Capítulo 5

4 0 0
                                    

Acordo atordoada, a dor em minha cabeça é forte. Vejo que estou deitada em uma cama, me sento rapidamente pra ver onde estou. O lugar não é muito grande, ao lado da cama tem uma cadeira revestida com couro de algum animal, no chão tem um tapete também de couro, uma pequena estante com alguns livros empoeirados nela, e uma mesinha com um copo de água e uma fatia de pão com alguma geleia encima.
Sinto passos então me deito novamente e finjo estar dormindo, escuto conversa entre duas pessoas, duas mulheres bem dizer.
Estão falando sobre mim e sobre oque me fez voltar a floresta,sobre oque vou achar das mudanças do lugar, e sobre oque vou achar delas. Uma delas me cutuca e diz com uma voz muito tranquila e doce que está na hora de eu levantar, pois tenho que tomar um chá medicinal ou sei lá oque. Eu levanto e sento na cama querendo explicações. Mas as duas mulheres insistem em se apresentar primeiro.

__ Olá menina Ana! Sou Vera, espero que tenha tido uma boa noite de sono. ( Vera tem a pele pálida, cabelos ruivos escuros e olhos bem verdes. Ela é uma mulher na casa de uns 35 anos....Oque não parece ter, muito bonita por sinal.

__ E eu sou Julianne, sou filha de Vera e é um prazer em ter você em nossa casa novamente Ana, uma pena que éramos muito novas quando você se foi. ( Julianne tem a pele pálida também,seus cabelos são ruivos e ondulados como os da mãe, seus olhos são verdes).
Filha de Vera? Woow pareciam irmã mais velha e irmã mais nova. Anne tinha uns 16 anos pelo que percebi.

__ Como assim aqui de novo?
Era muito nova quando fui embora ? Por favor podem me explicar alguma coisa ? Onde estou ? Pergunto

__ Calma Ana, tudo com calma e no seu tempo. (Me responde Vera calmamente )

__ Suas roupas estão sujas, venha comigo, vou te emprestar um dos meus vestidos. ( Diz Julianne segurando em minha mão e me levando a outro cômodo da casa )
__ Desculpa o lugar Ana, nós nos mudamos pra cá a pouco tempo, está uma bagunça, e estamos muito perto da entrada da floresta, por isso nos escondemos aqui. ( Sinto a voz de Vera fraquejar quando ela diz que se escondem )
Julianne me alcança um vestido branco com rendas, ele é bem simples mas muito bonito, cheio de rendas e flores pequenas, me empresta sandálias também.

__ Julianne, porque vocês se escondem? Pergunto

__ Me chame de Anne por favor... Ela diz sorrindo com a voz calma
Isso minha mãe te explica logo mais, mas... como você veio parar aqui ? Ela me pergunta

__ Acabei discutindo com meu namorado e saí correndo, ele veio atrás de mim e eu não queria que ele me encontra-se então caí aqui. Olho pra ela como se ela compreendese

__ Entendo, bom venha tomar café com nós...Mamãe tem muito oque conversar, haa e por um acaso seu namorado se chama Max ? Ela me pergunta como se já soubesse a resposta

__ Sim é ele, como sabe ? Pergunto incrédula

__ Saiba Ana que ele não estava mentindo quando falou aquelas coisas com você, ele é um bom rapaz. Ela diz pegando em minha mão e me levando até a cozinha pelo que pude deduzir.

***

__ Venha Ana sinta-se em casa, fiz café e bolinhos, nós temos muito oque conversar.

__ Vera eu queria agradecer pela gentileza e o jeito que estão me tratando. Digo me sentando a mesa e sorrindo

__ Não agradeça Ana, isso é coisa de família. Diz Vera olhando em meus olhos

__ Ana tudo começou quando você nasceu. As pessoas não estavam preparadas para aceitar uma menina bruxa por parte de mãe e humana por parte de pai.
Os tempos eram diferentes, as pessoas não viam isso com bons olhos e os humanos da cidade estavam invadindo a floresta a procura de seres mágicos.
Você era só um bebê, não tinha seus poderes e nem suas ligações com a natureza, não podia se defender, e sua mãe estava ao leste com as outras bruxas tentando resolver o problema dos humanos.
Seu pai achou melhor levar você daqui, ele saiu da floresta em direção a uma casa grande de um casal de senhores que ali morava, ele estava ferido pelo combate que teve e acabou morrendo. Os senhores que te adotaram eram seus avós e logo a filha deles se apaixonou por você.
Nós nos certificamos que você nunca mais voltasse a floresta, e Assim foi. Sua mãe sentiu sua falta todo esse tempo, até chegar sua morte, ela morreu porque suas forças estavam fracas.

__ Eu não sei oque dizer, então
Todos os sonhos que eu tinha eram verdadeiros? Pergunto ainda tentando digerir tudo

__ Seus sonhos? Talvez isso seja um problema, mas tudo está relacionado Ana, você tem nosso sangue também, seus poderes vão chegar a qualquer momento. Vera me diz sorrindo

A floresta perdida de Black WoodOnde histórias criam vida. Descubra agora