A partir desse momento vou resolver algumas pendências em minha vida,Eduardo é a primeira delas.Já tenho tudo em mente: -vou até a casa dele(que continuou lá mesmo quando ele foi embora)e explicar como as coisas são diferentes agora,que não tenho culpa de ter conhecido pessoas novas desde que ele foi embora,coisa que ele não tem culpa também, mas é isso !
Desci as escadas rapidamente, e continuei a andar no mesmo ritmo para não perder a coragem.
Vai ser fácil,ele vai entender, ele tem que entender ,a vida continua mesmo com a falta de certas pessoas,eu não poderia parar minha vida porque o cara que eu gostava ou qualquer outra pessoa fosse embora,e eu duvido muito que ele também não conheceu pessoas novas,garotas novas e legais que chamassem a atenção dele.
Ou talvez eu devesse falar com ele depois,porque ...não eu tenho que falar agora até porque eu estou parada na frente da casa dele !
Aperto a campanhia e espero alguns segundos,ninguém atende a porta.Talvez seja um sinal que eu deva ir embora,ou será que eu devo tocar novamente? Ok,só mais uma vez! Ninguém!
Ok não tem ninguém em casa,não tenho escolha vou ir embora.
Confesso que fiquei um pouco aliviada de não passar por essa situação agora,mesmo que eu saiba que tenho que resolver isso imediatamente.Viro-me e saio andando com um pequeno sorriso no rosto,até que ouço a porta abrindo! AAAAAAAAAA,vamos vida conspire ao meu favor pelo menos agora!
Viro-me novamente e lá está Eduardo na porta ,e ai que me apavoro de vez e tenho vontade de sair correndo.
Mas vamos lá,se arrisque Manuela!Tudo vai dar certo!- Manu,desculpa a demora eu estava no banho! -diz Eduardo com um sorriso no rosto.
- Certo.-Respondo.
- Então você vai ficar parada ai ou vai querer entrar?
-Ok,tudo bem , eu só vim falar umas coisas que eu preciso dizer e então eu vou embora!
-Tudo bem,então entra!
- Tá!
Passei pela porta meio receosa,mas com uma coragem que agora me preenchia por completa.
- Então o qu...
-Não.-comecei ,interrompendo-o .- Eu preciso falar !Sabe as coisas mudam, o mundo muda,as pessoas mudam,as situações mudam,eu mudei,você mudou , agora tudo é diferente .Desculpa eu nunca ter te atendido quando você ligou,mas você estava muito longe e eu não queria me magoar mais.Eu tinha que seguir em frente mesmo gostando de você.Agora depois de tanto tempo você volta e aparece na minha casa logo quando as coisas estão dando certo,logo quando eu estou experimentado um pouco do que é felicidade e..-paro pra tomar um pouco de ar e percebo que ele está sorrindo.- O que foi?Por que está sorrindo?
- Você não me deu nem a oportunidade de falar o que fui fazer na sua casa aquele dia,além de falar que eu tinha voltado!
- Então o que você foi fazer na minha casa aquele dia?
- Eu só queria dizer que eu entendo que tudo mudou e que você está diferente,e que também entendo que você conheceu pessoas novas, eu também conheci.E sei que quando fui embora te deixei muito triste mas apesar de tudo eu queria ser seu amigo,porque eu gosto muito de você e não queria perder a sua amizade.Pode ser?
- As coisas não são tão simples assim.Mas eu posso tentar,afinal para que guardar rancor né?
E ele veio se aproximando para me abraçar e :
-Opa!Sem contato físico por favor!
- Ok,tudo bem .-Ele sorriu.
- Então eu vou indo.
- Ok,até mais.
Ufa!Até que não foi tão ruim assim né?
Pensei que seria bem mais complicado,mas percebi que tanto ele quanto a mim estamos bem mais maturos e compreensivos.E como eu disse ele também conheceu pessoas novas,garotas novas e legais e...não isso não é da minha conta.Agora tenho que resolver as coisas com Vitor,e ai poderei ficar em paz .
Encontrei com Vitor perto da minha casa e fomos caminhando.
No início ficamos calados ,olhando para o chão,até que:-Então você quer falar sobre alguma coisa?-Vitor perguntou sorrindo.
- Sabe hoje eu conversei com o Eduardo, e já está tudo resolvido,eu só queria que você soubesse porque...a gente não conversou muito depois daquele dia !
- Eu entendo Manu,todo mundo tem um passado e..
- Essa é a questão,não quero mais falar em passado porque já passou,eu quero pensar no presente e no futuro.E também nós não falamos sobre ..ah..sobre
- A gente ter se beijado?
- Sim!
- Não precisa ficar envergonhada de falar sobre isso,eu te beijei porque eu realmente estou gostando muito de você e se você quiser podemos repetir muitas e muitas vezes! -Ele disse sorrindo,me fazendo sorrir também.
E como dito,repetimos o beijo.Uma,duas ,três vezes ,até o celular dele tocar .
-É minha mãe ,espera só um minuto.
Fiz que "sim" com a cabeça e ele atendeu.
Então de repente ele ficou totalmente pálido, e seus olhos se encheram de lágrimas .- O que foi ?O aconteceu Vitor?
Desligando o celular ele me abraçou e eu pude sentir as lágrimas molharem meu ombro.
- Me diz o que está acontecendo!
E então parado em minha frente,olhando em meus olhos ele disse:
- Meu pai sofreu uma hemorragia interna e não resistiu.Ele está morto Manu.Meu pai morreu.
- Ai meu Deus,Vitor! Vai ficar tudo bem.Eu sinto muito.Vai ficar tudo bem.
Abracei ele bem forte,pois eu não tinha palavras para dizer nesse momento, não saía nada,apenas deixei ele chorar no ombro e sentir a dor da perda.
- Olha vamos lá em casa pra você tomar um chá ou algo assim, e eu peço minha mãe para te levar aonde você quiser.
E assim fizemos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Uma Garota Quase Invisível
RastgeleManuela, uma garota de 14 anos, confessa tudo o que sente em seu diário, desde os acontecimentos escolares até seus primeiros amores.