A sexta feira se tornou chuvosa e sem graça, desmotivando Olivia a encarar a viagem de ônibus com os colegas.
- Eu preciso mesmo ir? - ela perguntou para o professor de biologia que parecia conferir algo em seu celular.
- A viagem é parte do calendário anual. Vocês precisam usufruir de tudo o que o colégio oferece, Austin. Seus pais contam que nós possamos oferecer o melhor para cada um de vocês que têm tanto a contribuir conosco.
- Eu sou bolsista - Ela deu de ombros - Tecnicamente eu não contribuo com nada. Inclusive eu dou bastante prejuízo, se você analisar direitinho o quanto eu sou capaz de comer.
O senhor Smith suspirou, exausto.
- Apesar de não parecer, você é qualquer coisa, menos um prejuízo. Agora seja uma boa menina e entre no ônibus, tudo bem?
Olivia fechou a cara mas mesmo assim seguiu até o ônibus parado no estacionamento interno. A maioria dos seus colegas - irritantemente animados - já estavam lá dentro e as bagagens estavam devidamente guardadas.
Ao entrar no veículo, ela deu de cara com um homem loiro e uma mulher asiática que deviam ser responsáveis pelo passeio. Ela os cumprimentou com um pequeno sorriso e se largou do lado de Shawn, em sua poltrona.
- Sua animação é contagiante - Shawn comentou com sarcasmo, retirando os óculos de sol.
- Esse óculos tem algum objetivo? - Ela provocou de volta, ganhando um olhar de desdém.
- Estar nesse ônibus é meu prêmio por ter sido legal. Vou ignorar sua cara azeda - Shawn respondeu, colocando os fones de ouvido. Olivia puxou um deles da orelha do amigo, o colocando na sua própria.
- Eu escolho a próxima música. - Ela avisou.
Os dois monitores se chamavam Tony e Sun Yoko e eram ambos funcionários de uma empresa respeitável de turismo. É claro que aquele trabalho seria ridículo para eles se não fosse pelo detalhe de dentro daquele ônibus estarem alguns dos herdeiros mais ricos de todo o estado. Olivia os achou legais apesar de suspeitar de que seu bom humor não era genuíno.
A viagem foi meio longa, o mal tempo não permitiu que o motorista seguisse em velocidade normal e a chuva lá fora parecia não ter trégua.
- Chuva - Shawn olhou pela janela, entretido - Acha que ela irá durar todo o fim de semana?
Olivia deu de ombros.
- Eu gosto dela. Me ajuda a dormir - Respondeu. Seu mau humor já havia passado e ela usou o tempo livre para ouvir Shawn contar sobre a sua terra natal, o Canadá. Era engraçado que ele tivesse vivido uma vida relativamente parecida com a sua, apesar de sempre ter sido rico. Olivia se sentiu próxima dele.
Quando a viagem finalmente teve fim, já era quase noite. O clima havia esfriado consideravelmente e os monitores ajudavam os alunos a saírem do ônibus junto com o professor.
- Tá de sacanagem - Olivia falou, ao sair do ônibus para o estacionamento coberto. Apenas para esclarecer, quando se falava em passeio com a turma para aprender mais sobre o ecossistema, ela pensava em alojamentos lotados de beliche e aulas o dia inteiro, com comida esquentada no fim do dia. Não aquilo.
Eles estavam em um chalé luxuoso, daqueles que gente rica passava férias de inverno, em frente à uma lareira tomando vinho. Pelo menos era o que ela imaginava, já que nunca havia estado em um.
- Não gostou? - Liam, que estava próximo dela perguntou.
- Não é isso... - Ela tentou explicar - Deixa para lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olivia (h.s)
FanfictionTudo havia começado na lamentável noite, onde Louis - completamente bêbado - lançou o desafio ao melhor amigo. Namorar a bolsista Olivia Austin por uma semana. O que parecía ser apenas uma brincadeira idiota e fadada ao esquecimento em poucos dias...