Quando as aulas enfim acabaram, a chuva do lado de fora - mesmo fraca - impediu que os alunos ficassem nos jardins e o frio impediu que eles tivessem vontade de fazer qualquer coisa, de qualquer jeito.
Oliva, Zayn e Cara resolveram então adiantar os deveres de casa, ou pelo menos a primeira resolveu, arrastando os dois amigos consigo.
- Eu não aguento mais ler sobre equações e gráficos - Cara choramingou, apoiando a cabeça em um livro de forma dramática. Os três estavam na biblioteca, em uma mesa afastada - E quero ir jantar.
- Porque não vai ficar com Liam então? - Olivia perguntou, um pouco impaciente.
- Porque eu terminei com ele - A outra devolveu no mesmo tom - Caramba, pensei que fosse óbvio. Todo mundo já sabe, Olivia.
- Mas se você não me conta nada, eu...
- Eu vou dar o fora se vocês forem discutir o tempo todo - Zayn cortou a discursão, feliz por ter um motivo para fechar o livro em cima da mesa - Não quero ficar ouvindo conversa sobre macho não.
As duas meninas se entreolharam um pouco surpresas antes de começarem a rir alto.
- Foi mal, Zayn - Cara se desculpou, abraçando o amigo - É que as vezes a gente se esquece que você está aqui e é homem.
- Muito engraçado - O garoto debochou, um pouco magoado.
Olivia que tentava voltar ao caderno para concluir o dever mas se lembrou de algo importante e logo se virou para Cara.
- Diz que você trouxe o meu celular de casa.
- Trouxe sim e está lá no quarto, mas você vai procurar porque eu não estou com vontade de desfazer a minha mochila - Cara respondeu, apoiando os pés na cadeira vazia.
- Tá, eu vou lá. Odeio ficar sem ele.
Olivia então se levantou e caminhou na direção da saída da biblioteca, obviamente para buscar o celular, enquanto tagarelava sobre trazer algum lanche quando voltasse.
- Ela terminou com o Harry? - Zayn perguntou assim que a amiga não estava mais alí.
- Terminou - Cara respondeu, aliviada por se livrar do estudo - E eu não sei o porquê. Mas, não vou me intrometer dessa vez.
Zayn sorriu de lado, se escorando na cadeira de forma preguiçosa.
- Você sempre se intromete.
A garota o deu um tapa no ombro em resposta, embora no fundo concordasse com ele. Mas aquela vez seria uma excessão. Há muito tempo ela não tinha uma amiga como Olivia, então era melhor não abusar da sorte. Mas era bom - e prudente - Que Harry não tivesse feito nada idiota demais.
- Quando você vai chamar ela para sair? - A loira mudou de assunto, mordendo uma tampa da caneta. Aquilo para ela era tão óbvio quanto dois mais dois. Zayn meio que gostava de Olivia.
- Não vou chamar ela para sair - Zayn respondeu calmamente - Somos amigos. Ponto.
- Você tem que sair com alguém. Porque não com Olivia?
Zayn fechou a cara, incomodado com o rumo que a conversa estava tomando.
- Vou sair com alguém quando você fizer o mesmo - retrucou, encerrando finalmente o assunto.
=========================
Olivia finalmente encontrou o celular, debaixo das muitas roupas que Cara trouxe - e claramente não iría usar para nada.
Enquanto lía as mensagens dos amigos da escola antiga que se acumularam, a maioria contando histórias sobre festas e brincadeiras que não a envolvíam, ela se sentou na própria cama, um pouco triste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olivia (h.s)
FanficTudo havia começado na lamentável noite, onde Louis - completamente bêbado - lançou o desafio ao melhor amigo. Namorar a bolsista Olivia Austin por uma semana. O que parecía ser apenas uma brincadeira idiota e fadada ao esquecimento em poucos dias...