Capítulo 18- O que responder?

893 88 25
                                    

- Conta pra ela Karma. - Shane disse levantando-se da cadeira. Seu olhar era de piedade quando me fitavam.
Karma estava totalmente perdida nas palavras, então ele tomou a frente, respirou um pouco e prosseguiu.
- Amy... Não sei de mais nada. Tudo o que sei, você acabou de ouvir também... Então só resta uma boa conversa entre as duas, e tire suas próprias conclusões... E se precisar de mim, estarei aqui.
Quando percebi não havia mais ninguém na cantina além de nós, o que era muito estranho, pois a galera de Hester amava um bom barraco.
Lauren e Liam se aproximaram de nós, ela super curiosa.
- Pronto a décima praga do Egito chegou. - Shane falou a provocando.
Lauren já ia responder a provocação, porém a impedir, pois já estava super impaciente com aquela situação.
- Vamos parar com as intrigas? - Eu disse, como se estivesse falando com criancinhas.
Liam ficava sem saber o que fazer, não sabia se defendia a namorada ou o melhor amigo. Enquanto Karma parecia querer evitar falar qualquer palavra que fosse, nem ao menos para se defender, talvez para evitar que sobrasse tudo para ela.
- Posso saber o que os senhores ainda estão fazendo aqui? - Disse Penélope, os surpreendendo. - O intervalo já acabou a séculos! Todos para a direção agora!
Com toda aquela confusão não havia percebido que os alunos tinham saído da cantina por conta do fim do intervalo, e os dois surtados Lauren e Liam que ia nos avisar acabaram entrando na confusão também, e esqueceram de nos alertar.
Formos todos para a direção. Dessa vez todos os nossos argumentos e subornos foram inválidos.
Enquanto ouvíamos os sermões, o celular de Penélope tocou, ela nos pediu licença e atendeu.
Era uma de suas amigas.
- Amiga ele terminou comigo... Estou arrasada. - Ela dizia chorando. E nos olhando, lembrou que estava no trabalho e no meio de sermões para adolescentes rebeldes. - Depois falo com você, até.
Ela desligou o telefone e continuou como se em momento algum estivesse interrompido, para falar de seus relacionamentos amorosos.
- Momento propício para se envolver em confusão... Justo quando Penélope está em crise amorosa... Quando ela está assim, nem eu consigo a enganar. - Shane disse quase sussurrando para nós.
- O que está dizendo aí garoto? - Penélope perguntou.
- Na... Nada querida diretora. - Shane respondeu quase guaguejando.
- É bom que seja mesmo... Agora vão para casa, já que perderam toda a aula mesmo. Uma semana de suspensão para todos, e depois disso retornarão apenas se os país vierem aqui falar comigo... - Penélope olhou para Liam e completou. - Que decepção... Até você Liam!
- Meus pais estão viajando diretora. - Lauren falou, querendo escapar.
- Eu sei que você está morando temporariamente com os pais da Amy... Eles resolvem o caso das duas. - Disse Penélope, com um pouco de felicidade pois Farrah estaria na sua sala, conversando frente a frente.
- Falando em minha mãe eu posso... - Comecei a falar e ela me interrompeu.
- Você não pode nada Amy... Já me enganou demais, só promete e nunca cumpre... E outra que faz tempo que estou querendo falar com ela mesmo, então irei juntar tudo o que você anda fazendo até agora e conversar direitinho com seus pais. - Penélope disse com ira. - Agora podem ir todos para casa...


*** *** ***

Na manhã seguinte, Lauren, mamãe e eu tomávamos café da manhã.
Adiamos todo o dia anterior para dizer que estávamos suspensas e que ela precisava ir até o campus.
Ao saber, ela ficou uma fera com nós duas, coisa que me deixou mais tranquila, já que não sobrou só pra mim, e amei ver mamãe dar sermão na sua preferida.
Depois que ela deu sermão em Lauren, era minha vez.
- O que está acontecendo com você Amy? Nunca foi de se envolver em confusões no colégio... E aproveitando a situação... O que anda fazendo saindo tarde da noite daquela lanchonete perto do campus?
Eu simplesmente "morri" com a pergunta.
Lauren e eu olhamos instantaneamente para mamãe, eu sem saber o que fazer ou o que responder.

>>>> Continua <<<<

Entreolhares #Faking It (Season 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora