Olivia sabía que precisava levantar da cama e se arrumar mas debaixo das cobertas estava tão confortável que ela decidiu enrolar por mais dez minutos.
- Você viu o meu secador? - Cara perguntou, ainda enrolada na toalha - Droga, se aquele imbecil do Liam roubou ele pra ajeitar aquele topete horrível eu vou enfiar...
Olivia parou de ouvir, perplexa demais para - pelo menos naquele dia - dar atenção aos dramas da amiga.
Ela estava namorando Harry Styles.
A garota riu sozinha, achando graça do absurdo daquela situação. Ela na verdade não entendia como aquilo havia acontecido mas estava feliz.
Ela finalmente saiu da cama, retirando o moletom da NBA que usava para dormir, pegando uma toalha limpa no armário.
- Vai a festa da Jessie? - Cara perguntou, enquanto colocava o secador da amiga na tomada, já que pelo visto não havia encontrado o seu.
- Sei lá, o Harry não tocou no assunto e ela é ex dele então...
Cara revirou os olhos, aparentemente detestando o drama.
- Ah, deixa de besteira. Vai ser divertido. Jessie pode ser uma vaca mas sabe dar festas. Além do mais - Cara provocou - Eu preciso te ver bêbada de verdade. Se naquele dia na sua casa você pirou, imagina...
- Depois a gente fala sobre isso, vou tomar banho - Olivia cortou a amiga, sem querer se lembrar daquela vergonha - Preparada para o teste de biologia?
Cara perdeu o bom humor instantaneamente, odiando a amiga por aquilo.
- Não enche o saco - ela disse em resposta, sem mais vontade de conversar, indício claro que ela não estava nada preparada para a prova, o que fez Olivia rir, satisfeita por pelo menos uma vez na vida, conseguir deixar Cara sem argumentos.
==========================
Harry arrumava a gravata azul marinho, analisando o próprio reflexo no espelho, satisfeito com o que via. Um sorriso discreto nasceu no seu rosto quando ele se lembrou do dia anterior.
Ele havia pedido Olivia em namoro.
Tudo bem, ele tinha que admitir. Havia feito aquilo apenas para esfregar na cara de Zayn que ela era dele agora mas não voltaria atrás se pudesse escolher.
- Não acredito que você colocou uma coleira - Niall repetiu o que vinha dizendo durante toda a noite, com a voz um pouco embolada, graças a escova de dente na boca - E tudo por causa de ciúmes.
- Eu não sinto ciúmes - Harry retrucou, se virando para encarar o amigo - Só quis oficializar as coisas, e dai? Eu namorei Jessie antes e era divertido. Não sinto falta de ser solteiro.
Niall balançou a cabeça em negativa como se tivesse ouvido algo realmente idiota e voltou ao banheiro para terminar de escovar os dentes.
Sozinho no quarto, Harry pegou o celular debaixo do travesseiro e o enfiou no bolso, antes de ir para a primeira aula que devería começar em poucos minutos. Ele não sabia como o amigo se sentia tão à vontade chegando quase sempre atrasado ou como os professores admitiam isso.
Já no corredor, o Styles desejou imensamente ter ficado no quarto e enrolado um pouco, esperando por Niall.
Zayn saía pela porta do seu dormitório no momento em que ele passava por ela.
- E aí - o moreno cumprimentou com proposital indiferença.
- E aí - Harry o imitou, se sentindo um completo idiota.
Zayn parecia se dar tão bem com o silêncio que era quase como se Harry estivesse sozinho no corredor.
- Vai à festa da Jessie? - ele se obrigou a puxar assunto, desejando recolher a pergunta descabida assim que a fez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olivia (h.s)
FanficTudo havia começado na lamentável noite, onde Louis - completamente bêbado - lançou o desafio ao melhor amigo. Namorar a bolsista Olivia Austin por uma semana. O que parecía ser apenas uma brincadeira idiota e fadada ao esquecimento em poucos dias...