Uma pitada de novidades

1.2K 130 32
                                    

Já se faz quase um mês que Eduardo se foi.
Ele me liga de vez enquando, mas eu não atendo. Por quê?  Porque não quero me iludir, acreditando que ele vai voltar hoje, talvez amanhã, porque não vai.

Mas mudando totalmente de assunto. Raquel e Daniel estão oficialmente namorando. Ela me contou o seguinte:

- Ah, foi assim: Daniel me ligou na sexta de manhã e como já tinha um tempo que não nos víamos - Não sei se contei, mas é  que estamos de férias, felizmente. - Ele me chamou pra sair, no caso fomos ao cinema, e vimos um filme muito chato, muito mesmo. Depois ele pagou um sorvete pra mim. Só que por "acidente" ele me sujou toda de sorvete. E no final das contas quando a gente ia se despedir, ele não me deu um mísero abraço. Sério achei que ele estava fazendo isso para eu ficar com raiva e nunca mais falar com ele. Confesso que fiquei com muita raiva.

- Ahan, então continua.

- Então fui pra casa, e assim que fechei a porta, a campanhia toca e aparece um papel embaixo da mesma. Então abri o papel e lá estava escrito:  "Me desculpe! Eu sei que você odiou o encontro. Mas tudo foi de propósito." Ai eu abri a porta já com um sorriso no rosto. E lá estava ele, com uma cara de bobo alegre.  Fechei a porta e ele me  abraçou. -Raquel parou e ficamos em silêncio.

- Vai Raquel, continua. Ele só te deu um abraço?

- Não, calma que já vamos chegar na melhor parte. Depois do abraço, ele também me beijou. E falou : " Eu sei que sou um cara chato, mas você quer namorar comigo? "

- E ai??

- E ai que eu falei sim. Só que nessa hora minha mãe abriu a porta. E eu tenho certeza que ela ouviu tudinho.

- Por que você tem certeza?

-  Porque ela passou por nós, e disse "Juízo". 

- Ah mas o Daniel é um fofo né?!

- É, não te conto mais...

- O que?

- Adivinha?

- Ah Raquel, pelo amor de Deus, fala logo. Você sabe o quanto eu sou curiosa.

- Tá. Ele já até foi lá em casa.

- Não!

- Sim!

- Não! Sério? Mas o que sua mãe disse?

- É sério. Ah ela disse aquele discurso que toda mãe faz. Mas tirando isso ela achou ele muito legal.

- Ah, eu te desejo toda felicidade do mundo.
- Obrigada. -Finalizamos nossa conversa com um longo abraço.

Nossa, só espero que o Daniel não seja igual a seu primo. Que engana e depois vai embora.

Mas até que nessas últimas semanas eu não venho pensando nele. 

Fiquei sabendo que Clarice fez o maior drama quando soube que Eduardo ia embora. Tá né! Até parece que ela liga pra alguma coisa, à não ser ela mesma.
Também fiquei sabendo que ela apanhou!
Sim meu povo. Apanhou. É que uma garota pegou a Clarice beijando o namorado dela e bateu nela até ela não aguentar mais. Tudo bem que as pessoas falam de mais. Mas se for verdade eu acho é muito bem feito. Quem manda ser desse jeito.

Nossa ia me esquecendo da minha novidade principal!
Agora são umas coisas sobre mim.
Primeiro - Eu ganhei um curso com 100% de bolsa. O curso é de beleza. Bem estranho não é? Eu fazendo curso de beleza. Mas na verdade é bem legal.

Segundo- Aproveitando a oportunidade do curso, eu me repaginei. Repiquei o cabelo(que por sinal ficou muito melhor). E também resolvi cuidar mais da minha aparência. Minha mãe super apoiou, até me deu um cartão de crédito pra fazer umas comprinhas! Claro que tudo dentro do limite né!

Acho que nunca deveria ter me denominado uma garota invisível. Porque todas as pessoas que realmente são importantes e que eu amo me enxergam. Não enxergar literalmente, mas eu falo que enxergam quem verdadeiramente sou. Sem colocarem defeito, como eu mesma fazia, mas olhando principalmente minhas qualidades. Lógico que de vez enquando dá aquela vontade de ser invisível, e se enfiar em uma caixa e nunca mais sair. Mas agora eu sigo outro lema : Aproveitar o máximo de tempo que eu tiver aqui neste mundo. E acho que é isso que todos deveriam fazer. Sei que todos tem problemas. Mas pra que ligar para as opiniões dos outros? O que realmente importa é se você se sente bem sendo você. Os outros sempre irão botar defeitos, só para te colocar pra baixo, afinal é assim que o mundo gira.
Eu mesma já cansei de tentar chamar a atenção das pessoas, e elas não estarem nem ai comigo. Claro que em situações assim, a gente fica bastante chateado. Afinal todos merecem um pouco de atenção. Mas para que atenção dos outros, se você pode ser seu principal ponto de atenção? Então esse é minha nova perspectiva da vida. Eu sou o ponto principal da minha atenção.

Poxa! Eu mudei mesmo. Hahaha.

Diário de Uma Garota Quase InvisívelOnde histórias criam vida. Descubra agora