Capítulo 19

229 15 2
                                    

Uma camiseta florida, calça laranja e all star branco. Ela passa rapidamente pelo criado mudo e pega sua querida bíblia azul. Logo depois, desce as escadas e pega as chaves de casa e a mochila que estavam em cima do sofá.

Exatamente 8 horas da manhã. Ela sai de casa e fecha a porta,olha para o céu e, com a mão direita em cima do coração,ela fala com o Altíssimo:

"Mestre,hoje é um dia importante para mim e para o Sam. É o teste dele hoje e eu queria muito que ele se saísse bem hoje,seria muito bom ter meu amigo trabalhando comigo e eu estou precisando de uma ajudinha na livraria.
Que o Senhor guie os meus passos hoje, amém."

Depois disso,ela vai até o outro lado da rua e vê Mary, na cadeira de balanço e tricotando.

- Bom dia senhora Jonson, o Sam está pronto?- ela diz um tanto eufórica.

- Bom dia Anna - a senhora diz calma e tranquila.- creio que sim. Vou chama-lo.

- Tá bem.

Tempo depois, Samuel apareceu com uma camisa branca,uma calça preta, all star's de mesma cor e uma mochila.

- Tchau tia Mary. - ele se despede com um abraço e, em seguida, ele vai em direção de Anna. - Bom dia Anna.

- Está pronto para o seu teste?

- Um pouco nervoso mas vou sobreviver.

- Vamos?

- Claro.

- Tchau senhora Jonson. - ela acena.

- Tchau queridos - ela também acena - tomem cuidado e quando voltarem, quero saber como foi.

- Tudo bem tia.

★☆★  

- Bom, sua primeira tarefa será cuidar da caixa registadora. - ela diz colocando o avental azul- Tudo bem pra você?

- Aham

-Seja gentil com todos

- Tá bom

- OK. Agora assuma seu posto soldado - ela diz em tom de brincadeira.

- Sim senhorita.

Mal se passaram 10 minutos e Anna avistou o  primeiro cliente. Era uma policial, alta,morena de cabelos nos ombros. Ao perceber, Anna dá um toque para Samuel e sussurra:

- É sua vez.

Ele respira fundo e vai para trás do balcão.

- Bom dia, em que posso ser útil? - ele sorri.

- Bom dia, eu gostaria de saber se teria um livro pra crianças. - a voz da moça era potente e profunda.

- Em que faixa de idade?

- 5 a 6 anos.

- Temos sim, pode escolher na prateleira lilás.

- Obrigada. - a moça vai até a prateleira nos fundos da loja.

- Ora,ora. Você está se saindo muito bem pra uma primeira vez, você foi muito bem. - Anna vai para de trás do balcão,ao lado de Samuel.

- Obrigado Chefe.

- Se continuar assim, será contratado.

- Assim eu espero...

★☆★  

6:00 da tarde, hora de fechar. Anna checava a caixa registadora enquanto Samuel limpava uma das mesas que estava sujas de café.

- Uau 180 dólares em um dia!- ela exclamou depois de contar o dinheiro.- Hoje foi um dia muito produtivo,perdi as contas de quantas pessoas vieram. Acho que não iria conseguir sozinha Samy. Espero que amanhã será melhor do que hoje.

- Isso quer dizer que... - Ele pergunta.

- Está contratado. Parabéns!

Samuel ficou tão feliz que deu um abraço esmagador em Anna,a
levantou e a girou no ar. Depois de mais ou menos um minuto,ela já sem fôlego,p praticamente implorou:

- Samy ... Por favor ... Me coloca no chão...

-Ah,desculpe -ele finalmente a colocou no chão - Fiquei empolgado demais,espero que eu não tenha sido desrespeitoso.

- Não foi,pode ficar tranquilo...

★☆★

Samuel e Anna estavam andando na rua,andando de volta para casa e tomando milkshake:

- Lembra que algum tempo atrás a gente estava indo pra igreja e você paralisou quando viu um vestido de noiva? -  disse ele tomando o milkshake de chocolate.

- Lembro. - disse ela tomando seu milkshake de morando.

- Por que você teve aquela reação ao ver o vestido?

- Sabe... Desde pequena eu sonho com esse dia. Pra falar a verdade, eu já planejei tudo.

- Pode me contar?

- Claro! Bom... Quero que seja em um sítio ou em uma praia em um sábado à tarde. Com flores e fitas de setim azul e branca. Um altar decorado com flores brancas, e almofadas brancas.

- Mais alguma coisa donzela?

- Aham. Um vestido branco simples com detalhes de renda, e quero usar uma tiara de flores,mais especificamente, margaridas. E um buquê de tulipas brancas.

- E o noivo? - nessa hora,os dois param.

-Essa é a parte complicada. Não sei quem vai ser.

- Mas permita-me dizer, que ele será um homem de sorte. - ele pega a mão direita dela e deposita um pequeno beijo.

- Quando vai para com isso?

- Desculpa mas eu vou usar uma frase pra explicar por que eu nunca vou parar:"Sou o último dos românticos"

- Realmente um bela frase é olha só! Chegamos...












A Menina da Biblia AzulOnde histórias criam vida. Descubra agora