Mudanças..

1.4K 157 7
                                    

Meu domingo foi um tédio... Mas hoje já é segunda e eu tenho aula... levantei á dez minutos atrás.. e ainda falta muito tempo pra eu sair de casa.
Sabe cansei de ser a Manuela de sempre, desarrumada, invisível...
Peguei meu celular e pesquisei algumas coisas do tipo cabelo, maquiagem... claro que nada disso vai mudar quem eu sou, mas pelo menos eu não vou continuar apagadinha, e acho que vou ficar bem comigo mesma.
Deixei meu cabelo solto, jogado de lado,tô precisando de um corte viu!
Me vesti e lanchei no quarto mesmo,  escovei meus dentes, lavei meu rosto e passei aquele trocinho,  como chama mesmo... é... rímel, isso! E um batom clarinho, depois desci.

- Manu, você tá linda! - disse mamãe vindo em minha direção.

- Obrigada mãe! - disse dando um abraço nela.

Sai e fui pra escola, cheguei lá Raquel e Jéssica me esperavam no portão.

- Manu! Você tá diferente! - disse Raquel.

- Super!

- Nossa gente para de exagero né!

- Exagero nada!

Entramos e fui para a sala deixar minha mochila. Como ainda estava cedo fui ao banheiro, quer dizer, pelo menos tentei ir! Mas fui impedida pela nojenta da Clarice.

- O que você quer Clarice?

- Eu quero que você me faça um favor!

- Você quer?

- É, e você vai fazer!

- Querida, eu não sou sua empregada pra fazer o que você manda!

- Mas você daria uma ótima empregadinha! - Ela riu.

-  Não tô achando graça nenhuma Clarice!

- Mas eu estou.

- Olha eu vou indo, já cansei de olhar pra essa sua cara... de..

- Rainha?

- De vaca!

- Como você ousa a falar assim comigo?

- Do mesmo modo que você fala comigo. Agora me dê licença. - Esbarrei nela e sai sorrindo. Tipo nunca pensei que teria coragem de falar assim com Clarice.

Fui ao banheiro bem rápido, e voltei pra sala. Quando entrei vi Raquel e Daniel conversando, não avistei Jéssica. Sentei em meu lugar, e peguei meu celular, até que alguém me tocar. Olhei pra trás, e era Eduardo.

- O que foi? -Perguntei.

- É que eu queria falar com você!

- Pode falar!

- Olha eu só quero que você saiba que tudo que eu te falei sábado era verdade. Eu não gosto da Clarice, eu gosto de você, e eu só quero que você acredite em mim.

Ele parecia falar a verdade, mas eu não sabia se devia confiar nele.

- Não vai falar nada? - perguntou.

- Tá bom. Mas era só isso?

- Não!

- O que mais?

- Você está muito bonita!

Senti meu rosto corar.

- Obrigado. -sorri.

Tá eu ainda tinha minhas dúvidas, mas esquece.

As horas passaram bem rápido, e já estava na hora do intervalo. Sai da sala depois das meninas. Passei pelo corredor e ouvi vozes bem familiares.. Era Eduardo e Clarice. Parei, não que eu seja curiosa ou algo do tipo, mas se aquele garoto estiver me enganando, eu juro que nunca mais olho na cara dele. Espiei atrás de uma parede e ouvi Eduardo dizendo:

- Tá Clarice, já chega!

- Edu, porque você tá falando assim comigo? Parece que nem gosta de mim mais!

- Eu nunca gostei de você Clarice! Você que não sai do meu pé, eu já disse que gosto de outra garota.

Virei-me e fiquei pensando:

Agora eu não tenho dúvidas, Eduardo gosta mesmo de mim.
Hoje não deve ter sido um bom dia para Clarice. -Sorri.

- O que você tá fazendo ai?

- Que susto Jéssica, você quer me matar?!

- Me desculpa Manu! Mas o que você tá fazendo ai?

- É que... que.. -Por que uma hora dessas não vem nenhuma desculpa em minha cabeça?.. - Eu estava passando e ouvi uma música e queria ver de onde vinha, só isso.

- Ata, então vamos?

- Vamos.

(...)

O sinal da saída batia, e não vi Eduardo, eu queria falar com ele, mas deixa pra amanhã.

Diário de Uma Garota Quase InvisívelOnde histórias criam vida. Descubra agora