Capítulo 7

93 5 0
                                    

Tyler On

  A Menina-Mais-Que-Perturbada daquela tarde realmente era bem legal. Eu volto pra casa com a sua voz nos meus ouvidos, pensando nas suas loucuras e suas brincadeiras. Nessa noite, dormi em casa. Dormi na minha cama, sentindo o cheiro da derrota com mofo e infelicidade das cobertas. Mas de qualquer forma, evitar aquele cheiro nas cobertas não adiantava nada. Eu simplesmente tinha isso em toda minha vida sem nem perceber.

  Acordo às 6:30 da manhã, tomo banho rapidamente e vou até a escola de ônibus como costumeiramente. Confesso que odeio o sistema de educação de Stamford, que me fazia assistir aulas até mesmo na véspera do natal. Ao menos o ano letivo já acaba hoje. Assisto às duas primeiras aulas de matemática e mais uma de filosofia. Chega a hora do intervalo, faço um pequeno sinal da cruz para que não seja banhada de urina nessa manhã, saio de sala e vou até o pátio e sento na grama.

  Estava distraída com o celular, e depois de perder pela quinta vez em uma fase do Candy Crush, meus olhos percorrem o campus, e vejo uma pessoa em especial, que me chama a atenção. Fico a observando por alguns minutos, e me surpreendo quando a vejo virar e percebo que sim, a menina era Alice. Ela olha pra mim e abre um sorriso discreto, mas que eu podia ver de longe.

  Eu levanto da grama e vou caminhando em passos lentos até Alice, retribuindo seu sorriso discreto com um sorriso um tanto quanto psicopata. Minha cara ficar feliz por ver alguém que conheci ontem na escola onde estudo, por mera coincidência.

Alice On

  Fico um pouco espantada de ver Tyler ali. Ela estudava lá? Se sim, como eu nunca tinha a visto antes?

  Confesso que senti uma coisinha que eu não sei como descrever quando a vi vindo em minha direção.

  - Meus olhos estão vendo coisas ou o quê? - pergunto um pouco surpresa ainda quando ela para em minha frente.

  - Acho que andei sem água no deserto do campus pra ter esse tipo de miragem. - Ela fala sorrindo com expressão intencional de surpresa. - Sério que você estuda aqui?

  - Bom, se me lembro bem minha mãe me matriculou aqui, então sim.

  Ela ri.

  - Sério que você também estuda aqui? Como eu nunca te vi antes? - pergunto à ela e ao mesmo tempo perguntava a mim o que o destino ou a força superior estavam querendo.

  - Acho que foi a macumba que joguei no mar ontem quando você foi embora. - Ela fala gesticulando tentando me fazer sorrir, e consegue. - Tá tudo bem?

  - Vai ficar... - respondo sem certeza do que havida acabado de falar. - e você?

  - Tô bem. - Fala ela como uma criança inocente que nunca havia sofrido por amor. - Qualquer coisa, só ir pro Farol da Alegria. - Ela fala, brincando. Tyler fixa o olhar por de trás de mim, e estala os olhos. - Ai. - Ela fala, em desencontro com alguém atrás de mim.

  Me viro e, por Deus, Lauren está parada atrás de mim. Ela encara Tyler e fica com uma expressão de quem não está entendendo nada e volta o olhar para mim.

  - Você não me atendeu nenhuma vez ontem, o que aconteceu? - ela diz com a maior cara lavada, e eu lembro da cena que eu vi naquela sala.

  Penso no que deveria responder, mas em vez de fazer isso, dou as costas para Lauren, pego pela mão de Tyler e saio andando. Rezo baixinho para que Tyler não se importasse.

  - Ei! - Tyler fala baixinho. - Eu preciso te ajudar nisso mesmo? - Ela pergunta rindo.

  - Você não precisa, - eu respondo soltando uma risadinha - mas vai me ajudar.

Satellites Onde histórias criam vida. Descubra agora