Capitulo 15 - Dona Martha

2.8K 187 61
                                    

Annie recebeu alta do hospital dois dias depois. Os médicos pensaram em mante-la em observação por mais tempo, mas como sua recuperação ocorreu de forma totalmente natural e ela não demonstrava sinais de recaídas mentais desde o momento que teve os filhos nos braços, os médicos decidiram que não haviam motivos para retê-la.

Peeta e eu cuidavamos da casa em sua ausência e todos os dias visitavamos Annie no hospital para ver como ela estava. Seu filho, Chris, crescia lindo e saudável. Em nossa segunda visita, ele estava acordado e Annie o amamentava. A única vez que vi Annie tão feliz assim foi no dia de seu casamento. E quando o bebê abriu os olhos, eu vi refletido em seu olhar o mesmo verde-mar do pai e entendi o porquê.

Quando Annie voltou, acompanhada de sua velha ama, que eu descobri se chamar Martha, nós já tinhamos preparados tudo para receber o mais novo integrante da família. O quarto de visitas foi totalmente adaptado por Peeta e alguns moradores do Distrito 4. A cama de casal foi substituida por uma de solteiro, todas as tomadas estavam protegidas, um berço foi colocado no espaço vazio, ao lado de uma cômoda e um fraldário. Tudo que Annie precisava para cuidar de seu bebê já estava no quarto. Martha ajudou a organizar os itens que elas já tinham comprado antes e a conseguir os que ainda faltavam.

Quando eles chegaram do hospital, era visível que Annie ainda não estava totalmente recuperada do parto. Ela teve que ser trazida numa cadeira de rodas, mas estava sorridente como nunca, com o filho dormindo no seu colo. Martha levou o bebê para o quarto e colocou-o no berço e então se juntou a nós para um almoço leve. Peeta e eu cuidamos da louça enquanto ela dava um banho em Annie e ajudava-a a ir para a cama dormir um pouco para recuperar as forças. Depois disso ela se juntou a nós em frente a lareira. Eu estava deitada no colo de Peeta no sofá maior e ela se sentou na poltrona a nossa frente.

- Annie pegou no sono. Eu não tenho nem como agradecer a vocês por tudo que vocês tem feito por nós. - Ela diz. - A casa está impecável, o quarto está maravilhoso e Annie está feliz de verdade pela primeira vez desde que voltou para o Distrito 4. Devemos a maior parte disso a vocês. Muito obrigado por tudo que vocês tem feito.

- Não precisa nem agradecer, senhora Martha. - Eu respondo. - Finnick Odair salvou minha vida e a de Peeta em mais de uma ocasião. É o mínimo que podemos fazer por sua mulher e seu filho.

- Mesmo assim. Obrigada! - Ela diz. - Eu percebi que vocês tem passado muito tempo ocupados cuidando de tudo por aqui e visitando a Annie no hospital. Já pelo menos tiveram tempo de passear na praia?

- Ainda não. - Peeta responde. - Com a pintura do quarto, acabamos passando todo o nosso tempo dentro da casa.

- Então por que não aproveitam agora e passam a tarde no mar? - Ela nos sugere. - Annie e o bebê vão dormir a tarde inteira, posso apostar que vão, e eu estou precisando de um descanso também. Tem sido bem exigente passar dia e noite no hospital, ainda mais para uma senhora idosa como eu. Sinto que não poderei ser a melhor companhia para um jovem casal cheio de vida como vocês.

- Não diga isso! Sua companhia é muito agradável senhora Martha! - Peeta protesta. - Mas Katniss e eu deixaremos vocês descansando e vamos seguir a sua sugestão. Não é todo dia que temos a chance de passar um tempo admirando essa imensidão azul. 

- Excelente! - Ela exclama. - Como vocês já devem ter notado, a praia é logo no quintal de casa. A praia fica deserta nessa região por causa das casas da Vila dos Vitoriosos. Apesar de não ser proibido, as pessoas respeitam esse espaço. Se vocês quiserem seguir a costa, vão encontrar alguns pescadores mais acima e pessoas se banhando mais abaixo, apesar de que hoje a praia não deve estar muito cheia nem mesmo nessa região.

Nós subimos para o quarto e nos arrumamos. Trocamos de roupa e vestimos nossos trajes de banho, comprados um dia após a nossa chegada, pegamos toalhas e colocamos nossas roupas em uma bolsa. Agua potável e um pacote de biscoitos é tudo que precisamos para passar a tarde. Saímos da casa pela porta de trás e caímos direto na praia.

Jogos Vorazes - CicatrizesOnde histórias criam vida. Descubra agora