Com a festa rolando, Jonathan bebia tudo o que podia e não percebia os olhares entre eu e Rupert. Ainda bem. Eu resolvi tomar coragem e convida-lo para que possamos conversar a sós. Vi ele na cozinha e falei:
- Hey, podemos conversar a sós no seu quarto? – Ele olhou para Jonathan, mas percebeu a mesma coisa que eu.
- Claro, podemos.
Entramos no quarto e eu fechei a porta.
- Aconteceu alguma coisa? – Perguntou sentando na cama.
- Não. Eu acho. Só queria estar com você. Só isso.
- O Jonathan não era o que você pensava, não é? - Eu abaixei a cabeça.
- Não, não é.
- Por que fez isso Jane? Olha, eu vou te que te dizer a famosa frase.
- Que frase? – Levantei a cabeça.
- Eu avisei. – Nós dois rimos.
- Vou pegar alguma coisa pra gente beber. Eu já volto.
Fiquei esperando sozinha no quarto, rezando pra que Jonathan tivesse indo embora ou já tivesse caído. Andei pelo quarto e vi as fotos dele pequeno, e com a família, eu amava essa família, e ele pequeno era a criança mais linda que eu já tinha visto. Alguém bateu na porta.
- Pode entrar! – Eu disse sem me virar pra ver quem é.
- Oi.
- Jonathan? Como sabia que eu estava aqui?
- Eu te vi entrando. Jane, eu não sou um bobo. Eu sei que você gosta dele.
- Do Rupert? Eu sou só amiga dele.
- Não. Não é. Vocês se gostam. É por isso que eu vou sair do caminho.
- Jonathan, não precisa ser assim.
- Fique bem, Jane. No momento certo você irá saber por que fiz isso.
Ele me deu um abraço apertado e saiu do quarto, e eu fiquei lá sem saber o que fazer.
- Não precisava ser assim. Você é um cara legal. Mas, você não faz meu tipo. Você me entende?
- É claro que não. Você é maravilhosa, merece coisas boas. E o Rupert é essa pessoa.
Nos abraçamos e não entendi o por que dele estar fazendo isso. Parecia outra pessoa.
Finalmente Rupert entrou no quarto. E eu comecei a olhar para os dois.
- E aí, cara. Cuida bem dela. Ela é muito importante.
Rupert estranhou, mas concordou com Jonathan, que saiu do quarto.
- Eu sinceramente, nunca o vi desse jeito. Ele normal é tão superficial e excêntrico. O que você fez com ele?
- Eu não fiz nada. Ele já entrou no quarto assim, desse jeito.
- Ele terminou o namoro?
- Sim, terminou. – Continuei olhando para a porta sem encarar Rupert.
Andy veio ver como eu estava depois que Jonathan terminou o namoro. Depois que todos já tinham indo embora, eu dei graças a Deus que não era época de faculdade e não teria que encarar todos. Me despedi de Andy e depois que eu e Rupert estávamos sozinhos, sentamos no sofá e eu deitei no colo dele. Ele ficou acariciando meus cabelos e comecei a ficar calma e as batidas do meu coração começaram a se regularizar. Ele quebrou o silêncio:
- É, acho que você não está mais namorando. – Disse rindo
- Não. Mas até que durou bastante – Eu respondi rindo também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Lovely Paradise
RomanceTrês chances. Duas pessoas. O que você faria se Santo Antônio te desse a chance de encontrar o amor da sua vida? Pegaria ou deixaria escapar? Não escolha a saída mais fácil. Uma garota que está cansada de mudar de cidade para cidade. Acaba encontra...