dê a direção do meu caminho, e abençoe o meu dia e acampa os teus anjos para proteger-me. Amem"
Ela coloca seus fones de ouvido e com a Bíblia em uma das mãos e a mochila nas costas, dá os primeiros passos até sair do jardim e chegar a calçada, trava o pequeno portão e escuta:
- Bom dia Anna - diz a senhora sentada na varanda da casa ao lado.
- Bom dia senhora Joson - ela sorri
- Já vai ao trabalho?
- Sim e acho que antes vou tomar um café
- Tome cuidado tá bom?
- Pode deixar. Tchau senhora Joson, até mais tarde.
- Até logo AnnaEla anda tranquila duas quadras e chega no Starbucks e já vai falar com Lucca, seu a amigo que trabalha lá.
- Bom dia Lucca
- Ah, bom dia pra você também Anna. -ele se vira para cumprimentar Anna- O que vai querer hoje?
- Acho que um chocolate quente e um sanduíche de frango, pra viagem Ok?
- Ok, sai num instante
- Obrigada Lucca5 minutos e o seu pedido estava pronto. Ela paga, come o sanduíche e sai do estabelecimento. Anda por mais uma quadra tomando o resto seu chocolate e chega na sua querida livraria: A livraria dos sonhos.
Ela abre o lugar, olha o relógio e vê que são quase 7:30, ela guarda a mochila no pequeno armário que ali tinha, joga o copo vazio no lixo e veste o avental azul. Coloca sua biblia no balcão, e vai para a vitrine. Agora, a placa não diz mais o Fechado, mais sim o Aberto. E na mesma hora, os ponteiros do relógio marcam 7:30.Depois de um tempo,o sininho da porta soa, sinal que um cliente entra na loja. Ela é alta,loira de cabelos cumpridos e com um vestido a amarelo florido.
- Bom dia moça. Bem vinda a livraria dos sonhos -diz Anna sendo o mais simpática possível.
- Bom dia. Prazer, meu nome é Carry. - a moça estende a mão para Anna.
- Prazer, Anna."Moça simpática" - pensou Anna
- Tem algum tema em mente senhorita Carry?
- Você tem algo com história romana?
- Tenho sim.Anna sai de trás do balcão e vai até uma das prateleiras do fundo, ela estica o braço até o final e pega um livro com a capa vermelha.
- O nome dele é: O império César, ele fala de Roma de forma bem simples mas com uma ótima linguagem e descrição dos fatos.
- Interesse ... É que eu preciso de um livro assim para dar uma aula diversificada para os meus alunos.
- Se quiser, pode ler um pouco aqui e se gostar, pode comprar. As mesas estão ali.
- Obrigada. -sorri.Enquanto a cliente analisava o livro, Anna lia a sua bíblia azul atrás do balcão. Dessa vez, tinha escolhido um capítulo do livro de Provérbios e ficou intrigada com o seguinte versículo:
"A resposta branda acalmar o furor, mas a resposta dura incita a ira"
'Acho que vou precisar disso hoje.' Pensou ela e, realmente, ela estava certa
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Menina da Biblia Azul
SpiritualAnna é uma garota de 20 anos que tem uma livraria no centro de Nova York,tem o cabelo raspado do lado direito,usa óculos,tem tatuagem e alargador. Até aí tudo bem,mas o que nos confunde é que ela sempre está com uma biblia de capa azul nas mãos. Iss...