Capítulo 5 - A Inauguração

3.2K 255 104
                                    

Estou sendo seguida. Ele está logo atrás de mim, eu quase consigo senti-lo, mas não tenho coragem para olhar para trás. Ao invés disso eu corro. Eu não sei para onde eu estou indo. Não sei onde estou. Tudo que eu sei é que eu estou correndo. Mas de nada adianta, ele está chegando mais perto a cada passo que eu dou. Muito a frente eu vejo meu pai. Prim está abraçada a ele. Eles me veem correndo e sorriem para mim, me convidando a me juntar a eles. Eu corro mais rápido. Eu estou quase chegando quando vejo os paraquedas descendo do céu. Eu corro mais rápido, mas sou incapaz de alcanca-los. As bombas explodem.

Eu acordo num pulo, gritando para eles correrem. Lágrimas escorrem pelo meu rosto. "Foi só um pesadelo. Foi só um pesadelo Katniss. Não é real." eu penso, mas de pouco adianta. As lágrimas continuam a rolar e a dor de perder a minha família me atinge novamente, mais real do que nunca. Os soluços são inevitáveis.

Após alguns minutos eu finalmente consigo me acalmar o suficiente para sair da cama. Vou até o banheiro, evito o espelho como faço todas as manhãs, sigo direto para o chuveiro e tomo um banho rápido deixando a água escorrer abundantemente pelo meu rosto para lavar as marcas do choro. Depois disso escovo os dentes e me visto. Mas essa manhã não me visto para caçar. Essa manhã é a inauguração da padaria. Eu nem sequer paro para tomar um café da manhã.

Eu caminho sozinha da Vila dos Vitoriosos até a padaria. Peeta com certeza já está lá. Já está quase na hora da cerimônia começar, o que significa que Effie também já está lá. E se a Effie está lá, Haymitch muito provavelmente já está lá também. Eu sou a única que falta.

Quando chego próxima a padaria eu comprovo a veracidade das minhas palavras. O quarteirão está simplesmente lotado. Rostos conhecidos de todo o Distrito estão lotando a frente da padaria. Eu vejo telões espalhados em outros lugares da cidade, mas é claro que as pessoas não vão querer acompanhar pelos telões. Elas querem estar presentes na hora que o edifício for aberto. Elas querem poder provar de um pão de verdade, não o pão feito em casa com os grãos dados pelo governo. A maioria nunca comeu um pão de verdade a vida inteira. A presidente estava certa em querer tudo televisionado. É a prova mais concreta que ela poderia mostrar a todos que a vida pode melhorar. Mostrar que a revolução valeu a pena.

Eu tento abrir caminho na multidão, mas é quase impossível. Algumas pessoas me reconhecem e me deixam passar, mas nesse passo eu não vou ser capaz de chegar a porta da padaria a tempo do ínicio. E eu sei como a Effie se importa com o horário. Ela vai dar inicio a cerimonia tenha eu chegado ou não. Eu tento me apressar e chego a ser rude com algumas pessoas, abrindo caminho a força, me espremendo por entre qualquer espaço que consigo ver. Ainda assim estou indo devagar demais.

De onde eu estou, eu posso ver a frente da padaria, e eu sei que todos estão do lado de dentro esperando apenas o horário de começar. A equipe de filmagem está se movimentando, escolhendo as melhores posições para fazer a filmagem. Um microfone esta posicionado bem em frente a uma fita vermelha que se estende por toda a entrada. Eu tento chegar mais perto, mas estou travada na multidão. Eu vejo a porta da padaria se abrir. A cerimonia vai começar.

Effie começa a se dirigir para o microfone, seus passos decididos. Mas então Peeta surge por trás dela e a impede. Ele sussura algo no ouvido dela. Ela não parece gostar do que escuta, mas volta para trás e Peeta avança em seu lugar até o microfone. Após um leve zumbido de estática, sua voz inunda o quarteirão vinda de todos os lados.

– Bom dia! Um ótimo dia a todos! – Começa a falar Peeta com o seu charme natural. – Espero que todos estejam animados para a grande inauguração! Eu sei que já estamos bem em cima do horario e eu gostaria de pedir desculpas a todos pelo atraso, mas é que a minha convidada de honra ainda não chegou e eu não gostaria de começar sem ela...

Jogos Vorazes - CicatrizesOnde histórias criam vida. Descubra agora