São Paulo.
27 de junho de 2014.
11:42 am.Já se foram 4 semanas.
4 semanas de sorrisos forçados e silêncios torturantes.
Diego e Sara estão muito bem , mamãe saí cada vez mais com Wagner e eu apenas existo.Não sei se todo mundo passa por essa fase na vida, a fase onde você fica dormente e age de maneira ensaiada para que os outros não perçebam como você está interiormente , de certa maneira até dentro de você se alastra uma calma vacilante, evitar pensar nele é aumentar o tamanho da minha bola de neve pessoal que pode estourar a qualquer momento revelando pra todo mundo os meus sentimentos secretos.
Fecho meu notebook e deito fitando o teto.
Eu evito Diego ao máximo que posso, ele me respeitou e saiu da doceria , não vem tanto aqui em casa como antes e quando nos esbarramos na faculdade ele não faz nem esforço para desfarçar o encomôdo em me ver... Foi o que pedi, exatamente como pedi e não posso me dar o desfrute de me arrepender porque o que fiz foi o certo, o justo para todos nós.
Mas mesmo sabendo que foi o certo, mesmo sabendo que eu não posso ficar com ele, mesmo sabendo que ele namora minha irmã a distância só comprovou o quanto eu não sabia o real sentido de amar, estando distânte dele perçebi que amar é mais que ficar sorrindo depois do primeiro encontro, é sorrir lembrando de detalhes despercebidos , de sorrir ao pensar nas melhores palavras que poderia ter dito, de pôr a outra pessoa sempre em primeiro lugar porque ela é, e sempre será mais importante do você mesmo... Eu amo o Diego e também amo a Sara , portanto, se para os dois serem felizes eu precisar fazer uma loucura, eu farei, por eles.
Batidas na porta.
-Entra. - Murmuro sentando rapidamente.
Mamãe entra sorridente.
Ela fez mechas mais escuras, os cabelos dela tinham o tom loiro quase como o meu mas agora com mechas e um corte novo ela ficou muito melhor.-Quero falar uma coisa pra você filha. - Avisa sentando a minha frente. O tom de voz e o sorriso vacilaram.
-Fala mãe.
-Vou ter que viajar. - Olha nos meus olhos buscando surpresa- Vou pra Suíça. - Completa ainda esperando uma reação - Não vai falar nada?!
Sorrio de lado e seguro sua mão.
-Quantas vezes pedi que tirasse férias hein mãe?- Brinco e ela sorri aliviada - O Wagner vai com você?
-Vai, a viajem é pra mim conheçer uns sócios da corretora, vou ficar no máximo 15 dias. - Explica - Você vai ficar bem Elena?
-Claro mãe... A Sara já sabe?
Ela suspira e morde o lábio receosa.
-Ela me odeia dois por cento á mais porque vai perder as férias escolares e tudo mais. - Murmura. Eu nem lembrava que havíamos combinado de ir a casa do meu pai, ele tem ligado com frequência, existe a possibilidade dele vir para o Brasil em alguns meses .
-Ela não odeia você. - Tranquilizo-a - É só a personalidade forte de uma adolescente comum. Vá e se divirta muito lá!
Ela sorri e beija minha testa.
-Vai almoçar não vai?
-Vou sim mãe. - Ela saí e deixa a porta aberta.
Hoje começaram minhas férias, as da faculdade e as do trabalho também porque a vovó passa o 4 de julho com as amigas em Londres, é muito chique ter 70 e poucos anos e estar em Londres com amigas se divertindo e conversando sobre o passado.
Não faço ideia do que fazer pelos próximos dias... Tenho mais de um mês ,sem trabalho, faculdade ou responsabilidade pareçida e não tenho amigas, amigos ou namorado.
Estou sozinha.
Sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O namorado da minha irmã
RandomNo início eu o queria longe mas agora, não me vejo sem ele.