Capítulo 13

206 26 2
                                    

  ★☆★ 

Samuel estava em casa, jogado no sofá. A observar o céu através da janela da sala. Observando como cada vez mais o céu ficava tomado de nuvens cinzentas, aparentemente mais um dia tranquilo e calmo.Mais algo o deixara inquieto, ele não sabia o que era,algo em seu coração diz para sair de casa e ver como Anna estava e isso fez com que ele fosse ao encontro dela. Mal ele sabia que aquilo era um aviso do Pai celeste.

Ele se levanta,calça os all-stars e sai correndo pelas ruas,não sabia o que poderia encontrar no caminho. Seu coração batia rápido,preocupado,nervoso e, enquanto corria, nem percebeu que a chuva caia. Nem ao menos notou que as pessoas, ou qualquer outro obstáculo que o atrapalhasse a correr.

Ao ouvir gritos, ele correu em direção de onde eles vinham e foi parar em beco escuro. E acaba por se deparar com alguém com uma faca em uma das mãos e a outra dando um golpe no rosto dela que fez com que ela caísse. Ela chorava e e gritava,e percebeu que a bíblia e os óculos dela estavam no chão.

Não pensou duas vezes em defender a garota. Ele não era um homem tão alto e forte, ou ao menos intimidador, mais algo fez com que  ele tivesse forças suficientes para nocautear o homem que atacara Anna com um só golpe. Mais ele não fazia ideia que aquela força não vinha dele.

Ao ver que o agressor caiu e que ele demoraria muito tempo para acordar, ignorou e foi até Anna. A cor de seu rosto havia sumido,tremia,chorava, o seu olhar era de medo e pavor. 

Ele se abaixa e perguntou o que tinha acontecido, mais ela não foi capaz de dizer muita coisa. Então, ele  delicadamente levanta seu rosto, percebe que há um corte no rosto dela.Suavemente, colocou os óculos de volta no rosto dela e coloca a bíblia dentro da mochila que estava com Anna . Ele não pensou antes de toma-la nos braços e leva-la para um hospital. Anna no caminho havia fechado os olhos e ficado inconciente. 

★☆★ 

Ao chegar, avistou o mesmo que cuidara de Anna a semanas atrás.

- Doutor Gabriel -Samuel diz ofegante e exarcado pela chuva-  Por favor...

- O que aconteceu com ela?- o médico vai até a porta aonde Sam estava.

- Eu não sei direito,só sei que um homem atacou a Anna, ainda bem que ouvi os gritos dela ates que acontecesse algo pior.

- Acalme-se meu jovem, coloque ela na maca e confie em nós. Vamos cuidar dela, fique aqui, tente se acalmar e ligue para a polícia.

-Esta bem. Mas antes deixe-me tirar a mochila dela para não atrapalhar.

- Você agiu bem Samuel. Levem ela para o centro de traumas- disse Gabriel a um dos enfermeiros.- Anna, vai ficar tudo bem com você ok? - ele diz olhando para ela, que por sua vez, estava com os olhos fechados pois o trauma a deixara fraca. 

Samuel cuidadosamente tira a mochila dela e a coloca em cima da maca . Por mais que quisesse ir com ela, ele não podia ir. Tinha que ficar e esperar.

Enquanto os médicos cuidavam dela, Samuel não conseguia se acalmar. Andava de um lado para outro, preocupado,nervoso e ansioso. Cada minuto era uma eternidade, parecia que o relógio estava mais devagar. Depois de muito andar, ele se sentou e com as mãos no coração, entregou a voda de Anna nas mãos de Deus:

¨Pai, ajude a Anna. Eu não posso estar com ela agora mas o Senhor pode. Por favor, cuide dela.¨

  ★☆★ 

- Samuel? - Gabriel o chama depois de um pouco mais de 2 horas.

- Sim doutor? - ele automaticamente se levanta.

- Fizemos um raio x dela e vimos que ela quebrou o braço direito.

- E o corte no rosto dela?

- Foi um corte profundo mas conseguimos fechar.

- Eu posso vê-la agora?

- Pode sim. Ela está um pouco fraca, ainda está se recompondo do desmaio.

Os dois vão ao quarto que Anna estava. Gabriel entrou primeiro.

- Anna?

- O que foi? - ela diz fraca.

- Tem alguém aqui que quer ver você.

- Oi anjo. - Samuel entra no quarto.

- Samy...

- Está melhor?

- Um pouco... 

- O que aconteceu?

- Eu estava voltando da livraria e do nada,um cara me puxou para um canto escuro e queria violentar- a voz dela esboçava medo.

- Calma, já ligamos para a polícia e ele já está na delegacia.

- Eu estou com medo Samy...

- Calma meu anjo- ele acaricia os cabelos de Anna- nunca mais isso vai acontecer. Eu prometo.

- Samy... Obrigada por me proteger. Se não fosse você,teria acontecido algo pior.-Anna segurou a mão direita de Samuel e olha no fundo de seus olhos. Agora é a vez de Sam de ficar com o rosto vermelho.

- Não precisa me agradecer, agradeça a Deus por me fazer sair de casa só pra te proteger. - ele deposita um singelo beijo na mão dela.- Apenas estou cumprindo a minha programação.

-  Samuel?- diz o doutor

- Sim?

- A Anna vai ficar em observação, você pode ficar com ela.

- Posso sim.

- Tudo bem pra você Anna?

- Sim doutor. Samy onde está a minha bíblia?

- Quer que eu pegue pra você senhorita? - disse o médico.

- Por favor.

O médico sai e minutos depois volta com a bíblia.

- Aqui está.

- Muito obrigada. - Anna deu um sorriso ao ver o seu querido livro.

- Agora descanse, amanhã os policiais virão aqui para fazer o boletim de ocorrência. Com licença- Gabriel sai do quarto.

- Samy...

- Sim?

- Pode ler o livro de Ester pra mim?

- Claro.

Samuel pega o livro e lê para ela. Ao acabar a leitura, viu ela dormindo profundamente com as duas mãos em cima do coração e um sorriso doce no rosto.

¨ Pai, obrigado por cuidar dela por mim.¨









A Menina da Biblia AzulOnde histórias criam vida. Descubra agora