Nem acreditei quando acordei esta manhã, apesar de ser normal sempre ter uma espinha na minha testa, hoje foi demais, não era uma simples espinha, era uma mega-super-hiper espinha.
Mas minha sorte é que eu tinha acordado mais cedo, e daria tempo de resolver meu "pequeno problema"...Na hora de sair graças à um milagre a espinha não estava mais daquele incrível tamanho.
No caminho da escola, fui andando devagar, até ver Eduardo bem atrás de mim, comecei andar bem rápido para ele não me alcançar.
Mas nesta luta contra o tempo, aconteceu algo inesperado e frustrador: eu cai. Tropecei no cadastro do meu tênis e cai, e por minha incrível falta de sorte, Eduardo veio me ajudar.-Manu, ta tudo bem? - disse ele.
Querido eu cai no meio da rua e você espera que esteja tudo bem? Pelo amor de Deus né meu filho. - Isso era o que eu queria falar, mas não tive coragem, e só disse:
- É, tá tudo bem!
-Vem, eu te ajudo a levantar!
- Tá!
Ele parecia preocupado, e fofo também, mas isso não faria eu mudar de idéia.
- Já tá tudo bem, pode ir... Ah e obrigado!
- Manu! Espera eu quero falar com você.
- Mas não temos nada pra falar Eduardo!
- Você pode até não ter, mas eu tenho, e não é pouco as coisas que eu quero te falar Manu!
- Olha a gente se fala depois!
Virei, e comecei a andar, até ele me puxar pelo braço.
- Me solta. Já disse que conversamos depois.
- Manu!
Olhei pra frente e continuei andando bem rápido, aliás o mais rápido que eu podia com aquele joelho machucado.
Um pouco mais na frente olhei para trás, e lá estava ele parado.Cheguei na escola e a primeira coisa que vi foi um grupo de pessoas ao redor de Clarice, todos falando daquela droga de festa...
Até que ela me chamou.
- Hey, Manuela!
- O que foi?
- É que eu não te vi na minha super festa!
- Ah, só isso?
- Nããoo, você p-e-r-d-e-u, foi uma das melhores noites da minha vida!
- Imagino, mas agora tenho que ir, tchau Clarice!
Mais uma para completar meu lindo dia;
* * *A semana passo bem depressa, já é sexta, e amanhã é sábado, meu aniversário... É vou fazer 14, e são apenas 2 anos para 16.
Mas como eu havia dito vou sair com as minhas amigas. E para comemorar esse dia tão especial, eu decidi me arrumar direito e de verdade.(...)
Hoje eu faço 14, e já comecei meu dia animada.
Levantei as oito da manhã e:- Arrumei meu quarto;
-Lanchei (meu bolo surpresa )
- Voltei para o meu quarto e liguei para as meninas :- Jéssica?! Tá ai?
- Tô aqui, Manu. Parabéns, tudo de ótimo pra você!
- Brigada Jéssica! Vou ligar pra Raquel pra nós três conversarmos juntas!
-Okay!!
☆☆☆
- Raquel?!
- Oii, parabéns Manu, tudo de bom!
- Brigada Raquel! A Jéssica também tá na ligação.
-Oi Jéssica!
- Oi Raquel!
- Então gente, eu liguei pra falar três coisas!
- Quais? -perguntou Jéssica.
-Primeira:Eu sei um ótimo lugar pra gente ir!
-Qual? - Raquel pergunta.
- Aquele parque que não fica muito longe daqui.
- Ah, é mesmo, vai ser muito legal!
-Concordo Jéssica, vai ser muito bom. E quais sãos as outras duas coisas?
-Segunda: Vocês duas vão ter uma pequena surpresa quando chegarem aqui!
- Ah conta Manu, por favor -pediu Jéssica.
- Não, só quando chegarem!
- Tá bom.
- Terceira: Vocês já decidiram a hora que vão vir?
- 17:30.
-Então tá, tchau meninas.
- Tchau.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Uma Garota Quase Invisível
RandomManuela, uma garota de 14 anos, confessa tudo o que sente em seu diário, desde os acontecimentos escolares até seus primeiros amores.