Para Jessie, as vezes era difícil manter a cabeça acima da água.
O reflexo no espelho mostrava o rosto jovem e perfeito, que dispensava o uso de maquiagem para conquistar alguém. Ela tentou sorrir mas o gesto pareceu tão forçado que ela desfez a expressão, desviando o olhar. Caminhou então na direção da escrivaninha ao lado da cama, pegando a cartela de comprimidos na gaveta. Ela odiava tanto aqueles remédios que as vezes considerava jogá-los na privada e trocar por balas, caso alguém viesse perguntar se ela realmente os tomava.
- Não devia tomar isso antes de ir correr - A garota na cama ao lado falou, com a voz ainda enrolada por causa do sono. Jessie se virou para ela com toda a má vontade que conseguiu reunir.
- O que disse?
- As pílulas. Tome elas antes do café. E de preferência tome café.
Jessie ainda não havia entendido o motivo de Olivia lhe dizer aquelas coisas. A garota se sentou na cama, apoiando o queixo no joelho. Ela parecia mais nova.
- Você tem algum tipo de anemia, não é? - Olivia apontou para as pilulas, se encolhendo ainda mais - Não quis me intrometer. É só que ir correr de estômago vazio pode te fazer desmaiar ou algo do tipo. Coma pelo menos uma fruta então.
Jessie ainda encarava Olivia.
- Mexeu nas minhas coisas? - A morena acusou, por fim. Ela queria sentir raiva mas só conseguia ficar intrigada com a intromissão desenfreada da Austin.
- Não. Mas não sou cega e consigo ver o que é daqui. Não quis ser inconveniente.
Jessie sorriu mesmo que sem querer. Ela dividiu o quarto por dois anos com Rita e Cassie, e durante todo esse tempo, ambas as garotas pensavam que os remédios eram anticoncepcionais. Era esquisito que Olivia tivesse notado de primeira. Ou talvez Rita e Cassie fossem simplesmente idiotas demais para prestar atenção.
- Se chama anemia ferropriva - Ela contou, enquanto se sentava na cama para calçar os tênis - É um saco e eu odeio mas não é nada que irá me matar. Não precisa ter pena e nem nada. A sua asma é muito pior.
Olivia assentiu mas não fez nenhuma pergunta ou comentário. Então Jessie resolveu se intrometer dessa vez.
- Terminou com Harry pelo que eu contei na festa? - Ela perguntou, antes de conseguir segurar a língua. Aquilo não era problema dela e se Cara acordasse iria se tornar um, mas ainda assim ela quis saber.
Olivia franziu a testa, parecendo pensar no assunto. Jessie estava esperando por alguma resposta cruel, mas ganhou um dar de ombros.
- Eu estou superando isso. Mas não foi por sua causa. E não é da sua conta.
Jessie sorriu novamente, deixando a cartela de remédios de volta na gaveta. Tomá-lo depois de correr era algo realmente mais inteligente.
- Vou indo, preciso me exercitar ou vou perder o posto de capitã - Ela avisou para a colega enquanto procurava pelo celular debaixo do travesseiro mas ao se virar para entender o motivo de não ter ouvido uma resposta, viu que Olivia já tinha voltado a se deitar, enroscada no Edredom.
==============================
A terça feira amanheceu tão fria e sem graça quanto ao dia anterior. Mas de alguma forma, não estava mais tão deprimente assim. A diferença era a própria Olivia. Ela não estava se sentindo especialmente melhor e muito menos se esquecera de toda a onda de coisas horríveis que lhe acontecera no final de semana. Mas de alguma forma, ela não estava mais ansiosa para desaparecer ou com ódio de alguém em especial. Só pensava em terminar os deveres de casa e estudar o máximo possível para as suas provas bimestrais (que estavam meio longe mas não custava se preparar).
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olivia (h.s)
FanficTudo havia começado na lamentável noite, onde Louis - completamente bêbado - lançou o desafio ao melhor amigo. Namorar a bolsista Olivia Austin por uma semana. O que parecía ser apenas uma brincadeira idiota e fadada ao esquecimento em poucos dias...