Capítulo 38

50 12 16
                                    

Fiquei bem nervosa quando Syd disse que minha discussão com Ethan parecia encenação. Droga, não faz nem dez minutos que nós estamos namorando e já fomos descobertos.

Para disfarçar meu nervosismo, fui até uma penteadeira e comecei a pentear o meu cabelo, mesmo ele não estando bagunçado.

- Ai Syd, acho que esse seu namoro com o Isaac está afetando seus neurônios... mais do que eles já estavam afetados.

- Savi, pára com isso! -ela comentou meio chateada e vi seu reflexo atrás de mim. - Pode ser coisa da minha cabeça, mas eu percebi que alguma coisa aconteceu entre vocês.

- Não aconteceu nada, tá bom?! -comentei irritada e percebi que ela estreitou o olhar surpresa. - Desculpa Syd, mas você tem que acreditar em mim... O Ethan estava atrás de uma das putinhas dele e veio me aborrecer, aí começamos a discutir. Pronto, fim da história. -coloquei o pente em seu devido lugar e sentei na minha cama.

- OK Savi, não vou mais entrar nesse assunto... -Syd levantou as mãos como se estivesse rendida e me entregou novamente as atividades de química. - Você deveria fazer isso, pode te acalmar.

- Atividade de química me acalmar? -bufei sarcástica e revirei os olhos. - Seria mais fácil você me dar um saco de pancadas...

- Com o rosto do Ethan colado nele de preferência, não é? -ela disse brincalhona.

- Olha você pára, hein!

- OK, sem problemas... -ela tirou a blusa, pegou sua toalha e continuou falando. - Eu vou tomar um relaxante banho e espero que quando eu terminar, você passe do primeiro exercício.

- Haha que engraçada você é, não é à toa que você está namorando o Loirinho.

- Fomos feitos um para o outro... -Syd mexeu no cabelo com um ar apaixonado. - Igual duas pessoas que eu conhe...

- Sua vagabun...

Antes que eu jogasse um travesseiro em direção à Syd, ela deu um gritinho, correu até o banheiro e se trancou lá.

Dei uma risadinha e deitei na cama abraçada com o travesseiro. Pensei no plano de Ethan, no nosso namoro escondido... Somos um casal tão improvável, amor e ódio se misturando, mas penso que isso pode dar certo, afinal os opostos se atraem, não é mesmo?

***

Eu, Syd e Isaac estávamos no refeitório tentando comer nosso café-da-manhã. Isso mesmo, tentando. A comida do reformatório nunca foi das melhores, mas hoje a situação estava bem pior. Engoli, com nojo, o meu "chafé" e observei Syd mexendo em uma omelete verde e Isaac batendo um pequeno pão no prato. Ele estava tão duro que tive medo que o prato rachasse.

- Nunca fui de negar comida, mas essa omelete não está com uma cara boa. -Syd comentou enjoada.

- Não está mesmo, o que aconteceu com as cozinheiras daqui? -perguntei.

- Não faço ideia, mas eu, com certeza, faria uma comida bem melhor do que essa. -Isaac respondeu.

Syd deu um sorrisinho e eles trocaram um leve selinho, fazendo eu ficar mais enjoada do que já estava. De repente, vi, ao longe, Joshua entrar no refeitório. Meu corpo inteiro se arrepiou, mas de uma maneira ruim, principalmente quando ele olhou para mim. Espero que ele não venha até aqui. Fiquei bem aliviada quando isso aconteceu, pois ele foi pegar sua comida.

- Gente, vocês estão sentindo esse cheiro? -Syd perguntou preocupada.

- Não fui eu... -Isaac levantou as mãos e ela revirou os olhos.

- Não estou falando disso, amor, é só... Um cheiro de gás.

Senti esse cheiro também, mas era suportável. Talvez tenha acontecido alguma coisa com os botijões, mas com certeza já estão cuidando disso.

- Dá pra agüentar, Syd, ninguém vai morrer por causa disso.

- Do jeito que o diretor e os funcionários se preocupam com a gente, não acreditaria muito nisso. -Isaac comentou.

- Tanto faz... -dei de ombros e bebi mais um gole na minha terrível bebida.

Terminamos nosso café e esperamos os outros terminarem para podermos ir para a sala de aula. Minutos depois, fomos para lá, mas disseram que nosso professor e o substituto tinham faltado, então teríamos uma aula livre. Todo mundo comemorou, óbvio, e cada um foi pro seu canto. Syd e Isaac foram para o meu quarto e, como eu não queria ficar de vela, fui dar uma volta.

Eu podia parecer maluca, mas toda vez eu olhava para trás com medo de Joshua estar me perseguindo. Por sorte, isso não aconteceu e fui até o jardim distante onde tinha aquele prédio distante. Me sentei embaixo de uma árvore e observei de longe o prédio. Eu estava tão distante que nem percebi quando Ethan sentou do meu lado. Ele segurou minha mão e nós dois sorrimos.

- Joshua não te viu? -perguntei.

- Não, consegui fugir dele. -sorri novamente e ele colocou uma mecha do meu cabelo trás da minha orelha. - Você estava tão pensativa...

- É, ultimamente eu tenho ficado assim.

- É o Joshua, não é?

- Não é só ele, Ethan, é você, a Syd, o Isaac...

- Você nunca pensou que estaria nessa situação.

- Não, não depois de tudo que eu já passei...

Abaixei o olhar e Ethan tocou novamente na minha mão, fazendo-me olhar para seus belos olhos azuis.

- O que aconteceu com você antes de ser mandada pra cá?

- Ethan, esse não é o momento certo.

- Pode confiar em mim, Savi, desabafe comigo.

Dei um longo suspiro e falei.

- OK, vou te contar minha verdadeira história.

***

Oi pessoal, tudo bem? Estou viva! Mil desculpas pela demora, é que minha rotina e a da Hadassa estão beeem corridas! Mas o importante é que tem um capítulo fresquinho para vocês. O que acharam dele? Sydney shippando a Savi com o Ethan é tão engraçado. E será que a Savi vai contar sua verdadeira história para o namorado? Dêem suas opiniões e obrigada por lerem o capítulo.

Unbreakable HeartOnde histórias criam vida. Descubra agora