- Ele parece ser uma pessoa boa, filha. - Meg falou, sorrindo.
- Eu sei! E é!! Foi incrível passar essas semanas com ele, mãe. Eu o amo!
Marya andava em círculos pelo quarto, olhando para o teto e sorrindo. Parecia muito animada e apaixonada pelo homem.
- Filha, você não pode esquecer que é muito nova!
Meg estava preocupada com a filha.
Ela sabia que o oficial Bagwell tinha mais de 40 anos, e a filha apenas 17.
- Não se preocupe, mãe. Eu e Ed somos muito felizes! - Marya disse empolgada.
- Que tal deixarmos esse papo para depois e irmos ver a herdeira do trono? - Meg perguntou, sorrindo para a filha.
Marya sorriu, abriu a porta e foi andando. A mãe foi logo atrás.
...
"E hoje anunciamos uma nova pessoa real nesse reino!"
Já dava para ouvir as palavras dos lordes do corredor do primeiro andar. Meg estava animada para conhecer a "sobrinha" porque ela considerava Violet como uma irmã muito querida.
Quando chegaram lá em baixo, tinham pessoas de muitos reinos, princesas, imperatrizes, reis... Estava tudo tão bonito. Havia um banquete ali do lado do palanque. Tinha frutas, comidas exóticas, vinhos, sucos, pães dos mais variados sabores...
Meg e sua filha chegaram lá e a mesma percebeu que o oficial Bagwell estava piscando para Marya. Ela não gostou muito disso.
- Vem, filha, vamos falar com Violet. - falou, puxando Marya.
- Violet!! - disse Meg, se aproximando da amiga, que estava tomando vinho ao lado de outra colega.
- Meg, Marya! Pensei que não iriam vir.
- Lógico que eu vim. Não perderia isso por nada!
Violet riu e percebeu que Meg meio que estava "estranhando" a amiga da mesma.
- Ah, me desculpa! - a imperatriz riu e abraçou a colega ao seu lado. Ela tinha olhos pretos, era morena, pele negra e usava um vestido deslumbrante. - Essa é a Giu! Futura imperatriz de Portuki.
Giu sorriu e comprimentou Meg e Marya, que estavam com um sorriso no rosto.
Elas estavam conversando, quando Red subiu em cima do "palco" com um cesto de ouro que estava acomodando a criança.
- Atenção! - Red gritou e todos na mesma hora pararam de conversar.
Violet sorriu para ele, que sorriu de volta e voltou a falar.
- Eu gostaria de apresentar para vocês o futuro!! - aplaudiram - Minha filha é a coisa que eu mais amo nesse mundo, competindo com Violet, claro! - sorriu para a imperatriz - Enfim, chega de brincadeiras. Minha filha nasceu faz três dias e sei que estou um pouco apressado para anunciar o nascimento dela, mas... - tomou fôlego - Eu não via a hora de mostrar para vocês o meu amor pela minha pequenina. Imagino daqui a 10 anos, eu tendo cabelos brancos e ela querendo arranjar paixões... - riu - Mas eu ainda vou ama-la não importando o tempo que eu fique sem vê-la! Essa é a minha filha e será a imperatriz um dia!!!! - ele gritou, e todos começaram a reverenciar - Não precisam fazer isso! Eu quero ser um homem humilde com a família humilde e bondosa. Eu não sou nenhum Deus para me reverenciarem. Sou apenas um pai e namorado apaixonado. - ele sorriu novamente e Violet foi caminhando os pequenos degraus até chegar ao lado de Red. Já tinham mergulhado a criança nas águas da praia de Aglis então não precisava mais. Então Violet pegou a filha nos braços e à ergueu.
- APRESENTAMOS À VOCÊS, SÁSKIA AGLIS!! - Violet e Red gritaram levantando a criança e todos começaram a aplaudir. Marya e Meg estavam muito felizes pela amiga.6 meses depois...
- Meg, você sabe que precisamos!!! Sua filha não vai sobreviver!! - Violet gritava para Meg, que estava nervosa com o que acabara de ouvir.
- Eu não me importo se ela pode morrer! EU PROTEGEREI MARYA!!
Violet sentou na cama da amiga e à olhou.
- Você sabe que ela pode morrer, Meg. Deixe-a ir e quem sabe ela terá uma vida melhor.
Meg ficou em pé na frente de Violet e começou a gritar mais alto do que já gritara.
- ELA NÃO VAI MORRER! MINHA FILHA NÃO VAI PARA VITAE!! O lugar mais seguro é com sua mãe!!!
- Você sabe que não é, Meg. Você sabe que não é!!
- Você não vai levar minha filha pra lugar nenhum!
O que estava acontecendo? Simples. Uma nação estava tramando contra Aglis, e Túlio, grande amigo de Violet e rei da Nação Vitae, se ofereceu a levar TODOS os adolescentes e crianças para o reino dele. Naquele dia, os oficiais estavam praticamente "tomando" os filhos dos pais para levar para as enormes carruagens. Haviam pais e mães chorando por todas as partes do reino. Red estava doente, sem poder falar muito por causa de uma doença mas estava melhorando aos poucos. Ele que colocava juízo na cabeça de Violet e já que estava um pouco doente, a própria saiu do controle e naqueles tempos estava começando à mostrar a maldade que sempre escondia. Fez as pessoas das vilas mais pobres, que não pagam nada para os mercadores do palácio, serem escravos e começarem a trabalhar produzindo coisas para a imperatriz e para os nobres. Violet fez muito mal para aquela nação e deixou muitos desempregados. Mandou matar muitos inocentes e saiu do controle arracando a cabeça da própria prima. Ela estava totalmente fora do controle e revelando um lado que sempre escondeu por conta da ajuda de Red e agora estava tomando todas as crianças do reino e palácio para morar em um lugar totalmente diferente. Elas iriam ser jogadas na rua abandonadas e tinha grandes chances de serem mortas pelos estrupadores e bandidos. Violet foi ao quarto de Meg falar que iria transferir Marya também, que ainda era uma adolescente e faltava apenas um ano para não ser mais. A imperatriz não perdoou a filha da própria amiga mas preferiu tirar Marya das mãos de Meg pessoalmente do que um oficial ir pegar a força. E lógico que Sáskia Aglis, filha de Violet e Red não ia ser levada para Nação Vitae. Muito pelo contrário... Já que era a herdeira de Aglis, ficou com os pais (no caso, a mãe).
- Por favor, não faça isso comigo. - Meg chorava, implorando para Violet não pegar sua filha. - Eu demorei tanto para encontrá-la, Violet. Você sabe o quanto eu a amo, ela é meu sangue!! - Meg implorava chorando, aos pés da amiga, que tinha virado o pior.
- Me desculpe, mas é pra segurança dela. - Violet disse, séria.
Na hora Marya abriu a porta, para azar de Meg. Ela estava assustada e entrou gritando, sem olhar para a situação que Meg e Violet estavam.
- MÃE! ESTÃO PEGANDO TODAS AS CRIANÇAS E ESTÁ UM CHORO TOTAL LÁ FORA, EU...
Foi quando olhou para Violet, que sorriu. Ela foi se aproximando de Marya, séria. Meg gritava para a imperatriz não fazer isso e chorava de joelhos no chão. Sabia que se ela batesse em Violet, seria pior para as duas.
- O que aconteceu? - Marya estranhou a aproximação de Violet.
Finalmente a imperatriz segurou o braço de Marya fortemente, que se espantou.
- O que você está fazendo, Violet? - sorriu ela.
- Fale as últimas palavras para a sua mãe.
- MÃE! O QUE...
Não terminou a frase e Violet puxou ela com força e foi saindo do quarto. Marya estava acompanhando a imperatriz, pois sabia muito bem que se tentasse algo iria se dar muito mal.
Meg gritava "NÃO!!!" e chorava como nunca havia chorado antes.
...
- Violet, não faça isso, por favor! - Marya chorava, implorando à imperatriz piedade. Elas estavam próximas à uma carruagem verde enorme. Marya estava espantada com todo aquele movimento horrível de mulheres chorando e gritando o nome de seus filhos desesperadamente. Ela ouviu barulhos de crianças chorando e guardas batendo em pessoas por todas as partes. Havia uma grande quantidade de curiosos lá fora olhando o que estava acontecendo. Alguns homens estavam abraçados com a família, pois aqueles escravos, poderiam ficar com os filhos. Violet não estava se importando com eles nem um pouco, apenas com as crianças das vilas mais famosas e do palácio.
Era uma cena horrível a que Marya estava vendo. Então Violet jogou com brutalidade Marya em uma das carruagens. Na carruagem que ela estava tinham 10 adolescentes assustados e chorando.
...
Meg pensava:
- Se é a bruxa que Violet quer, é a bruxa que a Violet vai ter. Ela vai pagar MUITO caro pelo que fez. Sasha, a amiga de Marya, fugiu do palácio e foi para bem longe de Aglis, pois antes de tudo começar ela já sabia que isso ia acontecer. Foi uma pena Marya não ter acreditado nela e fugido com a amiga e Meg, que olhava para o nada com as pernas cruzadas. Tomou um pouco do remédio para o couro cabeludo não coçar e voltou à sua posição inicial.
Aquele tempo que Meg tinha ficado no palácio foi muito bom e ela realmente amava muito a amiga imperatriz, que estava virando um monstro. Ela sabia muito bem que um dia isso iria acontecer. Violet sempre teve um extinto para a maldade, mas Red sempre a ajudava em tudo, e mandava ela ser bondosa, que assim, ganhava respeito e amigos.
Uma vez Meg ouviu uma história de Violet sobre uma antiga amiga que amava muito, mas só porque essa amiga não apareceu no enterro de sua mãe, ela decidiu odia-lá, mas se um dia revesse essa amiga, iria dar o amor necessário. Meg nunca achou essa história realidade e achava que com certeza essa "amiga" fez algo mais do que não aparecer nesse enterro. Mas nunca decidiu tocar no assunto com Violet.
Alguém bateu a porta e entrou. Era o oficial Bagwell.
- MARYA!!!!! - ele entrou correndo, desesperado.
- Ela já foi... - disse Meg, calma, sem movimentar sequer um músculo.
- Já pegaram Marya? Ela se foi, Meg? - Bagwell pergunta, chorando - POR QUE EU NÃO VIM MAIS CEDO? POR QUE??! - ele gritava e se jogava no chão.
- Agora eu preciso da sua ajuda. - sorriu Meg para Bagwell.
- Para que?
- Vamos pegar Sáskia e colocar em uma das carruagens para ser levada para BEM longe daqui!...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nação Aglis - O 1° Rascunho
De TodoNão esqueça de comentar e votar. Me ajuda muito!! > Depois do ataque de destruição em massa a Nação Vitae, a "ingênua" princesa Catarina ainda viva, muito chocada e assustada, resolve ir para sua nova morada na Nação Aglis, uma nação decadente e tr...