Eu estava estudando quando Jane chegou do trabalho, e eu levei um susto:
- Não me diga que ainda você não está pronta?
- Pronta para o que?
- Você vai no apartamento do Rupert hoje! Vamos! Você tem que pegar noticias e se arrumar, eu mal estou vendo-o no trabalho, e isso me deixa aflita.
- Mas eu nem avisei!
- Então liga! Eu preciso saber como ele está de fato. Você é amiga dele há anos, vai te contar as coisas.
- Você está bem? - Perguntei já sabendo a resposta.
- Não. - Ela se sentou no sofá e colocou as mãos no rosto.
- Por que está assim?
- Eu acho que vou desistir, está tudo tão...impossível, sabe? As vezes acho que ele nunca mais vai gostar de mim.
- Não desista. Ele ama você!
- Não ama mais, e se ele sente por algo é pela antiga Jane, e ela não existe mais.
- Se quer desistir, vai pra onde?
- Aonde eu estava antes.
- Você não pode fazer isso comigo! É minha melhor amiga. Olha, eu estou indo pra lá, e assim que eu tiver noticias suficientes eu volto tudo bem? Mas não fica assim, você já tem problemas demais.
- Eu vou esperar aqui, ansiosamente. - Jane ligou a TV mas vi que não prestava atenção nas noticias.
Peguei o carro e corri para o apartamento de Rupert, se eu não queria perder minha melhor amiga, a minha melhor amiga não podia perder o Rupert.
Apertei a campainha, e finalmente ele abriu a porta:
- Oi, estranho - Dei risada.
Ele não me respondeu, me abraçou tão forte que senti todos os ossos se quebrarem.
- Está tudo bem? - Perguntei entrando.
- Sim, tudo na medida do possível, senta, por favor temos muito o que conversar!
- Queria muito que voltasse pra faculdade. Nada é o mesmo sem você e Jane. - Comecei o assunto tirando meu casaco. Assim que ouviu o nome Jane sua expressão facial mudou.
- É muita Jane pra minha cabeça. - Disse rindo nervoso.
- Como assim? - Me fingi de desentendida.
- Minha chefe do trabalho se chama Jane, minha faxineira se chama Jane, minha ex namorada falecida se chama Jane. Olha, eu estou ficando maluco.
Eu não me aguentei e comecei a rir.
- Do que você está rindo? - E ele começou a rir também. - Quer uma cerveja? É a unica coisa que tenho pra te oferecer aqui. - Perguntou indo direto pra cozinha.
- Manda aí, estou precisando tomar uma. - Fui até a cozinha pra dar uma olhada. - A Jane está fazendo um ótimo trabalho aqui né? Nunca vi esse apartamento tão limpo. - Olhei em volta e sentei na mesa.
- Ela é fantástica. O que é estranho é que eu liguei para a agência de empregos e ninguém sabe nada dela. Ninguém tem nem um cadastro. Deve ter sido engano. Mas ela é ótima. Tem uma menina aqui do andar que quer sair comigo. Até saímos uma vez, mas não rolou nada.
- Ah é? - Eu tomei um gole da cerveja. - Como é o nome dela? É bonita?
- Sarah, sim é linda. Mas não senti aquilo.
- Aquilo o que? Amor?
- Sim, amor.
- O que foi mais estranho, é que quando ela pediu pra sair comigo a Jane estava aqui. Eu não queria ficar sozinho com a Sarah, e convidei a Jane também.
- Mas ela recusou.
- Como você sabe?
Merda Andy. Não estrague tudo!
- É lógico que ela ia recusar né? Você, com duas mulheres? Eu recusaria.
- Sim, tenho que convidá-la um dia pra sair só nos dois.
- Você quer isso?
- Claro, o tempo aqui com ela voa, e conversamos sobre tudo.
- Mas, você está afim dela?
- Não é isso. Eu ainda sou apaixonado pela minha namorada. Que mal ficamos juntos, mas eu ainda penso nela, e o cheiro dela ainda não saiu do meu travesseiro. Eu amo a Jane. Mas agora só quero me distrair. E esquecer ela por 10 minutos. Só pra minha mente descansar.
- Você deveria escrever um livro - Eu disse rindo e dando mais um gole na cerveja.
- Quem sabe?
- Sinto sua falta.
- Eu também, principalmente quando saímos eu, você e a Jane. Nunca mais vi o Jonathan também.
- Bom, é melhor eu ir.
- Você está na casa dos seus pais? Apareça mais aqui, vamos sair. Está namorando?
Pensa rápido, pensa rápido.
- Estou na casa dos meus pais, e não, não estou namorando. - Eu dei uma risada baixa.
- Então vamos arrumar uma pessoa pra você. - Ele disse rindo.
Eu dei um abraço no Rupert como fazia tempo que eu não dava.
- Eu prometo que vou aparecer mais aqui, não se esqueça da nossa amizade, e você, fique bem.
- Estarei aqui sempre te recebendo, nem precisa avisar. Fique bem.
Quando Rupert fechou a porta, mandei mensagem para o celular de Jane:
"Se prepare, ele gosta de você''.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Lovely Paradise
RomantikTrês chances. Duas pessoas. O que você faria se Santo Antônio te desse a chance de encontrar o amor da sua vida? Pegaria ou deixaria escapar? Não escolha a saída mais fácil. Uma garota que está cansada de mudar de cidade para cidade. Acaba encontra...