Capítulo 2

217 20 0
                                    


Uma semana se passou desde o ocorrido, nada demais aconteceu. Permaneci no mesmo banco de pedra, a vendo passar. Mas, por algum motivo, Áustria não me notava. Estava esperando a oportunidade aparecer, se não, eu mesmo iria criar algo para tentar me aproximar dela.

Era sexta feira, o final de semana estava se aproximando. E em breve, o recesso das férias na faculdade chegaria e por isso todos estavam se empenhando nas provas, seminários e tudo mais, minha cabeça estava em um turbilhão, e obsoleto em meus pensamentos nem percebi quando alguém encostou a mão em meu ombro, era bem Yago querendo encher o saco.

- Cara, dá um tempo. O que você qu...- não completei a frase, virei para a pessoa e era Áustria me cutucando. - Ah, foi mal. Pensei que fosse o Yago.

- Tudo bem, não deveria te perturbar, você ta bem centrado em seus livros, não é? - vi sua sobrancelha levantar e novamente aquele sorriso de canto. Sorri também.

- Que nada, tava viajando um pouco aqui. E você, o que faz?

Ela fechou a cara, percebi que não gostava muito de ser questionada, mas não me retrai, continue a fitando a espera da sua resposta. Vendo que eu não cederia, respondeu.

- Bom, eu não conheço muita gente que seja fã de Harry Potter aqui nessa cidade, e bem, queria saber se você sabe algo a respeito da nova livraria que abriu no centro, dizem que vendo os melhores clássicos lá, e acho que deve ter coisas do universo da magia.

Não consegui detectar muitas emoções em sua voz, ela falava como se aquilo fosse uma obrigação, não um agradecimento de fato. Passei a mão no rosto, analisando a situação. Há uma semana, ela nem sequer tinha conhecimento de mim, e agora isso. Fiquei receoso de ser algum tipo de pegadinha, mesmo tendo ficado nervoso com o convite inesperado vindo dela.

- Bem, não sei.. - gaguejei. - Acho que deve ter algo sim. Você vai lá conferir?

Era essa a oportunidade que eu estava esperando, mas o que eu estava fazendo? Era pra eu ser direto, objetivo. Porém, não! Estava meio que fugindo, preciso me acalmar, ela é só uma menina super estranha o qual ela evita todos, e aqui está ela, me "convidando" para uma livraria.

- Posso te contar um segredo? Mas por favor, não ria. - assenti com a cabeça. - Não sei andar de ônibus! Mas não, eu não sou rica. É que eu tenho medo mesmo, MUITO MEDO de me perder.

Eu não aguentei, e cai na gargalhada ali na frente dela. Sempre tive problemas com o meu humor, quando dei pela situação, tentei me controlar, mas o sorriso não saia dos lábios.

- Desculpa, foi involuntário. Você não sabe andar de ônibus? Uau, isso é único. Bem, eu sei. Já que não tenho carro e tudo mais. Se quiser, posso te levar e não iremos nos perder.

Ai estava, era essa a oportunidade que tava esperando. Olhei para baixo e lá estava ele, o cilindro verde e a cânula em seu nariz. Vi sua boca se curvar em um meio sorriso, parece que gostou de eu ter desobedecido sua ordem.

- Legal né? Ele faz barulho à noite. - Falou de repente, balançou a cabeça e continou. - Sim! Podemos ir. Acho que vai ser divertido, sabe.. Em breve o filme da parte 1 vai sair, estou ansiosa.

Percebi mais uma coisa, Áustria era uma menina totalmente diferente do que falavam. Ela não estava sendo grossa, e muito menos fria naquele momento, o sorriso no seu rosto era brilhante, mudou totalmente a feição do seu rosto ao sorrir e mostrar os dentes brancos e alinhados, as covinhas se elevaram um pouco e o furo no seu queixo pareceu afundar ainda mais.

- Ok, amanhã então! Pode ser? As 10:00 da manhã.

- Certo, aqui está meu número. - ela me deu o papel e eu sorri timidamente, abaixando meus ombros. - Até, Renato.

E então ela foi, arrastando aquele cilindro verde, a seguir com os olhos, e meu sorriso era totalmente bobo e infantil. Eu não fizera a oportunidade, a oportunidade que se fundiu a tudo e acabou criando o que posso chamar de primeiro encontro.

Quem é você, Áustria?Onde histórias criam vida. Descubra agora