Domingo
Acordei 15:30 com o barulho de alguém batendo na porta do meu quarto.
_Lyz! Lyz! Você tá aí?
Caminhei até a porta e abri, era o Lucas.
_Oi T3ddy,que foi?
_Oi Lyzel,vim aqui te chamar pra gente ir lá no jardim!
_Ata,to indo.
Fechei a porta,tomei banho,escovei os dentes,e vesti um moletom cinza com um lobo,calça jeans meio rasgada,all star branco e prendi o cabelo em uma trança lateral.Abri a porta e tranquei.
Descemos as escadas,e fomos para o lado de fora.Tinham algumas árvores pelo jardim, deitamos em baixo da maior,lado a lado.
_Eu tava pensando aqui.
_O quê?-perguntei.
_Pro clipe você podia colocar uma coroa de flores no cabelo.
_Sério?Ia ficar fofo,gostei!-ele sorriu.
_...Posso dizer uma coisa?
_Claro T3ddy!
_Você tá linda!-ele sorriu.
_Obrigada!-eu retribuí o sorriso.
_Eh,espero que não tenha ficado brava pelo o que aconteceu ontem.
_Capaz,eu já disse que tá tudo bem,eu até que gostei!
_Que bom...
Nós ficamos ali,observando o céu azul por várias horas.A presença dele me fazia tão bem,ele era meu melhor amigo.
Ele me passou o número de celular,e eu passei o meu.Agora podíamos nos falar todo dia.Olhei meu celular,eram 18:10.
_T3ddy,eu tenho que subir,vou me arrumar.
_Se arrumar pra que?-ele disse desconfiado.
_Vou sair com alguns velhos amigos meus.
_Atá,tudo bem,eu também vou sair,te esperarei aqui em baixo pra gente se despedir ok?
_Ok!
...
Troquei de roupa e coloquei um vestido preto básico e sapatilhas,não soltei a trança.Me olhei no espelho,eu realmente tinha mudado muito.
Tranquei a porta e fui para o jardim,eram umas 19:15.Lucas já estava lá vestindo calça jeans, camiseta e tênis.
_Você tá perfeita!
_Para que eu fico com vergonha!-eu já tava vermelha.
_Só tem eu aqui,e você tá perfeita!
_Para!-eu disse rindo.
_Tá bom parei!Posso fazer uma pergunta?
_Pode.
_Com quem você vai sair?
_Por que,tá com ciúmes?
_Não,só por perguntar.
_Lucas...
_Tá bom,eu tô com ciúmes!Mas só to tentando te proteger.
_Eu to brincando!Eu vou sair com antigos amigos do colégio.
_Nomes?
_Maethe,Alan,Felipe e Gabriela.
_Ata.
...
Alan chegou às 19:25.
_Oi Lyz!Entra aí!
_Oi Alan!-Lucas foi indo junto comigo.
_Eae T3ddy,quanto tempo cara!-disse o Alan.
_Eae cara,quanto tempo!-ele respondeu.
_Vocês se conhecem?-perguntei assustada.
_Sim,do colégio!-Alan respondeu.
_Nossa,que coincidência!-eu disse quase puxando a maçaneta da porta.
_Lyz,deixa que eu abro.-Lucas falou.
Ele abriu a porta do passageiro pra mim,não deixou eu ir atrás e nem abrir a porta.O T3ddy ia também, a Maethe o convidou.
****
Chegamos no restaurante,não havia mudado desde a época do colégio.
Felps,Gabs e a Maethe estavam esperando a gente.Alan se sentou do lado da namorada,Lucas puxou a cadeira pra eu sentar e sentou ao meu lado.
_Oi gente!-eu disse.
_Oi Lyz,quanto tempo!-Gabs.
_Oi Ly-y,Lyzel!É você? -disse Felps tirando o olho do celular.
_Sim,sou eu,mudei bastante né?
_Você tá ainda mais linda agora!-Maethe.
_Obrigada Mah!-retribui.
Eles cumprimentaram o T3ddy e depois o Felps perguntou pra ele.
_O que a Lyz é sua?
_A Lyzel?Ela é minha namorada!
Eu achi que parei de respirar depois daquela frase.Olhei pra ele com cara de espanto enquanto ele sorria.
_Sério?Então estamos entre casais hoje!-Alan.
_Sim!Estamos! -Lucas.
...
Conversamos bastante,relembramos os velhos tempos,tiramos muitas fotos e é claro,comemos as comidas que a gente pedia na época do colégio.
As horas voavam e já era tarde,todos nós tínhamos faculdade no dia seguinte.
_Foi muito bom rever você!-disse Gabs me abraçando.
_Você também Gabs!-retribui o abraço.
Todos me abraçaram e nos despedimos,Alan e Maethe levaram eu e Lucas de volta pro campus.
_Tchau gente! -disse Maethe depois que saímos do carro.
_Tchau!-nós dissemos.
Fiquei observando o carro se afastar.
_Lucas,que história é essa de "Ela é minha namorada"?Ein?
_Foi sem querer,eu juro!Não me chama de Lucas.
_Sem querer!Você falou porque quis!E to te chamando de Lucas porque to brava!-eu disse quase gritando e me virei de costas pra ele,com a cara emburrada.
_Não fica brava Lyz!Mas você não quer ser?
_Nem vem que eu to brava!
Fui pro meu dormitório e fechei a porta do quarto, eu estava confusa.Meus amigos não tinham lembrado do meu aniversário e o Lucas me pediu em namoro indiretamente?
Me joguei na cama,queria chorar,eu estava feliz ,triste, e brava ao mesmo tempo.
Escutei um barulho de alguém batendo na porta,deduzi que seria o Lucas vindo pedir desculpas.
_Que foi Lucas?-eu disse abrindo a porta.
Não tinha ninguém na porta apenas algumas sacolas de presente e um papel escrito "Desce no jardim".Desci e encontrei meus amigos na porta com um cartaz em mãos escrito "PARABÉNS LYZEL!"
_Obrigada gente!-eu disse chorando.
_Siga o caminho com flores!-Maethe.
Eu fui indo,não tava entendendo,quando cheguei ao fim do jardim escontrei Lucas com um buquê de flores nas mãos.
_O que é isso T3ddy?-perguntei ainda chorando.
_Lyzel,quer namorar comigo?
_Sim!-ele me entregou o buquê e nos beijamos._Que lindo!Obrigada por tudo gente!-eu sorri.
_Você merece,lógico que não íamos esquecer do seu aniversário!Nos outros anos os presentes não chegaram,não sei porque!-Gabs.
_Obrigada!-apenas sorri-Quando planejaram tudo isso?
_Hoje de manhã, enquanto você dormia-Alan.
_Nossa!E Lucas que surpresa pra um
amigo que conheço à três dias!
_Claro que não Lyz!Eu te conheço desde o colégio!Lembra do T3h?
_Claro,eu sempre andava com ele e o Rafael!
_Então,sou eu!Só que mudei um pouco.
_Era você? Eu nunca reconheceria!
_Então,eu te amo desde aquela época,e por coincidência eu vim pra mesma faculdade.
Eu sorri.
_E como vocês sabiam disso?
_Nós sempre mantivemos contato,aí ele pediu uma ajudinha com isso!-Felps.
_Nossa,obrigada de verdade gente!-eu começei a chorar novamente.
_Não chora Lyz!-Alan.
Todos vieram me abraçar,agradeçi mais um milhão de vezes e depois nos despedimos.Agora realmente todos foram embora.
Lucas me levou até a porta do meu quarto e se despediu.
_Boa noite meu amor!-disse ele,me dando um beijo na testa.
_Boa noite!-eu disse e lhe dei um beijo.
...
Fechei a porta, e me joguei na cama.Tudo ainda estava confuso,todos nós éramos velhos amigos,agora eu tinha um namorado.Mas o Rafa?Eu nunca havia o esquecido,mesmo longe,mesmo se esquecido de mim,mesmo que não me dava a mínima.Ele tinha sido meu primeiro amor.
Fui dormir com tudo isso bombardeando em minha cabeça.Eu estava muito feliz e confusa...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lyzel
أدب الهواة"Ela era incrível, e só quem a conhecia de verdade, realmente compreendia o seu universo." Lyzel Trindade, uma veterana na escola de Artes Cênicas, passa seu aniversário sozinha novamente. Seus amigos a abandonaram e ela sentia que não estava feliz...