- Tenha um bom dia!
Disse Anna alegremente ao se despedir de mais um cliente,um rapaz moreno,de óculos,camisa azul e jaqueta preta que levou um livro sobre o Rei Ricardo Coração de Leão.Uma típica feira, tranquila, meio cinza, fria mas um bom dia.A loja estava movimentada, mas nem tanto.
Perto da hora do almoço,uma mulher entra na loja,tinha cabelos loiros e longos, pele extremamente clara,olhos azuis e uma expressão séria e aparentemente com raiva. Vestia uma saia preta,camisa branca e blazer preto e segurava uma pasta preta.
Mais uma cliente pensou Anna. A loja estava tendo um dia tranquilo e produtivo. Mal sabia ela que sua história teria uma reviravolta.
- Bom dia, seja bem vinda a livraria dos sonhos.- disse Anna simpática e sorridente.
- Não diria isso se fosse você. - disse a mulher sem nenhum entusiasmo.
- Porque não seria um bom dia?
- Sorrir é para os ingênuos.
- Desculpe senhora, mas posso afirmar com toda certeza do mundo que não é.
A mulher olhava para Anna com um olhar cínico e sádico. Ao notar a bíblia no balcão, a mulher soltou um riso irônico. Ela olhou ao redor, medindo a loja milimetricamente.
- Então essa é essa livraria que irá fechar?
- Perdão,mas por que a minha livraria fecharia?
- Vê a construção do outro lado da rua? - a mulher olha pela vitrine e aponta para a obra no outro lado da rua.
- Vejo sim, mas o que tem?
- Vou construir mais uma livraria, sugiro a você que feche ou vá para outro lugar. Porque não há espaço pra você aqui. As pessoas não se interessam por um espaço como esse, elas querem algo novo e você não pode dar isso.
- Me desculpe senhora, mas está loja é um hospital para mentes e corações que precisam de um descanso e entretenimento descente através de uma boa leitura. - Anna estava irritada, mas não perdeu a compostura.
- Não me diga que não se interessa pelo dinheiro?
- Estou aqui para ajudar as pessoas,o dinheiro é consequência.
- Tão tola...- a mulher riu irônica e fria- Eu até poderia comprar este imóvel para fazer um estacionamento para minha loja, o que me diz?
- Me desculpe mas a livraria dos sonhos não está à venda.
- Ora, todos tem seu preço,diga-me qual é o seu.
- Lutei muito para tornar esta livraria o que ela é, não tenho nenhum preço e peço por favor que saia da minha loja. - Anna saiu de traz do balcão e abriu a porta para a mulher.
- Está bem,eu irei. Mas vai se arrepender disso.
A mulher saiu a passos largos,seus saltos altos faziam barulho ao tocar o piso de madeira.
Anna fechou a porta, virou a placa para volto já e desabou no sofá azul.- Anna? Está tudo bem? -Samuel pergunta ao terminar de espanar as estantes.
- Uma mulher veio aqui hoje e me ofereceu dinheiro pra fechar a loja... -sua voz estava mostrando irritabilidade.
- Mas por que?
- Ela disse que não tem espaço pra mim aqui, ela é dona da livraria que estão construindo do outro lado da rua. Mas eu não aceitei nada.
- Fez bem
- Mas..
- Mas? - pergunta Samuel e se senta ao lado de Anna.
- Ela disse que vou me arrepender por não ter aceitado... - ela solta um longo suspiro.- tenho medo do que pode acontecer com a loja.
- Meu anjo ...- ele segura a mão da garota- Sei que você não faz isso por dinheiro ou fama, não desista.
- Não irei mas me sinto insegura, não sou dona do amanhã.
- Mas Deus é, ele sabe o que faz e tenho certeza que ele vai te ajudar. Só tem que ser forte.
- Tenho medo Samy...
- Não tenha medo, Deus vai ajudar a administrar isso...
Samuel a abraça, e ali mesmo,ora por ela
★☆★
Fim do expediente. Naquele dia haviam chegado mais livros, Anna e Samuel colocavam os livros nas prateleiras, Anna apesar do rosto mostrando tranquilidade, os olhos esboçam apreensão. Sua cabeça estava um furacão, Samuel percebeu isso.
- Anna?
- Sim Samy?
- Dá pra ver que está preocupada.
- É tão evidente assim?
- Seus olhos te denunciam.
- Pois é... - Anna segura um dos livros contra o peito e suspira. - Tenho medo de perder a loja, lutei muito pra transformar ela.
- Percebo isso toda vez que chegamos aqui, essa loja tem uma história não é?
- Dá pra escrever um livro - ela coloca o livro na prateleira.
★☆★
As janelas e a vitrine obstruídas por tábuas de madeira, a porta rangia e estava podre. Por dentro, o assoalho precisava ser trocado, as paredes antes brancas tinham teias de aranha e infiltrações. O lugar precisava de uma reforma.
Anna ao ver aquilo, ligou imediatamente para Sara e Lucca. Eles trouxeram parte do material necessário assim como Anna e começaram a trabalhar.
Tiraram as tábuas das janelas e da vitrine deixandoa luz do sol entrar. Aos poucos, as paredes ganhavam vida, a porta trocadas e as infiltrações concertadas.
Depois de meses de trabalho, Anna coloca o último toque para o ambiente, um quadro de um leão e um vaso de flores cheio de margaridas. Ela sai da loja, contempla o resultado de tanto esforço e agradece, alí começava mais uma história...★☆★
Depois de um dia cheio, Anna chega em casa. Benjamin pula em cima de sua dona, Anna precisava descansar, espairecer e colocar a cabeça no lugar.
Anna se joga no sofá e depois de uns 5 minutos, ela pega sua Bíblia e vai para o jardim.
Fé, esperança e amor era o que sustentava a sua vida,mas em momentos assim até esse poderoso tripé pode se abalar.Anna olha para as estrelas formando desenhos no céu,e a lua,brincava de se esconder atrás das árvores.
Anna se sentia fraca, não sabia o que aconteceria. Uma lágrima teimosa caia de seus olhos e dançava em seu rosto.
Mas o que a consolava, o a fazia sorrir fraco olhando para o céu foi saber que Deus não a deixaria só, sabia se obedecesse,fosse forte e fizesse tudo com amo assim como diz a palavra de Deus, venceria.Se termos fé, os desertos passam e Canaã se torna mais perto a cada obstáculos passado. E é no deserto que Deus mostra seu poder e nos fortalece.
Tenha fé...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Menina da Biblia Azul
SpiritualAnna é uma garota de 20 anos que tem uma livraria no centro de Nova York,tem o cabelo raspado do lado direito,usa óculos,tem tatuagem e alargador. Até aí tudo bem,mas o que nos confunde é que ela sempre está com uma biblia de capa azul nas mãos. Iss...