Daniela

752 63 1
                                    

Daniela estava se arrumando para mais um dia de negócios. Teria reunião após café, aula de administração, embora que não precisasse. Daniela odiava isso, não tinha tempo para ela, não podia fazer nada que gostasse, as vezes até era repreendida por que''não era coisa de Duquesa'' isso era o que a mais deixava irritada.

- Senhorita? - Perguntou Lucy.

- Sim, Lucy estou aqui.- disse Daniela um pouco mais alto para que Lucy a escutasse.

- Senhorita, foi peço para lhe avisar que seu novo cavalo chegou.- Disse Lucy.

- Que cavalo?- perguntou Daniela, ela não tinha pedido cavalo nenhum.

-Bem, um dos cavalos da senhoria se perdeu de alguma forma entao acharam Prudente pedir outro.- Explicou ela.

- Espero que não tenha sido caro, Não quero jogar dinheiro fora com um cavalo que tenha custado uma fortuna.

- Estão esperando a senhorita para aprova-lo.

- Não vejo o por que- Disse Daniela após colocar seu colar, virou para Lucy.- Sendo veloz esta ótimo.

Daniela começou a caminhar em direção a porta, até que interrompida novamente por Lucy.

- Foi a pedido do rapaz que trouxe.

Daniela se virou, curiosa, e encarou Lucy que tinha um pequeno sorriso .

- Está bem.- disse Daniela com os olhos cerrados- Avise qur estarei la em alguns minutos.

- Como a senhorita desejar- disse Lucy fazendo uma reverência.

Daniela ficou imaginando quem seria, e que esse alguém venho em boa hora, Ela pelo menos perderia a reunião.

------------------------------------------------------

Daniela se aproximou do estábulo, procurou pelo moço e nao o achou. Olhou para um lado e para o outro. Nada.

''Perda de tempo'' - Pensou Daniela

E então virou para ir embora.

- Posso dizer que a Senhorita tem belos animais.

Daniela se virou buscando o dono da voz, e não acreditou em quem viu. La estava Lian acariciando um de seus cavalos, Lian olhou para Daniela e deu um sorriso, bem mais largo do que o normal.

Daniela saiu de seu transe e fez a primeira pergunta que estava em sua mente.

- Oque você esta fazendo aqui?

- Acho que você pediu um cavalo.- ironizou Lian.

- Sim, sim, claro, pedi- Falou pouco perdida.

- Está surpresa em me ver Duquesa? - disse Lian se aproximando e dando um pequeno beijo na mão de Daniela.

- Um pouco.- Daniela recolheu a mão- Você e dono desse cavalo.?

- Não- sorriu- Eu trabalho para o dono.

- Aham. ..- respondeu Daniela

- E como ele me informou de que precisava de um cavalo me pediu para trazer Relâmpago. - ele apontou para o cavalo que estava atrás dele.

Daniela se aproximou e acariciou o bicho. Então o perguntou o que lhe importava.

- Ele é rapido? - Disse ainda fazendo carinho em relâmpago.

- Acho que você ja sabe.- disse Lian.

Daniela o encarou com ar de dúvida e entao arregalou os olhos, olhou para relâmpago e depois para Lian.

- É ele?

- O próprio. - Disse Lian sorrindo.

- Então eu ficarei com Ele.

Lian forçou um sorroso e Daniela percebeu entao perguntou

- Você nao parece satisfeito....

- Não, não é nada...

Daniela pôs as mãos na. cintura e o encarou.

- É que ele é meu cavalo preferido- acariciou relâmpago- Vai ser difícil me separar dele.

Daniela pensou um pouco, deveria ser dificil para ele mesmo se ela fosse apegada a algum animal apostava que se sentiria assim.

Então Daniela teve uma idéia.

-Por que você nao vem trabalhar aqui?

Lian se virou com um olhar de desconfiado.

- Isso não é um pretesto para me ter por perto, não é?

Daniela corou instantaneamente.

- Não, não, so que é, digo, é so que é vantajoso para você para, para- sua fala estava saindo meio embolada- Você ficar perto de relâmpago e tera um emprego decente.

Lian estava encostado na parede rindo de seu nervosismo.

- Bem, só fiz um proposta- falou Daniela tentado se recuperar- Se quiser aceite se não, pode ir embora, agora se me permite- fez uma reverência- tenho negócios a tratar.

E saiu em disparada.

Droga, Daniela odiava ficar sem jeito na frente das pessoas, na verdade isso era bem raro, mas Lian com todas suas ironias e sorrisoa a deixou nervosa. E Ela se odiava por isso.

A Duquesa e o PlebeuOnde histórias criam vida. Descubra agora