Capítulo 4 - Sozinha

1.5K 85 33
                                    

Passaram-se mais de três semanas,  na faculdade continuo indo bem, no trabalho tudo está mais leve por causa do Diego,  casa está harmônico porque Sara está se comportando bem... Tudo está nos seus eixos exceto o meu namoro,  Arthur não me ligou, não me procurou, nem o vejo na faculdade... Estou tentando me segurar pra não ir a casa dele mas... Não tem como não ficar preocupada, quando você ama alguém os dias pareçem anos e as semanas então... São mais torturantes.

Sento na cama.

A vovó não vai abrir a loja por alguns dias, ela viajou pro Rio de Janeiro pra descansar e resolveu dar uma folga á mim, Diego e Henrique.

Pego o celular e verifico as mensagens.
Nada... Nada.

*Arthur?  Podemos conversar? *

Envio e desabo na cama de novo. Porque ele estaria irritado comigo quando quem errou foi ele? 
Não é lógico.

O celular vibra.
Meu coração tá disparado demais.

*Passo na sua casa em uma hora. *

Sorrio.
Tudo vai se resolver.

* * *

Tomei um banho e vesti um macacão florido.
A mamãe saiu e Sara está possivelmente dormindo.

Mordo o lábio.

Caraca, falta pouco pra completar um mês que não durmo com o Arthur... Mas acaba hoje.

A campanhia toca.

Ele chegou.

Abro a porta.
Arthur sorri de lado.

-Entra. - Murmuro dando espaço para que ele entre.

Ele passa por mim e seu aroma familiar me atinge feito um soco no estômago.
Senti muito a falta dele.

-Então Arthur eu...

-Espera Elena. - Corta-me - Eu que tenho que falar uma coisa ,antes que eu perca a coragem.

Meu coração dispara.

-O que é?

Ele me olha de forma nervosa.

-Eu quero terminar.

-O quê? - Ele... Ele ficou louco? - Como assim Arthur?  Terminar?  Porque?

-Você me pediu um tempo e... E foi bom pra mim Elena porque eu pude me envolver com outras garotas e...

-Você... Você fez... Você fez o quê? - Lágrimas surgem nos meus olhos. - Que brincadeira é essa?  Não estou entendo. - Rio sem humor - Isso não tem graça! 

Ele desvia o olhar.

-Eu percebi que não podemos continuar...

-Para Arthur!  Para de falar isso! - Me aproximo e ele recua . Paro. Ele não está brincando... Ele... Levo a mão a boca -Você... Você me traiu? - Questiono e sento no sofá.

Não tenho forças pra ouvir uma coisa dessas.
Não tenho.

-Tinhamos dado um tempo. -Justifica fazendo meu peito doer mais.

-Dado um tempo Arthur? Eu pedi um tempo pra pensar!  Não quis dizer que queria terminar o nosso namoro!

-Mas eu sim.

Engulo seco.

-Você me traí e têm a audácia de vir aqui e terminar comigo? -Pergunro quase sufocando - Passei as últimas semanas lutando contra a vontade de te procurar de... De ficar perto de você e então você vem e termina?  E ainda por cima ficou com outra garota ? Eu amo você e você me ama... Não dá pra apagar o amor de uma hora para outra...

O namorado da minha irmãOnde histórias criam vida. Descubra agora