Formatura

46 8 1
                                    

Anna

Finalmente o dia da formatura havia chego, minha mãe contratou cabeleireiro, pedicure e manicure pra mim e pra Lena, como a Jesy ia nos acompanhar na formatura e no baile chamei ela também.

As sete sete e meia da manhã sou acordada por duas loucas que invadem meu quarto.

Helena: Vamos Anna acorda!!

Jesy: É amiga hoje é o dia da formatura temos muita coisa que ver..

Anna: Espero que no dia do meu casamento eu possa dormir mais - disse rindo e me levantando.

Fui para o banheiro escovei os dentes e tomei um banho, fui tomar café com as duas loucas que me acordaram.

Anna: Bom dia mãe - disse dando um beijo nela

Lucia: Bom dia minha flor .. sentem meninas, temos bolo, pão, café e suco fiquem avontade
Comemos e conversamos até que as mulheres chegaram e fomos nos arrumar.
Os cabelos ficaram lindos .. deixei o meu solto e com os cachos bem definidos, a Lena prendeu uma parte e deixou a outra solta e a Jesy prendeu o cabelo todo .
Eu estava com um vestido vermelho tomara que caia já que a cor da minha turma era vermelha, a Lena estava com um vestido azul escuro lindo e a Jesy com um azul claro com detalhes branco.

O Pedro e o Rafael vieram nos buscar as sete a Lena ficou de se encontrar com o Daniel lá pois eles fizeram dupla a maior parte da faculdade então iriam se formar juntos.
Posso dizer que os três estavam deslumbrantes e o melhor foi ver a cara deles ao nos ver ....
O Dan e a Lena trocaram um olhar que por um momento eu pensei que rolava alguma coisa ali mas deixei passar, se tivesse rolando alguma coisa a Lena me contaria eu tenho certeza.
A cerimônia ocorreu perfeitamente bem o Dan fez o discurso da turma dele e da Lena e eu fiz a da minha turma, teve uma menina que fez o discurso da turma do Pedro.
Quando terminou todo o cerimônial e todas as fotos fomos para o baile.
Fui com o Pedro a Jesy com o Rafa e a Lena com o Dan.
Estava tudo muito lindo, já havia algumas pessoas lá dentro, a música estava alta e a galera dançava muito fui com Pedro buscar algo pra beber e quando voltei eu não acreditei no que estava vendo, eles não estavam na nossa mesa ... estavam um pouco afastados mas dava de ver perfeitamente o que estava acontecendo, a Lena e o Dan estavam se beijando, sim isso mesmo, quando o Dan viu que eu estava vendo ele veio tentar falar comigo mas eu não queria ouvir, não mesmo e não naquele momento, puxei o Pedro pra nossa mesa e ignorei eles o resto da noite .
A Lena ia dormir lá em casa então ela iria me explicar tudo .

Pedro: Amor posso saber porque você está ignorando a Helena e o Daniel?! .. Pensei que você estaria feliz por eles estarem aqui se formando com a gente .

Anna: Não tô ignorando ninguém, impressão sua - ta eu era péssima em mentir mais e daí eu não ia estragar a noite .

Pedro: Tudo bem ... Vou pegar mais refrigerante você quer alguma coisa?!

Anna: Não obrigada!

Daniel: Anna a gente pode conversar?!

Anna: Agora ?! Não dá pra escutar direito o som está muito alto.

Helena: Amiga porfavor só escute - ela pediu.

Anna: Tudo bem vamos lá fora... Jesy você avisa o Pedro que eu já volto ?!

Ela concordou e fomos pra uma área que tinha do lado de fora do salão.

Anna: O que vocês estão me escondendo?!

Helena: Amiga me promete que você vai ouvir tudo e depois falar?!

Anna: Claro - fiquei meio receosa de saber o que eles iriam me falar .

Daniel: Primeiro eu estava morrendo de saudades de você minha princesa - ele me chamava assim antes do acidente, antes deu conhecer o Pedro, não podia ser ele .. - Anna eu recuperei a memória! - aí meu Deus, meus olhos se encheram de lágrimas na mesma hora - eu sei que deveria ter te contado desde quando lembrei de tudo mas não tive coragem afinal já havia se passado três anos - ele estava com medo da nossa amizade não ser a mesma coisa de antes.

Helena: Amiga eu não queria que você ficasse sabendo assim até pela sua saúde, mas lembra que eu te disse que tava gostando de uma pessoa? ! - concordei com a cabeça - então...

Anna: Vocês estão juntos?! - disse olhando a mão deles - Lena você disse que ia me contar - suspirei - Quanto tempo ?!

Daniel: A quase um mês, desculpa Anna eu fiz ela me prometer que não contaria nada eu não tava preparado me desculpa porfavor .. Você ainda é a minha melhor amiga não é ?!

Anna: Eu preciso beber alguma coisa, com licença..

Helena: Amiga porfavor...

Anna: Eu falo com você em casa Lena, acho que o Dan pode te levar lá...

Daniel

Sim, Anna tinha acabado com toda a minha surpresa, mas ela não esperava pelo que eu estava planejando fazer no dia do seu noivado.

Ela que me aguardasse. Sei que ela não ficou nada feliz de saber de tudo assim, isso era visível em seus olhos. Não queria que tivesse ocorrido tudo desse jeito.

Ela tinha que me olhar justo naquela hora. Agora eu teria de bolar outro plano, mas como me chamo Daniel Dantas, jamais faria algo sem ter um plano B. Então vamos ao plano B!

Me despedi de Helena e avisei que iria para a casa da Anna preparar o plano B, e que era pra ela me ligar assim que ela tivesse saindo com Anna da festa, ela assentiu e foi atrás de Anna que não ia muito longe ainda.

Entrei no carro e fui pra casa de Anna, Tia Lúcia já estava me esperando, contei tudo pra ela no caminho e ela concordou em me ajudar com o plano B.

Cheguei lá em 15 minutos, não era nem um pouco perto da faculdade, fui a 70 km/h, tomando muuuito cuidado com a estrada para não acontecer o mesmo da última vez.

Assim que chego Tia Lúcia e eu começamos a por o meu plano em prática.

Essa noite não acabaria de qualquer jeito! Acabaria do jeito que eu havia planejado!

Amizade verdadeira Onde histórias criam vida. Descubra agora