Capítulo 4 - Convite e Pesquisas

58 4 0
                                    

Era sexta a noite, eu estava no meu quarto deitada sobre minha cama, olhando minhas redes sociais no celular, quando recebi uma ligação.
_Oi Lyz! Aqui é a Maethe! O Alan me contou que te encontrou hoje no Caffé Streamy e que você tá muito diferente.
_Oi Mah! Quanto tempo! Sim,eu estou diferente,pintei o cabelo de roxo.
_Que legal! E como está indo a facul?Amigos?
_Está indo bem. Sim, eu tenho um amigo.
_Sério? Quem é?
_Lucas Olioti.
_Nossa! Nós conhecemos ele, é um antigo amigo do Rafa.
_Que coincidência.
_Verdade. Então, quero te convidar pra um encontrinho que eu, o Alan, o Felps e a Gabs fazemos todo domingo. Pra gente se rever. Você vai?
_Claro que eu vou. Onde é e que horas?
_19:30, domingo, lá naquele restaurante que a gente ia na época do colégio, o Restrito.
_Ata, mas é longe aqui do campus. E o Rafael não vai?
_Não tem problema, eu peço pro Alan ir te buscar. O Rafa? Ele trocou o número do celular e perdemos o contato.
_Hum, eu vou!
_Eba! Então te vejo no domingo.
_Ok. Estarei lá!
_Beijos Lyz!
_Beijos Mah!
_Tchau.
_Tchau.
Ela desligou.

****
S

ábado, 11:15
L

evantei e fui tomar um banho. Eu iria almoçar com o Lucas para prepararmos as coisas para o trabalho.
Vesti uma blusa cinza, jaqueta de baseball feminina na cor vermelho e branco, short jeans claro e tênis preto estilo botinha. Peguei minha bolsa e desci as escadas.

Cheguei no Caffé 12:00 em ponto. Lucas não havia chegado ainda, então procurei uma mesa no canto e sentei.

~Lucas on~
Quando cheguei ela estava sentada em uma mesa no canto. Seu look realçava ainda mais seus cabelos longos. Me aproximei da mesa e dei "Bom dia".

_Bom dia Lyzel.
_Bom dia Lucas. Pode me chamar de Lyz, é meu apelido.
_Ata, então tá bom. O que você quer comer?
_Tanto faz.
_Curte pizza de calabresa?
_Claro,pode ser.
_Beleza.
Pedi uma pizza de calabresa tamanho médio e um refrigerante de 600ml.
_Por onde começamos?- Perguntei abrindo o notebook que tinha trazido.
_Olha, primeiro vamos pensar no tema da música e o que queremos transmitir com ela.- Ela começou a explicar dando ênfase aos detalhes.
...
Algum tempo depois a pizza chegou e começamos a escrever a música.
_Lucas, qual a sua ideia para a música?
_Me chama pelo meu apelido?
_Sim, qual?
_T3ddy.
_Então ta. Mas porque você tem esse apelido?
_Ih, longa história. Depois te conto.
_Ok. T3ddy, qual a sua ideia pra música?
_Eu tinha pensado em uma romântica? E você?
_Ótimo, pensei em focar a letra em saudade. Tipo que a garota sente falta dos tempos antigos, sabe?
_Uhum. E tentaremos transmitir a questão de nunca se esquecer de quem você teve ao seu lado um dia.
_Isso. Perfeito! Agora só precisamos escrever e depois vemos a melodia.
_Beleza.

Eram 16:15. Havíamos terminado a música e escolhido a melodia.
_E o local? Como será o clipe?- Ela perguntou.
_Pensei em um parque, debaixo de árvores com flores em volta. A garota, você, ficaria revendo fotos durante a música, tipo relembrando os tempos antigos.
_Nossa, genial T3ddy. Mas eu vou cantar?
_Lógico, até agora não te ouvi cantar, mas sempre tem a primeira vez.
_Mas...
_E vai ser hoje, Lyz!- Peguei ela pelo braço e a levei até o Karaokê que tinha no Caffé.
_Não, Lucas. Não quero fazer isso.- Ela sussurrou pra mim.
_Vai, não precisa ficar com medo!
A música começou. Ela tava com o microfone na mão tocava a música Focus da Ariana Grande. Então Lyzel começou a cantar.
As pessoas que estavam no café, que antes não tinham visto que tinha uma garota em cima do palco, viraram-se para vê-la cantar.
Sua voz era doce e melódica ao mesmo tempo. Sensível e forte, fofa e seduzente. Ela não devia parar de cantar, mas então a música acabou. Estava sonhando pois o anjo cantava perfeitamente.
Eu estava apaixonado pela Lyzel.

~Lyz on~
Eu desci do palco e estava com o rosto fervendo pois todos os olhos e palmas estavam direcionados à mim. Me aproximei da mesa que estava sentada antes.
_Lucas! Lucas! Lucas! Você tá acordado?
_Ah, oi oi! Que foi?
_Você tava dormindo acordado de novo
_Sério? E babando?
_Sim!
_Me desculpe de verdade. Sua voz é perfeita!
_Obrigada. Mas não me elogie, se não fico com mais vergonha ainda.
_Capaz, mas elogio de novo. Sua voz é perfeita!
_Para T3ddy!
_Tá bom parei. Melhor nós voltarmos, daqui a pouco anoitece.
_Ok.
_Vou pagar e já volto.
_Toma aqui- Eu disse dando R$20,00 pra ele- É pra ajudar a pagar.
_Capaz Lyz, eu te convidei então devo pagar. Pode guardar esse dinheiro.
_Mas...
_Eu pago, pode deixar.
...
Ele pagou, voltamos ao campus e ele me levou até a porta do meu dormitório. Coloquei a chave na porta, destranquei e abri.
_Boa Noite T3ddy!
_B-Boa N-Noite!- Ele gaguejava.
Entrei no quarto e me preparei pra fechar a porta.
_Lyz, espera!
_Que foi?
Ele se aproximou de mim, colocou suas mãos na minha cintura e sua boca encontrou a minha. Minha respiração estava ofegante, então fechei os olhos. A boca dele era doce, e ele era como um príncipe.

Alguns segundos depois...
_Lyz, me desculpe!
_Não precisa se desculpar, tá tudo bem.
_Eu juro que não foi minha intenção!
_Já falei que não precisa se desculpar.- Eu disse e dei um beijo nele que ficou vermelho.
_Eh, então até amanhã ou segunda.
_Até, boa noite.
_Boa noite, tchau.
_Tchau Lyz!
...
~Pensamentos da Lyz e do Lucas on~

Lyz: "Eu acho que estou apaixonada. Ele é um príncipe! Tão educado, ah Lucas!"

Lucas: "Eu estou apaixonado. Ela é um anjo, ela é perfeita! Meu anjo, ah Lyzel!"

~Lyz on~
Eu fui dormir pensando nele e naquele beijo. Eu dormi como uma criança.

LyzelOnde histórias criam vida. Descubra agora