Dia 6/8
-Não desista Minho, por favor.- Disse Mia, depois disso se levantou e saiu. Resolveu falar com Teresa. Achou que ela poderia lhe dar uma grande ajuda.
Encontrou a mesma saindo da Sede.
-Teresa... Preciso falar com você. -Diz Mia se aproximando da garota. Teresa parecia bem abalada. -O que houve? -Ela demorou uns segundos para responder.
-Você já viu Thomas? -Ah isso. Assentiu lembrando de como o garoto se encontrava. -Então, acabei de ver ele.
-Foi assim que eu fiquei? -perguntou Mia pouco depois. Teresa disse que sim e as duas então resolveram ir para perto da Caixa, por opção da Teresa.
-O que você precisa falar comigo? -perguntou Teresa se sentando na grama próxima a Caixa, Mia a acompanha e senta ao lado dela.
-Eu preciso que me ensine a fazer aquele negócio de telepatia. -respondeu Mia. A garota pensava que se soubesse fazer isso poderia se comunicar com eles depois.
-Ah está bem. Bom... Pense em algo para me dizer se concentre nisso e depois "envie" pra mim. -Falou Teresa, pensou em dizer a ela "Olá" algo simples. Se concentrou e tentou enviar para Teresa.
Tente de novo. Falou a garota em sua mente. Agora pensou em outra coisa.
Consegue me ouvir? Tentou mais uma vez.
Consigo! Agora consigo ouvir nitidamente você! Falou Teresa alegremente e Mia sorriu com isso.
Como conseguimos fazer isso? Para Mia isso era algo esquisito e extraordinário ao mesmo tempo. E será que consigo fazer isso com Thomas?
Eu não faço ideia de como podemos fazer isso e acho que provavelmente.
Mia se perguntava isso dentre tantas perguntas que vagueavam sua mente. Minutos depois Mia se lembra de algo ou melhor de alguém. Gally. Aonde é que ele estava? Se Gally não estava por perto... Com certeza tinha aprontado uma.
-Ham.. Teresa onde é que o Gally está? -Perguntou desconfiada. Teresa virou para ela surpreendida.
-Ninguém te contou?
-Contou o que?-fez uma cara de dúvida ao perguntar.
-Gally foi pego por um Verdugo na primeira noite. -Mia arregalou os olhos, devidamente surpresa. Gally havia sido pego? Isso era muito surpreendente. -Ah e foi ele que anunciou que a cada noite os Verdugos viriam pegar só um de nos.
-Nos... Quer dizer, vocês precisam sair logo daqui.
-Mia, pare de falar assim... -a garota a cortou, farta. Foi Teresa que tinha lhe falado isso e agora não acreditava nas próprias palavras, Mia pelo contrário estava começando a acreditar e isso a deixava amedrontada.
-Teresa, foi você mesma que disse que iriam vir me buscar e que nada poderia impedi-los. Como você quer que eu não acredite que seja verdade? -Teresa de repente ficou tensa e logo começou a olhar para qualquer quanto que não fosse Mia, estava agindo como se estivesse escondendo algo... Ah não! -Teresa você está escondendo alguma coisa?
Ela demorou para responder, na verdade ficou em silêncio por um longo tempo só mexendo as mãos e olhando para os lados. Ficou assim até Mia chamar de novo sua atenção e pressionar um pouco Teresa.
-Ah Mia... Eu preciso te dizer uma coisa. -Falou finalmente olhando para ela, mas logo desviou o olhar. Mia não conseguia dizer como ela estava.
-Diga logo. -A garota estava morrendo de curiosidade e estava prestes a fazer algo para Teresa falar.
-Mia... Talvez não seja verdade. -Não conseguia captar a mensagem, tentou interromper Teresa, mas ela não permitiu. -Me deixe terminar. O que eu quero dizer é que talvez possa só ser um teste.
-Como assim? -um teste? Isso não fazia sentido na cabeça de Mia.
-Olha eu não posso afirmar nada, mas eu tenho quase 100% de certeza de que eu estava sendo controlada. -O que?! Mas é isso era possível? Mia ficou confusa ou não deve ter entendido bem. -Eu acho que fui obrigada a te dizer. Isso pode não ser verdade.
-Como conseguiriam controlar você? -Era a única coisa que conseguia pensar no momento. Só de pensar que eles poderiam controlar alguém... Fazia Mia estremecer. Teresa deu de ombros e ficou em silêncio.
Se já tinha muitas coisas na cabeça imagina só agora. Sua cabeça parecia girar de tantas coisas que tinha em mente, mas de repente tudo foi interrompido por um grito. Um longo e sofrido grito.
Olhou para Teresa, elas tinham pensado a mesma coisa, o grito viera de Thomas. As duas levantaram e foram em direção a Sede, abriram a porta como sempre, batendo ela. Se todos continuassem batendo a porta assim ela não iria aguentar. Na verdade não acho que a Sede aguentaria muito tempo esses ataques dos Verdugos...
Subindo a escada Teresa e Mia foram barradas por Newt.
-Ei trolhas, aonde pensam que vão? -perguntou Newt de braços cruzados.
-Vamos ver Thomas. -respondeu Teresa.
-Negativo. Vocês já foram lá em cima e entraram no quarto sem permissão, não achem que eu vou deixar vocês passarem. E não acho que vocês vão querer ver Tommy. -Newt tinha razão, Mia não queria vê-lo naquele estado de novo. Olhou para Teresa e disse para saírem dali, a garota assentiu.
Saindo da Sede foi que Mia se tocou de uma coisa. Teresa tinha dito que poderia não ser verdade, que poderia ser um teste. Agarrou o braço de Teresa, meio sorridente e meio confusa, a garota virou num susto para Mia.
-O que foi?! -Perguntou Teresa surpresa.
-Agora me toquei no que você falou. -fez uma pausa. Seu coração batia em descompasso de tanta felicidade, mas não podia ter falsas esperanças, tinha que ficar preparada para qualquer coisa, mas se tornava difícil se preparar para algo que não fazia ideia do que era. Teria que esperar.
A espera e o fato de não saber o que viria pela frente eram o que a torturava.
---------
Ooi gente, esse capitulo não foi tão bom assim pelo mesmo motivo de não ter postado esses dias, eu tava realmente o ocupada e cansada. Mas agora eu tenho tempo e vou poder escrever.
Tenho um aviso a fazer e acho que vocês não vão gostar muito.
A Fanfic está nos últimos capítulos!!
Pois é huehuehuehueh está chegando ao fim, mas é isso eu espero que me desculpem pela minha demora. Beijos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Girl - The Maze Runner
Hayran KurguEm meio a tanto garotos ninguém esperava que enviassem uma garota. Mia foi uma grande surpresa, mas isso não mudou o modo de agirem. Em sua primeira semana já aconteceram coisas tanto boas quanto ruins. Quanto mais o tempo passa menos tempo eles tem...