Falo a verdade?!

46 8 0
                                    

Helena

Acordei cedo, tomei um banho quente pois fazia friu em Paris, coloquei uma roupa quentinha tomei meu café da manhã e agradeci a Deus por maos um dia, fui pra faculdade de ônibus e cheguei a tempo, graças a Deus, entrei na sala e falei com um pessoal que estava lá, uns eram da minha turma em Madrid e estavam aqui a mais tempo então foi revelos!

Daniel: Bom dia Helena!! - disse entrando

Helena: Bom dia Dan, pronto para mais um dia de estudos sobre música ?!

Daniel: Lógico, quem não estaria?! Eu amo musica, e como você estuda a mais tempo, espero poder aprender muito mais coisas com você!

Helena: Eu fiquei com saudades de você, enquanto você ficou hospitalisado não tinha mas ninguém pra levaro violão e só um não é legal.

Daniel: Olha me desculpa, muita gente falou comigo la no hospital e até foram lá em casa mas eu não lembro de conhecer vocês, bem você eu conheci aqui na faculdade então eu me lembro de você, de ontem ..

O professor entrou na sala antes que eu podesse responder algo, era triste saber que ele realmente não se lembrava de nada, fico pensando na Anna, ela daria tudo pra que ele lembrasse de algo, pelo menos do recente mas infelizmente ele não se lembrava, eu lembro de ver ela chorando por não poder fazer nada, ela queria o seu melhor amigo de volta, aquele que era brincalhão e engraçado, mas ela só teve o Daniel, eu sei que ela tenta até hoje se convencer que ele acordou e isso é melhor qe nada, mas as vezes ela falha.

Fomos para nossos lugares e esperamos as intruções do professor para a aula. Pelo o que eu entendi nós vamos precisar trabalhar juntosem três hospitais, como eu já era cadastrada em um seria mas facil conseguir vaga, agora faltava dois, optamos em trabalhar nos que o professor indicou seria mais facil e começariamos hoje pela tarde.

Quando a aula acabou marquei o lugar de me enconttrar com o Dan, me despedi das minhas amigas e fui almoçar, eu estava faminta então decidi comer na faculdade mesmo, bom eu tinha mas dois anos de faculdade e foi aí que eu me toquei, era pro Daniel estar em outra turma, como ele conseguiu adiantar tão rapido, um ano de facldade?! Foi quando ele apareceu me tirando dos meus pensamentos.

Daniel: vai almoçar aonde ?!

Helena: Ah, oi Dan.. vou almoçar por aqui mesmo, to com fome e vai demorar pra mim chegar em casa.

Daniel: Então vem almoçar comigo, você almoça lá em casa depois eu te levo na sua pra você troucar de roupa e nós vamos para o hospital.

Eu não via problema nisso então aceitei, o Dan era uma pessoa boa só faltava se lembrar das coisas boas que ele viveu, eu não sabia que ele tinha um carro e pelo visto o Tio dele ajustou todas as coisas pra ele viver com tudo do bom e do melhor.

Chegamos a casa que ele morava, e era simplesmente linda!

(xxxx): Daniel?! - uma voz femenina chamou ele.

Daniel: Oi tia, cheguei e trouxe visita.

Fomos pra cozinha e eu vi a tia Julia e dei um sorriso enorme, fazia tempos que eu não via ela!

Julia: Helena minha linda que saudade de você! - o Dan me deu uma olhada estranha como se não estivesse entendendo nada.

Helena: Tia quanto tempo, não sabia que você estava morando aqui !

Julia: Sim minha flor, surgiu essa oportunidade e eu não perdi, deixei a fazenda com a Clara minha ajudante fiel, ela já morava lá e eu não vi porque não deixar ela cuidando de lá! - dei um abraço de urso nela.

Daniel: Desculpa mas, de onde vocês se conhecem?! - fiquei meio que sem saber o que responder.

Julia: Ela foi la na fazenda visitar a Clara, e passou uns dias - disse tentando convencer ele.

Daniel: Bem já que vocês já se conhecem eu vou me trocar - falou saindo.

Helena: Tia porque vocês não contaram ainda pra ele ?!

Julia: A Angela não quer contar ela acredita que ele vai lembrar, mas fica muito dificil de esconder, quando ele chegou aqui disse que antes dele vir pra cá a Jessica foi na casa dele e disse que eles eram namorados e teriminou com ele, as vezes ele desconfia que estamos esconendo algo e eu não sei por quanto tempo vou aguentar isso, eu sei que ele ta vivo mas ele merece saber a verdde. - disse suspirando.

Helena: Tia eu vou falar pra ele se ele me perguntar algo, eu não aguento ver ele assim.. a verdade vai ser melhor

Julia: Não Helena porfavor, espere um pouco estou tentando convencer a Angela - acenti e me calei

Fui ajudar a tia Julia a terminar o almoço que por sinal estava cheirando muito bem, continuamos conversando sobre assuntos aleatórios quando eu olho pra trás e vejo o Dan encostado na porta rindo, bem acredito que ele não ouviu nada.

Helena: A quanto tempo você está ai ?!

Daniel: Não muito tempo, nunca pensei que veria minha tia sorrindo tanto enquanto cozinha.

Julia: Hora essa, se você viesse me ajudar eu acho que seria mais divertido - disse rindo, o Dan fez uma careta e deu um beijo na testa dela - Daniel arruma a mesa pra mim, seu tio deve estar chegando

Ele foi arruando a mesa assim que terminou levamos as panelas pra mesa, o tio Fred chegou, comprimentei ele e todos se sentaram pra almoçar.

Fred: Vamos orar antes de começar a comer - demos as mãos e ele começou a orar - Senhor Deus nosso Pai te agradecemos por mais um dia reunidos, obrigada pela Helena que está conosco, vem abemçoar esse almoço e que nunca falte nada, abençoa o órfão, a viúva e o necessitado, não deixe que nuca nos falte nada, em nome de Jesus Amém.

Todos: Amém!

Começamos a comer e olha, estava maravilhoso, eu tinha feito o arroz e a farofa, sim a tia Julia fazia questão de fazer uma comida bem brasileira, conversamos e comemos muito, eu me despedi da Tia Julia e do tio Fred, o Dan me levou em casa troquei de roupa e fomos para o Hospital.

Oi gente .. desculpa os erros e o atraso.. tive uns probleminhas, mas ta aí mais um capítulo.. beijos amo vocês!!

Amizade verdadeira Onde histórias criam vida. Descubra agora