Como Terminar com Will Solace

521 38 2
                                    

Não acredito que exista alguém aqui que não se lembre do primeiro beijo de Travis e Katie, mas para as Dorys que nos visitam, aqui está um resumo.
Após o primeiro Réveillon de Katie no acampamento, que ela passou sozinha no quarto, Travis passou a exercer um ritual todo dia 31. Acordá-la, passarem o dia juntos e por fim a noite sobre uma árvore. Depois de alguns anos-novos, eles se beijaram sobre a árvore e desde então isso tornou-se um momento crucial do ano para os dois.
O problema era que, nesse ano, Katie estava namorando. E não, não era Travis. Era Will Solace.
- Katie, vamos passar o Réveillon na praia mesmo? - Ainda era dia 28, ela sentia que aquela pergunta viria do namorado e não saberia como respondê-la.
- Sobre isso, Will... - Respirou fundo. Era agora. - Eu não vou poder passar o Ano Novo com você.
- O quê? - Oh, droga. Por que inventou de namorar bem agora? Tão próximo do fim do ano? - Vai pra casa?
- Hum... Não, não vou. - Ela fingia que aquele diálogo não iria acabar mal enquanto colhia alguns morangos com Will ao seu lado, de pé. Ele havia acabado de voltar de uma aula de esgrima e estava muito suado, por isso nenhum dos dois tentou se aproximar para os carinhos típicos de namorados.
- E então? O que está acontecendo? - Ele era a definição de confusão. Se ela não iria pra casa do pai e estava namorando com ele, o que a impedia de passar a virada do ano ao seu lado?
- Eu já tenho compromisso pro dia 31, sinto muito. - Ela não iria mentir, pois sabia que isso só o faria pensar mal dela se viesse a descobrir, mas esperava que ele não levasse a mal.
- Que compromisso? Com quem? - Era agora, Katie. Força!
- Eu tenho uma tradição pro dia 31. Eu e Travis temos. - Fechou os olhos e esperou.
- Travis? Travis Stoll? Você só pode estar brincando comigo! Ele é afim de você! - Ela continuou com seu tom baixo, apesar do filho de Apolo estar nitidamente alterado.
- Ele não é afim de mim, é meu melhor amigo e temos uma tradição desde que eu entrei no acampamento, não posso quebrar algo como isso.
- Ah, ótimo, então eu vou virar o primeiro corno do ano novo? Obrigado, Katie, não esperava que você fosse agir como qualquer uma! - Ela finalmente olhou pra ele, a tempo de vê-lo pisar em alguns morangos com raiva. Isso a enfureceu.
- Não faça isso! Você não tem o direito de pisar neles! Se não gosta do que está ouvindo, termine comigo!
- Ah, claro! Pra que assim você possa ir correndo pro Stoll? Quais outros pactos vocês têm? Vão morar juntos? Ter filhos? Qual é o dia do ano em que você dá pra ele? - Tapa. É óbvio que merecido.
- Você é um canalha, Will, e se não sair daqui agora eu juro que vou usar seu braço como fertilizante! - Ela só segurou o choro até o momento em que o viu virar as costas e estar longe o bastante pra não ouvir seu pranto.
Você pode esperar que agora seja o momento em que Travis aparece, cuida dela e que mais tarde dá uma surra nele. Desculpe, não.
Na verdade, ela levanta, limpa o rosto e finge que tudo está bem até estar sozinha com a irmã, que a ampara e diz que tudo vai ficar bem.
Travis nunca soube o real motivo do término dos dois, e acredito que somente por isso Will ainda tem todos os membros.
Se possível, queridos leitores, mantenham esse segredo. Que Travis nunca saiba que Katie sofreu tanto para manter a tradição enquanto ele, ao ter a chance de passar o ano novo com a mãe, abandonou Katie.
Ele não sabe o que aconteceu, até hoje, mesmo que sobre a árvore, naquele ano, Travis tenha olhado pra ela, pouco antes da meia-noite e falado:
- Obrigado por vir, você sabe. Pensei que ficaria com o Will. - Ela encarou-o .
- Nunca vou falhar com isso. - Ela segurou a mão do Stoll.
- Mesmo assim, você não precisava. De qualquer forma, esse ano não vai ser como todos os outros, você sabe. - Ele sorriu de canto levando a mão da garota aos lábios. - Não posso te beijar enquanto namora.
- Eu não namoro. Não mais. - Ele ficou um instante surpreso, mas sorriu.
- O quê? Quando isso aconteceu? - Mas então os fogos começaram a explodir e ela segurou o rosto do melhor amigo bem próximo ao seu e sussurrou.
- Feliz ano novo, Travis.
E aquilo fez tudo valer a pena.

TratieOnde histórias criam vida. Descubra agora