Capítulo 3 - Novo Garoto

83 8 8
                                    

Eu estava muito nervosa, sempre havia sido tímida. Como iria explicar aquele trabalho na frente da sala inteira? Minhas mãos tremiam e colocava os slides no data show enquanto todos olhavam para mim esperando que começasse. Iniciei.
_Meu trabalho é sobre Roteirismo Intencional (só pra ficar claro: eu que inventei este baguio), que fixa-se em repassar um aprendizado para os telespectadores.

Enquanto explicava, vi que havia um novo garoto na minha sala. Pela expressão de seu rosto, ele prestava atenção em cada detalhe que eu falava.
_A base de todo este tipo de roteiro é focado nestes aprendizados ditos até agora. Bem, este foi meu trabalho sobre Roteirismo Intencional. Sou Lyzel Trindade e muito obrigada pela sua atenção!- Todos aplaudiram.
_Parabéns Lyzel,excelente trabalho,você se superou desta vez!-Disse o professor Westin.
_Muito obrigada professor!
_Capaz, você merece!
Alguns alunos da turma vieram me cumprimentar depois, enquanto eu desligava os baguietes do som. Quando a sala já estava vazia, vi aquele garoto vindo em minha direção para me cumprimentar. Ele era alto, cabelo e olhos escuros.
_Oi, Lyzel né? Parabéns pelo trabalho, ficou excelente!
_Obrigada!- Eu disse um pouco tímida.
_Nossa, que falta de educação a minha. Prazer, Lucas Olioti!
_Prazer!- Eu disse sorrindo- Já vou indo. Prazer em conhecê-lo, Lucas!- Já estava saindo da sala quando ele me chamou.
_Lyzel, espera! Se importa se eu pedir pra você almoçar comigo? Queria te conhecer melhor!
_Capaz, eu aceito o convite!
_Legal, te encontro no refeitório!
_Ok!

Eu desci as escadas. Meu rosto estava queimando de vergonha. Como assim um garoto tinha pedido pra almoçar comigo? Por dois anos eu não tive amigos e agora? Um garoto!
Entrei no meu quarto e não estava bem. Guardei os materiais e soltei o cabelo.
                               ****
Cheguei no refeitório, peguei uma bandeja, coloquei uma porção de batata frita e um suco de caixinha. Encontrei Lucas sentado em um canto do refeitório perto das janelas e me sentei à sua frente.
_Oi, você veio! Pensei que não viria- Ele disse surpreso.
_Capaz. Gostei do convite e vim.

~Lucas on~
Fiquei muito feliz por ela ter aceitado meu convite. Nós conversávamos e percebi o quanto ela era linda. Seus cabelos roxos realçavam seus olhos escuros. Quando ela sorria parecia que iluminava todo o campus.
Acho que tinha encontrado um anjo.

_Lucas! Lucas! Lucas! Você tá acordado?
_Ah, oi oi- Ela me acordou daquele sonho hipnotizante.
_Você tava dormindo?
_Não, por que?
_Você tava babando.
_Ah, desculpe. Acho que me distraí.
_Hum, então tá.

~Lyz on~
Acho que ele tava dormindo acordado, ou babando olhando pra mim. Sinceramente não fazia ideia qual dos dois.
_Mano, eu sei que quando eu falo dá vontade de dormir, mas não precisava levar ao pé da letra.
_Não, imagina. Sua voz é doce, me desculpe de verdade!
_Tudo bem, não precisa se desesperar. Estava brincando.
_Ata, tá OK então!
...
_Sério, em dois anos de faculdade nunca tive amigos porque sou tímida. Muito obrigada por você conseguir mudar isso.- Eu disse agradecendo.
_Nossa! Fico feliz por ter gostado de mim. Estou aqui para o que precisar.
_Claro, contarei sempre contigo!- Ele sorriu- Vamos, daqui a pouco tem aula.
_Verdade, então te vejo daqui a pouco.- Ele disse e me abraçou.
Fiquei vermelha e meu rosto parecia um pimentão. Ele já havia virado as costas e fui para o meu quarto pegar os materiais da próxima aula.

                               ****
Lucas ficou olhando pra mim durante a aula inteira. Ele sentava do lado oposto da sala. Tentei prestar atenção o máximo possível na professora de Cenas e tentei não olhar para ele.

_Alunos, conversei com o professor de Música. Eu e ele pensamos que para o último trabalho das nossas matérias vocês produzissem um videoclipe que consiste em repassar ao telespectador o que vocês estão sentindo ao gravar o vídeo.- Todos se animaram com a ideia- Vocês formarão duplas e produzirão este trabalho. O prazo é de duas semanas. Boa sorte à todos!

O sinal bateu e Lucas veio correndo falar comigo.
_Lyzel, vamos fazer eu e você? Você atua e eu filmo.
_Boa ideia.
_Que dia você tá livre pra discutirmos e pesquisarmos sobre isso?
_Não sei, hoje é sexta? Pode ser amanhã. Tudo bem pra você?
_Claro, sem problemas. Amanhã, na hora do almoço, no Caffé Streamy. OK?
_OK.- Eu sorri e ele sorriu.

LyzelOnde histórias criam vida. Descubra agora