No dia seguinte...
Joshua, Joshua, onde é que você se meteu?
Nem sei quantas vezes essa pergunta passou pela minha mente. Eu procurei por ele no reformatório inteiro, mas não o encontrei. Será que o Joshua desapareceu com o ar? Credo... eu estou tendo uns pensamentos tão bizarros. Isso é culpa da Sydney.
Eu estou na sala de aula. O professor explicava a matéria que, falando a verdade, dava muito sono. Mas tinha uma pessoa que não saía da minha cabeça. Joshua.
Ai por que eu estava pensando tanto nele? Uma parte era por causa desse "quê" de mistério, mas tinha outra parte que... sei lá... eu sintia que precisava encontrá-lo urgentemente.
- Srta. Turner?
Me desliguei dos meus pensamento e olhei para frente, onde o professor e todos na sala estavam me encarando.
- O quê? -perguntei.
- Está prestando atenção na aula? -ele questionou.
Claro que não, seu idiota, nem eu e nem ninguém.
- Sim.
- Então explique a matéria. -o professor apontou para a lousa.
Acho que o professor aqui é você, não é, querido?
- Não estou disposta. -respondi e escutei uma exclamação vindo dos meus colegas.
- Srta. Turner, eu até poderia expulsá-la da aula, mas estou de ótimo humor.
Antes que ele pudesse se virar e voltar a explicar aquela matéria chata, perguntei em voz alta.
- A noite foi boa?
- Sim, srta. Turner. -o professor voltou a olhar para mim. - Provavelmente, foi melhor que a sua. -ele se virou para a lousa.
Todos fizeram um "úúúúúúú" provocador. Aquele professorzinho de merda me deu uma lição de moral? Ah não! Uma coisa que eu não sou é obrigada.
Minha mão formigava com o desejo de pegar uma cadeira e jogar na cabeça desse professor. Claro que eu ia parar na diretoria, depois naquele quartinho, mas... Espera... É isso! Aquele quartinho! Ele era a chance de eu me encontrar com o Joshua de novo. Genial!
Eu tinha que arrumar um jeito de ir para aquele quartinho... isso não ia ser difícil, já que "encrenca" é o meu nome do meio.
Fiquei pensando no meu plano durante o almoço. O refeitório tava cheio, a fila da comida tava enorme e a Sydney me encarava como se eu fosse um E.T.
- Você está bem? -ela perguntou enquanto dava uma garfada em um pedaço de carne.
- Sim, por que eu não estaria?
- É que você nem tocou na comida.
Olhei para a minha bandeja e percebi que a Sydney estava certa; eu nem toquei na comida. Esse desgraçado do Joshua estava acabando com a minha alimentação... e olha que comer era um dos meus principais hobbies.
Peguei uma colher, dei grandes colheradas e devorei tudo em segundos. Sydney ficou surpresa com a minha rapidez.
- Uau!
- Viu só? -falei com a boca cheia. - É a fome me dominando.
- Os bons modos mandaram lembranças. -alguém falou no meu ouvido.
Virei o rosto e levantei o olhar. Ah não... ele não. Com tantos garotos nesse reformatório, por que justo esse filho da mãe do Ethan veio me insultar?
- Como é que é? -perguntei ainda com a boca cheia e me levantei. Ele era mais alto do que eu, mas não me intimidei... afinal ele já apanhou de mim uma vez.
- Além de mal-educada, é surda.
Aquilo foi a gota d'água. Juntei toda saliva e comida que tinha na garganta e cuspi na cara dele. Ele ficou tão surpreso que soltou sua bandeja de comida. Percebi que todos estavam olhando para nós... ótimo... todo espetáculo tem uma plateia.
- Você não deveria ter feito isso, garota! -ele falou zangado e limpou a bolota de comida que estava no seu rosto. - Eu vou...
- Vai o quê, hein? Vai me bater? Justo o cara que já apanhou de mim vai me bater?
Eu queria provocá-lo, não ao ponto de apanhar dele, mas eu sabia que ele não iria fazer... Ethan era covarde demais pra isso. Eu também queria fazer isso para aqueles brutamontes dos guardas chegarem e me levarem para o quartinho.
- Eu não tenho medo de você!
- Então me bate... -dei leves tapas no meu rosto. - Vem, me bate, Ethan. Mostra pra todo mundo que você é corajoso! Vem!
Antes que ele pudesse fazer alguma coisa, os guardas apareceram e nos imobilizaram. Reparei que o guarda que me imobilizou era o mesmo que me levou para o quartinho na primeira vez.
- O show acabou! -ele gritou para todo mundo, que voltou a comer. - Ora ora, senhorita Turner... -ele falou baixo. - Parece que a senhorita gostou daquele quartinho.
- Talvez sim, talvez não... eu sou muito indecisa.
- Acho melhor você se decidir logo porque é pra lá que você vai... de novo.
Aquilo realmente era música para os meus ouvidos. Dessa vez, Joshua não iria fugir de mim.
***
Boa tarde pessoal, tudo bem com vocês? Gostaram do capítulo de hoje? Acham que o plano da Savannah vai dar certo? Será que ela vai encontrar o Joshua? Dêem suas opiniões e obrigada por lerem esse capítulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unbreakable Heart
JugendliteraturApós um incidente com um policial, Savannah, uma garota de personalidade forte, vai parar em um reformatório. Lá, ela conhece a ingênua Sydney, o divertido Isaac, o bad-boy Ethan e a esnobe Stacey. Entretanto, quando ela conhece o misterioso Joshua...