Vinte e Nove

1.1K 119 158
                                    

Olivia espirrou ao abrir a primeira caixa de livros, graças a poeira acumulada.

- Isso não vai fazer bem para a minha asma - Ela comentou, coçando o nariz. Na próxima vez que fosse cumprir o castigo, iria se lembrar de levar a bombinha.

- Conte a verdade para Blake e ele libera nós duas - Jessie pediu novamente.

- Não vai rolar - Cara se intrometeu no assunto - Somos nós três aqui, querida.

Resmungando, Jessie saiu andando para os fundos da espaçosa sala, procurando ficar longe da dupla. Talvez ela não fosse ajudar muito mas de qualquer jeito, aquilo não era culpa dela. Então Olivia achou melhor deixá-la em paz e se concentrar em seu próprio trabalho.

- Olivia? - Liam chamou, se aproximando da garota  - Pode me ajudar em uma estante ali atrás?

- Claro - Ela concordou. Liam parecia estar ignorando Cara mas aquilo não era da sua conta, apesar de uma parte sua querer - e muito - se intrometer.

Olivia o seguiu até uma parte fria da biblioteca, que a fez se encolher dentro do moletom. Ali a poeira era menos espessa, o que acabou sendo algo bom, apesar da temperatura. Ela começou a abrir as caixas de livros. Havia exemplares de literatura clássica neles.

- Eu adoro esse aqui - A garota sorriu para Liam mas logo notou que provavelmente aquilo era como conversa grega para ele - Okay, vamos apenas... Guardar os livros.

O trabalho era manual, repetitivo e mortalmente chato. Pelo silêncio tranquilo, não era difícil adivinhar que Jessie seguira Harry e Cara estava com Zayn. Qualquer mistura nessa fórmula daria com certeza em confusão. E talvez agressão física.

Liam limpava os livros e Olivia os colocava na estante, tentando deixar tudo razoavelmente organizado. Depois de algum tempo o garoto decidiu puxar assunto, o que era algo que ele devia estar ensaiando a algum tempo.

- Olivia - Ele segurou com resistência o livro que ela tentou pegar de suas mãos, forçando-a a encará-lo - Eu sinto muito. Eu não quis... Espero que ainda possamos ser amigos apesar do que houve entre você e Harry.

Olivia soltou o livro.

- Não foi nada. Vamos fingir que aquilo nunca aconteceu, tudo bem? - Ela pediu, tentando sorrir embora seu coração tivesse se apertado apenas em ouvir o nome de Harry.

- Olivia, você não precisa fingir que nada aconteceu. Foi infantil. Harry errou mas nós meio que demos corda. Não conhecíamos você. Talvez se você tentasse falar com ele... - Liam fez uma pausa - Sabe que ele ainda gosta de você, não é? Ele só está sendo orgulhoso.

Olivia olhou para Liam entendendo aonde ele queria chegar e o que ele pensava que tinha acontecido. Liam achava que ela estava com raiva por que era o centro de uma piada ou por que o seu nome estava em uma aposta. Mas era mais do que aquilo.

- Liam, quando eu cheguei na Elliot, eu era tratada de duas formas. A primeira e pessoalmente a minha favorita; como se eu não existisse. E a segunda, como se eu fosse menor do que o resto de vocês. Você tem noção de quantos bilhetes apareceram no meu armário perguntando sobre quando eu poderia, sei lá, faxinar um dormitório ou quantas vezes me empurraram bandejas com resto do almoço para que eu limpasse tudo no refeitório? Não que eu ligue para como as pessoas me tratam aqui, eu não devo nada para elas, Liam. Não me importo se o meu uniforme é de segunda mão ou se eu nunca viajei para Paris nas férias de verão. Mas quando Harry se aproximou, quando vocês se aproximaram, me fizeram acreditar que eram meus amigos. Vocês me fariam um favor muito maior se tivessem mostrado quem eram desde o início. Me pouparia a humilhação. E principalmente o meu tempo.

Olivia (h.s)Onde histórias criam vida. Descubra agora