Rupert - Ponto de Vista.
Eu não sei por que a Jane não quis ir jantar com a gente. Se era com ela que eu queria conversar, na realidade. Sarah é uma garota doce e legal. Mas não está nos meus planos ter qualquer envolvimento com ela. A não ser que ela me faça mudar de ideia. Jane me parece mais interessante que ela, mais velha, mais vivida. E sinceramente, não sei por que está ganhando a vida limpando casas. Seu único defeito é o mistério, nunca é ela mesma comigo e isso me deixa perturbado.
- Como está o vinho? - Sarah me perguntou acordando dos meus pensamentos.
- Está ótimo - Eu disse tomando outro gole - Se bem que eu queria beber era a garrafa inteira. Nessas horas eu sinto falta da minha namorada. Ela tomaria isso comigo sem pensar duas vezes.
Eu não sei por que há tanta Jane na minha rotina. Esquece-la está cada vez mais difícil, se todo mundo agora resolveu se chamar Jane. Eu chego em casa, assisto filmes ou séries, as vezes faço um trabalho para o dia seguinte, mas ao me deitar, eu sempre sinto o cheiro do perfume dela em mim. Parece que esse cheiro nunca sai. Teve até um dia de madrugada, se bem me lembro era 3 horas da manhã, estava 7 graus lá fora. Senti o perfume dela, corri tomar banho só pra ver se saia. Saiu. No começo. Foi só deitar de novo que o perfume dela veio a tona. Esses meses tem sido os piores da minha vida.
- Como está o macarrão? - Merda Rupert, presta atenção na garota.
- Está ótimo - Comece um assunto, comece! - O que você faz pra se divertir Sarah?
- Eu vou pra balada com as minhas amigas! As vezes dançamos até o dia amanhecer. - Nova demais, ingenua demais. - E você Rupert? - Perguntou passando a mão no cabelo para fazer um charme. Mulheres sempre fazem isso.
- Gosto de coisas mais calmas. Cinema, restaurantes desse tipo. Adoro pub também.
- Amo Pub! - Mas não lembrou na hora de me falar - Você quer ir comigo qualquer dia desses?
Diga não, você não quer isso.
- Sim, eu quero. - Droga! Preciso aprender a falar não.
Sarah não tinha muitos assuntos, no decorrer da noite eu tive que mais puxar do que eu mesmo responder. Enquanto ela falava do seu cabelo e sua marca de maquiagem (o qual não me interessava nenhum pouco) eu pensava em assuntos sortidos, como trabalho, o fato de eu ter deixado jane sozinha e vim aqui jantar com uma garota que nem conheço direito. Me arrependo, mas do que na minha vida eu não me arrependo? Me arrependo de não ter visitado Andy ou minha mãe nos últimos meses. Estava precisando de um tempo sozinho. Aliás, preciso escrever na minha agenda, visitar Andy e minha mãe, mas é urgente. Andy era uma das minhas melhores amigas na faculdade, e eu sequer falo com ela direito. Depois que Jane se foi ela sumiu praticamente, e pelo que eu fiquei sabendo de terceiros, ela está morando com uma amiga não muito longe daqui. Tenho que pedir o endereço dela pra gente conversar. E minha mãe, tem que entender que eu estava passando por um momento, se não o pior da minha vida.
- Acho melhor nós irmos embora, né? Já esta tão tarde! - Sarah me acordou de novo. E pelo jeito percebeu que eu não estava afim de conversar com ela. Não hoje.
- Sim, é melhor. Eu já estou cansado pra falar a verdade.
Pedi a conta pro garçom, disse a ela que o jantar ficaria por minha conta.
No carro, a caminho de casa, ela resolveu puxar outros assuntos:
- Você é um pouco fechado, não é? Tem algo que te incomoda? Não gostou de mim?
- Não é isso Sarah. Você é linda, de verdade. Mas perdi uma pessoa muito especial recentemente, espero que você me entenda.
- Quem? Mãe? Namorada?
- Namorada.
- Eu sinto muito! Eu realmente não sabia. Mas não estou falando disso.
- Do que você está falando? - Nessas horas eu já tinha perdido o sentido do volante.
- Estou falando de sexo.
Ai-meu-Deus
Ela continuou:
- Só estou falando que estou disponível pra isso. Se você quiser relaxar.
Eu sou homem. E sei disso, mas eu não podia aceitar uma coisa dessas. Diga não Rupert. E dessa vez é não mesmo.
- Não vai dar Sarah. Quem sabe outro dia.
Grande garoto. Você não estava preparado pra isso mesmo.
Assim que deixei Sarah em sua porta no apartamento, ela me deu um beijo demorado no rosto. Eu até gostei. Mas não queria nada a mais.
Deitei na minha cama. E o cheiro de Jane veio a minha mente, de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Lovely Paradise
RomanceTrês chances. Duas pessoas. O que você faria se Santo Antônio te desse a chance de encontrar o amor da sua vida? Pegaria ou deixaria escapar? Não escolha a saída mais fácil. Uma garota que está cansada de mudar de cidade para cidade. Acaba encontra...