Capitulo 4

130 20 9
                                    


Ao chegar em casa, fui direto para o computador, e entrei no meu email, iria pela primeira vez experimentar a sensação de "trocar emails". Digitei o seu endereço eletrônico.

De: renato.g@hotmail.com
Para: austria.1@hotmail.com
Assunto: Primeira vez.
"Espero que esse assunto não tenha ficado estranho. Mas, hoje parece que fizemos algo de primeira vez. Você no ônibus, e eu enviando emails. E então, gostou dessa experiência?
Atenciosamente,
Renato."

Apertei em enviar, e esperei. 10 minutos depois, veio a resposta.

De: austria.1@hotmail.com
Para: renato.g@hotmail.com
Assunto: Primeira vez.
"Olá Renato, realmente é algo muito estranho esse assunto. Você na realidade é bastante estranho, não sei como aceitei sair contigo. Ah, espere... Eu que convidei, não? Enfim, gostei sim. Ônibus balançam demais, mas foi divertido passar por aquela roleta. E você, como está se sentindo trocando email comigo? Espero que estejamos tendo uma ótima primeira vez!
Com carinho,
Áustria."

E foi assim que tudo começou, as portas de todas as oportunidades se abriram naqueles emails que trocamos durante o domingo todo, conheci um pouco mais da Áustria naquele dia. Acabei por descobri que o motivo dela ter se tornado vegetariana foi por conta que o seu amigo, um porco, foi morto quando ela tinha apenas 5 anos. Confesso que cai na gargalhada, mas não deixei transparecer no meu email. Contei a ela sobre algumas dificuldades que tinha no dia a dia, e que só possuía um único amigo, o Yago. E ela confidenciou algo muito sagaz, que não tinha amigos, foi exatamente assim que disse: "Não tenho amigos, meus únicos amigos são as galinhas que minha prima cria no quintal da casa dela. E não me pergunte o porquê dela ter galinhas, nunca vamos entender".

Aquilo me deixou intrigado, aos poucos a imagem que eu tinha de Áustria como a menina numero 1 da turma de medicina foi se quebrando, não no quesito dela ser a primeira, mas porque achava que ela era paparicada pelos outros "colegas" da sua turma, isso é claro, se eu pudesse chamar eles assim.

De: renato.g@hotmail.com
Para: austria.1@hotmail.com
Assunto: Pedido.
"Áustria, você quer ser minha única amiga?
Pensativo,
Renato."

Pareceu uma eternidade, a todo momento eu atualizava o computador, e nada da sua mensagem chegar. Cheguei a pensar que tinha matado ela do coração ou que simplesmente ela tivesse me ignorado com aquela pergunta idiota, já que ela mesmo me informou que não possuía amigos e nem gostava de fazê-los.

Uma hora se passou desde então, tomei meu banho e fui jantar. Quando estava começando a comer, o barulho da notificação me chamou a atenção. Era ela.

De: austria.1@hotmail.com
Para: renato.g@hotmail.com
Assunto: Pedido.
"Sim."

Era essa a única mensagem que continha no email, mordi meus lábios, um tanto preocupado mas ao mesmo tempo curioso. Áustria e eu, eramos amigos agora.

Quem é você, Áustria?Onde histórias criam vida. Descubra agora