Era aniversário de Katie e tudo que ela conseguia pensar era "Ele devia estar aqui". Olhava para a porta esperando que ele entrasse com aquele sorriso de "Baby, eu estou bem aqui".
Já passava boa parte da noite em que ela sonhava com o momento em que ele chegaria e ela fantasiava sobre como se sentiria, como se um milhão de estrelinhas iluminassem seus olhos. Mas ele não chegava.
A decoração estava incrível, Miranda decorou a sala com os pisca-pisca de Natal, mas eles pareciam um caminho que levava seu olhar em direção a entrada, e qualquer som de carro na rua aquecia seu coração, esperando que fosse o táxi que o traria.
- Você está bem? - Miranda pergunta com Connor em seu enlaço. Katie suspira.
- É só que... Eu fico me lembrando de como ele me garantiu que viria. - O olhar de pena que recebeu a noite inteira apareceu novamente.
Tudo parecia andar em câmera lenta, ela parada lá no vestido que passou horas escolhendo, usando o batom vermelho que Travis dizia que fazia com que sua boca parecesse um morango, mas sem ninguém para impressionar.
E todos estavam rindo, se divertindo e aproveitando a festa enquanto ela estava olhando pela sala.
Todos seus melhores amigos estavam ali, mesmo os que moravam no campo, que ela conhecia da infância, até os de faculdade que não sabiam da sua vida dupla. Boa parte do acampamento tinha vindo, inclusive Connor, que presidia uma roda de risos.
Mas havia alguma coisa faltando.
E esse foi o momento em que ela soube.
E as horas passaram e a única coisa que ela desejava era ficar sozinha, mas seus amigos próximos sempre parecem saber quando há algo realmente errado, então Connor, Miranda e Clarisse a seguem pelo corredor até que ela entre no banheiro e chora. O sentimento de desmoronamento começa enquanto Katie soluça sem esperanças.
- Ele disse que estaria aqui. - Apertava o vestido como se a culpa fosse dele, limpava o batom para que ninguém mais a visse com ele, e lembrava de como ficou a festa inteira encarando a porta, esperando por uma pessoa que não veio, e apesar de todos a cumprimentarem, dizendo que foi muito divertido, havia alguma coisa faltando. E foi ai, se encarando no espelho com a maquiagem borrada e o coração apertado, que ela soube.
O que ela podia dizer enquanto as lágrimas escorriam pelo seu rosto na frente de todos que ela conhecia?
E o que ela podia fazer quando o que mais significa para ela é aquele que não apareceu?
- Você deveria estar aqui e eu teria ficado tão feliz! - Era como em câmera lenta, parecia que aquela noite nunca acabaria e aquilo nunca pararia de ser doloroso.
Pediu licença pros convidados e se trancou no banheiro, arrancou o vestido e passou o creme para tirar os resquícios da maquiagem que Miranda ficou tanto tempo trabalhando, vestiu o pijama de flanela e ficou encarando sua face inchada e agora sem nenhum atrativo, sem ninguém para impressionar.
E ela lembrou do que a fez correr para o quarto, o momento onde trouxeram o bolo e cantaram "Parabéns pra você", e ela tentou sorrir e olhou para os lados para agradecer a todos, mas engasgou.
- Faça um pedido, Katie! - Havia alguma coisa faltando, e ela sabia o que era. E a maior tristeza foi saber que o único pedido que ela tinha não se realizou.
E esse foi o momento em que ela soube.
Ela estava deitada na cama, já sem lágrimas para chorar, quando o telefone tocou.
Era ele. Ela foi até a sala para atender, olhando para a sujeira deixada pela festa.
- Sinto muito por não ter ido. - Era isso. Essas eram suas desculpas.
- Sinto muito também. - Porque ela realmente sentia. A campainha tocou e seu coração errou uma batida. Ao abrir a porta, ainda com o telefone no ouvido, deu de cara com o próprio, com uma mala na mão e uma torta de morango na outra.
- Um problema, eu me atrasei. - Uma lágrima escorreu pelo rosto do Stoll. - Eu sinto tanto Katie. - A torta foi abandonada no balcão de entrada, a mala largada no chão e os braços agora apertavam-a firme contra ele.
E tudo que ela pensava que sabia, notou que não conhecia de fato.
E esse foi o momento em que ela soube que era ele. Era Travis Stoll.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tratie
FanficTodos sabemos que Travis Stoll e Katie Gardner formam um casal. Menos eles. Aqui está uma coletânea de oneshots Tratie, espero que gostem. Ela sempre estará finalizada e sempre estarei adicionando novos contos, não segue ordem cronológica e pode ter...