-Meu Deus menina você vai se atrasar! - Vovó entrou na loja correndo - E sua mãe vai me culpar se não chegar a tempo!- Paro de passar o pano molhado sobre o balcão e olho pro relógio na parede . São 18:25 ,tenho que estar em casa às 19:00 e o percurso daqui pra lá é de 20 minutos. Tenho tempo de sobra.-Está me ouvindo? - A vovó toma o pano de mim e pega a caixa com o bolo de aniversário da Sara - Vai logo criatura , você ainda tem que se arrumar!
-Tem razão. - No estado deplorável que estou não dá pra ficar arrumada facilmente, mesmo sabendo que será uma comemoração pequena pra minha irmã tenho que ficar minimamente apresentável. - E a senhora tem certeza que não quer ir? - Pergunto desfazendo o nó do avental. Ela ri e nega com a cabeça.
-Sara não gosta de mim. - Fala sorrindo tristemente - Mesmo eu não sendo a avó biológica eu a amo como se fosse mas ela não, ela não gosta de mim então acho melhor levar o bolo que fiz, talvez assim ela fique feliz por algo que eu dei.
Dobro o avental e deixo sobre o balcão.
-Pois mesmo tendo uma só neta. - Pego a caixa das mãos dela e largo no balcão - Eu lhe amo por demais! - Abraço-a com força.
-Eu sei minha querida! - Ri e passa as mãos pelas minhas costas - Vai com Deus e faz o favor de dirigir com cuidado!
-Pode deixar! - Visto minha jaqueta jeans e pego a caixa - Boa noite vó.
Ela sorri me acompanhando pra saída.
-Boa noite .
Dou a volta no carro da mamãe.
O bolo está meio pesado.-Vó abre aqui. - Peço.
Ela se apressa e abre a porta do passageiro .
Coloco a caixa no banco e dou um último abraço nela.- Amanhã prometo chegar na hora !- Aviso.
-Sem problemas Elena, você tem muita coisa pra fazer e se atrasar pro trabalho não é um crime. - Sorrio. É um crime sim porém a vovó não desconta um centavo no meu salário. - Agora vai logo!
Entro no carro e aceno uma última vez.
Piso no acelerador e rio da expressão de raiva da vovó.
Ela odeia quando faço isso.Viro a esquina pisando mais forte no acelerador.
Preciso chegar cedo, provavelmente a mamãe já deve ter preparado a faixa de
' Feliz Aniversário ' , mas pra ser sincera do jeito que a Sara é , é capaz de rasgar tudo e sair de casa sem falar com a gente.
Na nossa casa moramos nós 3 , eu, mamãe e Sara .
O meu pai mora fora do Brasil há anos, o vi pela última vez no meu aniversário de 10 anos e agora que tenho 18 posso visita-lo ,não agora claro ,eu estou fazendo muita coisa pra resolver tirar férias em Nova York, tenho faculdade, trabalho e namorado, não sou a mulher maravilha pra conseguir dar conta de tudo.O sinal fecha e eu quase bato no carro da frente.
Droga.
Respiro fundo e checo a hora no celular, 18:30 .
E eu ainda nem estou tão perto.Sinal verde.
Acelero e viro a direita.
São Paulo poderia ser menos populosa, sério mesmo, odeio perder horas no trânsito ou em filas gigantescas por ter um número de pessoas elevado, é muito exaustivo.Ultrapasso um sinal vermelho.
Preciso chegar cedo.
Acelero e ultrapasso mais um.
Só espero que essa pressa valha a pena, que a minha irmã rebelde que hoje fez 16 anos apareça sobria e não bêbada como no ano passado.
Sara é o que podemos chamar de “Adolescente dependente de atenção ” , ela faz de um tudo pra ultrapassar limites porque quando se comporta mal a mamãe basicamente se obriga a marcar em cima com ela e a Sara gosta disso, de ser a má que precisa ser concertada , ela nem sonha que eu sei que ela ama o Justin Bieber e esconde isso ouvindo Avenged Sevenfold no volume mais alto que o som do quarto dela pode aguentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O namorado da minha irmã
RandomNo início eu o queria longe mas agora, não me vejo sem ele.