Acordei cedo, me arrumei e fui para escola. Teve um trabalho e foi em dupla e não podíamos escolher nossos parceiros, acabei fazendo dupla com Eduardo, que afinal era bem gatinho, e legal, nunca imaginei que algum dia faria dupla com ele.
-Manuela, não é? -Disse ele.- Sim! -Sério ele sabia meu nome.
-E então o que você gostaria de fazer no trabalho?
Era trabalho de português, e eu não tinha entendido direito o que era pra fazer. Então eu disse :
- Ah você quem sabe!-Então tá!
Ele ficou olhando para mim por alguns instantes, e depois virou-se.
A aula havia acabado, e Eduardo morava próximo a minha casa, e logo hoje Raquel resolveu faltar. E eu fui sozinha com ele.-Você é uma menina legal, não é chata e fresca igual aquelas outras mina da escola. -Disse ele.
- Obrigado. -Falei meio envergonhada. -Você também é! - Eu não sabia o que dizer, essa era a primeira vez que um garoto como Eduardo conversava comigo.Então viemos falando sobre o trabalho até chegar em minha casa, pois a dele era mais adiante.
Cheguei em casa, tomei banho e fui para meu quarto, pois como sempre Bruno e Júlia estavam brigando.
Ouvi o telefone tocando lá na sala. Fui atender e adivinha quem era?- Alô. - eu disse.
- Oi. -disse a pessoa na linha.
- Quem é?
- É o Eduardo, eu peguei o número do seu telefone na lista telefônica. -disse ele.
Nunca pensei que receberia o telefonema de um garoto, ainda mais esse garoto sendo Eduardo.- Ah sim! Mas pra que você ligou? - Eu disse. Mas acho que poderia ter sido mais educada.
- É que eu esqueci de te passar a parte do trabalho, que eu fiz! Então queria perguntar se você queria ir pra escola mais cedo comigo amanhã?!
- Ah pode ser! Você passa na minha casa e me chama, okay?
- Pode! Mas então tá, até amanhã!
- Até Eduardo!
- Só mais uma coisa! - disse ele. - Pode me chamar de Edu!
- Então até amanhã Edu. - eu ri.
- Até Manu!
Quanta intimidade não?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Uma Garota Quase Invisível
CasualeManuela, uma garota de 14 anos, confessa tudo o que sente em seu diário, desde os acontecimentos escolares até seus primeiros amores.