- Nossa a festa da Clarice estava bem cheia né? - disse Jéssica.
- Pois é! - disse Raquel.
- Gente podemos mudar de assunto? -falei.
-Sim! -responderam.
- Nossa eu peguei um livro super hiper mega legal, na biblioteca semana passada, depois vou mostrar pra vocês. -falou Raquel.
- Eu também estou lendo um livro bem interessante.. É de romance -Jéssica disse entusiasmada.
- Ah gente, romance, amor é uma coisa tão complicada vocês não acham? Porque... por..
-Fala Manu.
- O que aconteceu com ela?
- É, nada gente... - Quem me dera se não fosse nada, era apenas Eduardo vindo em nossa direção, com uma cara de como se nada tivesse acontecido, se ele soubesse como eu me sinto, nunca viria falar comigo!
- Oi meninas-disse ele.
Raquel e Jéssica responderam, mais eu fiquei calada.
- Manu, ontem eu não te vi na festa da Clarice! -ele falou.
- Hun, eu te vi, mas tem coisas que é melhor nem ver mesmo!
- Ue, porque você tá falando isso?
- Nada, você me fez uma pergunta e eu só estou respondendo. Mas temos que ir né meninas?!
- Não! Se você quiser podemos ficar! - disse Jéssica.
- Vamos! -Falei brava.
Saí, sem ao menos dá um Tchau.
- Manu, porque você tratou o Eduardo daquele jeito? Achei que vocês fossem "amigos". - disse Raquel.
-Ue tratei ele como eu trato qualquer um.
- Não, parecia que você estava evitando ele.
- Eu evitando ele? Imagina, eu não estava evitando ninguém.
Na verdade eu não estava só evitando ele, eu estava evitando lembrar daquela cena ridícula no jardim. Como eu fui besta de achar que Eduardo gostaria de mim, pensei que ele fosse diferente,diferente desses outros garotos, mas como eu disse, eu so achei.
- Mas como eu ia dizendo, eu não sou a melhor pessoa pra falar isso, mas pra mim o amor é complicado demais, tipo do que adianta gostar ou até mesmo amar alguém que nem se importa com você?!
- Nossa Manu, não era você que gostava de ler romances? - disse Jéssica.
- Sim, e ainda gosto, mas livros são livros e vida real é vida real.
-Mas existe muitas histórias legais de amor na vida real - falou Raquel.
- Raquel, mas nunca vai acontecer comigo, nunca, porque ninguém nunca vai me amar. Chega vamos falar de outra coisa que esse assunto já deu.
Depois disso as duas ficaram caladas, até chegar em minha casa, onde eu entrei e elas foram embora. Quando entrei no meu quarto meu celular estava tocando, peguei e vi que era Eduardo, não atendi,então ele deixou uma mensagem, que dizia:
"Manu, eu quero muito conversar com você, eu não sei porque você me tratou daquele jeito, mas amanhã assim que chegar na escola me encontra na biblioteca. Beijos. "
Fingi que nem tinha visto a mensagem, apaguei ela, e deitei em minha cama como estava antes, mas agora não chorava mais, só queria ficar sozinha, no meu quarto pensando na vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de Uma Garota Quase Invisível
RandomManuela, uma garota de 14 anos, confessa tudo o que sente em seu diário, desde os acontecimentos escolares até seus primeiros amores.