- Alô?
E do outro lado eu escutei uma voz de uma mulher um tanto peculiar:
- Você está atrasada para a reunião!
Mais que reunião é essa, meu Deus? Lembre-se Jane, haja como se soubesse de tudo.
- Opa, reunião! É verdade, desculpe, mas, quem está falando?
- Elizabeth, sua chefe. A reunião Jane! Estamos te esperando. Se não vier em 10 minutos considere-se demitida.
- Eu, já estou indo!
Desci as escadas e encontrei Alfred limpando os quadros da parede da sala de estar.
- Alfred, sei que pode te parecer estranho, mas você pode me passar o endereço da onde costumo ir nas reuniões do meu trabalho? Acho que perdi.
- Mas é claro! Alfred correu na escrivaninha mais próxima com seus cabelos brancos e anotou o endereço num pedaço de papel.
- Eu agradeço!
Peguei o carro e corri para o endereço que Alfred disse, assim que desci do carro e olhei o prédio, me dei conta que poderia ter conhecido esse lugar antes de morrer. Quando entrei para o elevador percebi que muitas pessoas já me conheciam.
- Boa tarde, Srta. Jane!
- Boa tarde, Srta. Jane!
É difícil não reconhecer, mas eu tinha que ver o que era tudo aquilo. Assim que cheguei, uma mulher me cumprimentou e eu logo já sabia quem era:
- Elizabeth! Que bom revê-la! Eu disse sorrindo.
- Ta doida né? Eu sou sua mera secretária. Aliás, bem vinda de volta!
- Como é seu nome?
- Ah, chefa, eu sei que pode não lembrar, Melissa, prazer.
Ótimo, eu tenho uma secretária! Eu não fazia ideia de tudo isso. Santo Antônio poderia ter falado.
Assim que cheguei à sala de reunião, Elizabeth estava me esperando junto com vários da sala que eu não fazia ideia.
Elizabeth era loira de cabelos curtos, e passava mais maquiagem que o apropriado para o dia. Usava sempre brincos grandes para esconder o pescoço enrugado, e as plásticas pareciam que não estavam fazendo efeito. Mas eu via sinceridade nela. O sorriso amarelo indicava que quando chegava em casa a primeira coisa que ia fazer era tomar uma xícara de café e logo fumar um cigarro para aliviar a tensão do trabalho. E como morava sozinha sem marido e sem filhos, a noite ligava o computador para simplesmente ler noticias da internet, mas no final acabava sempre trabalhando.
Eu acordei dos pensamentos e me perguntei como pude pensar nisso tudo se eu nem ao menos a conhecia.
-Me sentei na cadeira com todos me olhando e dei um sorriso amarelo. - O que você está fazendo aqui Jane? – Pensei.
- Agora que a Srta. Jane está aqui, podemos começar a reunião, certo? Elizabeth disse se levantando da cadeira e andando pela sala.
- Jane, como sócia, você deve prestar mais atenção nas suas publicações aqui no The Guardian, houve algumas reclamações que você está falando muito sobre politica. Seu forte é infantil, certo? Você não pode misturar politica com textos para as crianças! Se quiser vender livros, terá que parar de fazer isso.
- Como é? Aqui é o The Guardian? Eu sou sócia? – Pronto agora tudo está "lindo".
Ouvi risadas dos acionistas do The Guardian também de cabelo branco e terno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Lovely Paradise
RomanceTrês chances. Duas pessoas. O que você faria se Santo Antônio te desse a chance de encontrar o amor da sua vida? Pegaria ou deixaria escapar? Não escolha a saída mais fácil. Uma garota que está cansada de mudar de cidade para cidade. Acaba encontra...