Capítulo 17-Camp Jupiter

2.4K 164 63
                                    

POV.Alpha

Tenho que admitir que a impressão que tive ao ver o local onde saímos foi melhor do que quando cheguei no acampamento meio-sangue, estávamos em  uma especie de colina onde abaixo havia algumas construções similares a templos.

-De certa forma eu consegui nós trazer até acampamento Jupiter, seria bem ruim caso acabássemos perdidos em um beco qualquer por ai.-Falou Nico ofegante.

O sol já estava se pondo quando passamos pelos templos até uma ponte que levava ao outro lado de um lago que parecia contornar todo o acampamento durante o percurso percebi que o acampamento se dividia em três partes, a colina onde estava os templos, o local para onde nós dirigíamos que tinha uma especie de aspecto militar e ao lado contrario uma cidade?

-Essa é Nova Roma, é tipo uma versão mais compacta da verdadeira Roma.-Explicou Nico percebendo minha duvida.

-Eles tem uma cidade dentro do acampamento?, porque também não temos isso?-Falou Gustaf sendo o enxerido de sempre.

-Fica quieto Gustaf-Falou Annabeth que agora tomava a dianteira junto de Nico.

Quando nos aproximamos da entrada fomos parados por duas pessoas vestidas com armaduras e segurando lanças, levei minha mão instintivamente a Luna que estava presa na minha mochila, eles fizeram um tipo de saudação estendendo o braço com a palma da mão virada para baixo.

-Saudações embaixador de Plutão, poderia saber o motivo de sua visita?-Perguntou o da direita que exibia uma faixa roxa amarrada em seu braço direito, onda estava escrito Segunda Corte.

-Saudações Legionários, eu preciso falar de imediato com seus pretores.-Falou Nico repetindo a mesma saudações.

-Atualmente eles estão em reunião na principia.-Falou o Legionário após uma troca de olhares com seu companheiro.

-Então acho que talvez seja uma boa ideia ir lá falar com eles.-Falou Nico.

Os Legionários deram de ombros e abriram caminha para passarmos, o local era como um quartel militar, no geral não era muito diferente do acampamento meio-sangue, os campistas andavam por ai fazendo piada e rindo, alguns sátiros com roupas de hippie.

-O que são?-Perguntou Ryan apontando para figuras humanas roxas translúcidos .

-Lares, espíritos de ancestrais de romanos mortos séculos atrás, não precisam ter medo deles, são inofensivos.-Explicou Nico.

-Então eles são fantasmas?-Perguntou Gustaf.

-Meio obvio isso não é gênio.-Falou Percy fazendo todo mundo rir.

Em uma das esquinas erguia-se um edifício impressionante de dois andares de mármore branco sustentados por colunas que lembrava um banco antigo, guardas romanos estavam postados na entrada, acima da porta pendia um grande estandarte roxo com as letras douradas SPQR bordada dentro de uma coroa de louros, Nico cumprimentou os guardas que abriram a porta logo apos confirmarem sua identidade, o lado de dentro era ainda mais impressionante, no teto havia um mosaico que consegui reconhecer da historia de Rômulo e Remo e a loba que era sua mãe adotiva, o piso era de mármore polido, as paredes eram cobertas de veludo, ao longo de toda as paredes, estandartes e bastões de madeira cravejados com medalhas militares e no centro um bastão com uma águia dourada, no centro em uma mesa cinco pessoas discutiam, e pararam quando perceberam nossa presença, eram três garotas e dois garotos.

-Nico!-Exclamou uma garota Afro-americana, com cabelos castanhos enrolados.

-Hazel-Cumprimentou ela e depois os outros-Reyna, Frank, Leila, Dakota.

Heróis não descansam(Percy Jackson Fanfiction)Onde histórias criam vida. Descubra agora