Três

4.2K 417 239
                                    

- Uma semana juntos. Tem que ter o pedido oficial de namoro. E vocês precisam ser vistos em público - Louis enumerou as regras do desafio, enquanto seguia Harry na direção do jardim.

- E o que eu ganho com isso? - O garoto de cabelos cacheados questionou pouco antes de se sentar na grama impecável, que estava meio úmida, devido ao sereno da noite anterior.

- Além da comprovação de que não é um completo fracassado que não consegue ficar com uma garota qualquer e que ninguém conhece? - Louis debochou, se sentando ao lado do amigo - Você pode ficar com a minha cama se isso te satisfaz.

Louis tinha a melhor cama no dormitório que os quatro amigos dividiam e apesar de ser uma recompensa meio patética, era melhor do que nada. E como se tratava de Olivia, até que era justo.

- Mas e quanto a Jessie? - Harry deu o seu último argumento, apontando para a garota que se aproximava, juntamente com Niall e Liam - Eu tenho que respeitar a minha namorada.

Nenhum dos amigos de Harry ousou debochar ou desmentir o amigo, o que sinceramente, era sinal claro de que algum tipo de lealdade eles tinham, sacanagens a parte.

Jessie sorriu com malícia em resposta, mordendo o lábio inferior.

- Ah, não me use como desculpas, amor. Aquela garota não conta como traição - ela respondeu e Harry teve que morder a língua para não dizer que daquele assunto ela realmente entendia - Mas sim caridade.

- Se você não pegar, Zayn sai na frente - Niall reforçou enquanto arregaçava as mangas do uniforme - Você viu os dois juntos na aula de biologia, meu caro. Estavam de papinho e tudo. E se ela o fez abrir a boca, daqui a pouco pode fazê-lo abrir...

- Eu não vou transar com ela - Harry avisou, se jogando na grama macia, aproveitando o sol fraco no intervalo entre as aulas.

- Ninguém disse isso - Jessie o cortou, enquanto se sentava ao seu lado com o uniforme impecável, deixando propositalmente as coxas expostas - Apenas dê alguns beijos nela e pronto. É Olivia. Esse é o máximo que ela conseguirá em toda a sua vida de qualquer forma.

- Resta saber - Liam acrescentou enquanto mastigava o seu sanduíche - Se ela vai querer beijar você, meu amigo.

Harry voltou a se sentar na grama para encarar o amigo, visivelmente ofendido.

É óbvio que Olivia iria o querer. A possibilidade do contrário era simplesmente impossível.

- Eu a vi indo para a biblioteca - Rita, que Harry nem havia notado a presença, cantarolou com um sorriso sacana - Porque você não vai buscar a sua garota?

Harry podería muito bem ignorar as brincadeiras dos amigos e esquecer aquela história absurda, mas algo ali o incomodava. Ele não sabia se era o fato de Jessie se achar tão superior a Olivia, ou se foi o que Niall disse sobre Zayn.

O fato foi que ele se levantou e decidiu aceitar a aposta ridícula onde tinha se enfiado.

Beijar Olivia não podería ser tão ruim assim - ele disse para si mesmo enquanto caminhava na direção da biblioteca, pronto para começar a sua mais nova conquista.

Harry não costumava ir até a biblioteca com muita frequência, na verdade ele sequer se lembrava como ela era de tanto tempo que estava sem colocar os seus pés lá dentro.

Ele atravessou a porta amadeirada, sentindo instantaneamente o cheiro de livros velhos lhe invadir os sentidos, o fazendo querer espirrar.

A biblioteca estava praticamente vazia, o garoto constatou enquanto caminhava por entre as estantes, abarrotadas de livros. Não foi difícil encontrar Olivia, que estava sentada no chão com as pernas cruzadas, concentrada no livro que lia.

Ele colocou o seu melhor sorriso no rosto e ajeitou o uniforme, pronto para impressionar.

- Quase não te vi aí - ele se sentou ao lado da garota, que se encolheu em resposta, assustada com a chegada repentina - Porque está se escondendo?

- Não estou me escondendo - ela respondeu, sem tirar os olhos do livro.

Harry sentiu uma pontada de irritação em reação ao tom frio da garota.

Ela estava o ignorando?

- É falta de educação não olhar nos olhos da pessoa com quem está falando durante uma conversa, sabía? - ele a repreendeu com proposital simpatía.

Olivia fechou o livro com certa relutância e levantou o rosto para encará-lo.

É assim que eu gosto, Harry pensou enquanto sorria, ciente do quanto aquilo já estava ganho. Ele sabia muito bem o efeito que provocava nas garotas.

- Deseja algo? - Olivia perguntou com sarcasmo, em um tom que lembrava a forma como o pai dela falava com o de Harry e o garoto percebeu que aquilo era algum tipo de provocação.

Mas ainda assim sorriu, fingindo não perceber.

- Meus amigos e eu costumamos nos reunir a noite na lanchonete perto do estacionamento para conversarmos, e eu queria saber se você quer ir também.

- Não, obrigada - Ela sorriu antes de voltar ao livro, o reabrindo.

- Você disse não? - Harry perguntou, incrédulo - O que tem de melhor para fazer?

- Vou dormir - ela respondeu, se levantando. Harry fez o mesmo e colocou o seu corpo na frente do dela, impedindo a sua passagem. Ele notou com certa satisfação que era muito mais alto, o que o obrigava a olhar para baixo para encará-la.

- Você chegou aqui agora, ainda não tem amigos. Precisa se socializar.

- Talvez eu não queira - ela retrucou entredentes, impaciente - Preciso estudar muito e ter disciplina para continuar aqui. Sou bolsista, se lembra?

O tom irônico na voz de Olivia era quase paupável.

Ela era bolsista e precisava se esforçar. Não era um riquinho mimado que tinha tudo o que queria.

- Quer saber? Faça o que quiser - Harry devolveu com raiva, chocado com a audácia da garota em desprezá-lo daquela forma - Se quer ficar sozinha, a escolha é sua.

Ele então saiu da biblioteca, furioso pelo fora que acabara de levar.

Ela havia dito não para ele, como se a família dela não dependesse da dele para viver.

Ela vai implorar para ficar ao meu lado - Harry falou para si mesmo, sentindo uma frustração até então desconhecida o queimar por dentro - ela vai implorar por mim.

Olivia (h.s)Onde histórias criam vida. Descubra agora