Enquanto esperávamos esses três profissionais, eu dispensei Alfred para descansar e pedimos comida japonesa.
- Eu já estou quase vomitando. E não consigo parar de comer, por quê? – Perguntou Andy quase se estufando quando ouvimos a campanhia.
- Ai meu Deus. – Eu disse olhando pra porta.
Jonathan abriu a porta e eu engoli seco.
- Muito boa noite, Srta Jane! Sua amiga Andy nos ligou solicitando nossos serviços, e estamos aqui para mudar você. Vamos!
Os três profissionais liberaram a sala para a experiência. O maquiador usava uma boina e tinha sotaque francês. O estilista era tímido, mas quando conversava sobre moída ele se soltava. O maquiador eu não conseguia ver nada mais nada menos que suas sobrancelhas perfeitamente desenhadas.
Tiramos todas as coisas da sala e pedimos a saída do Jonathan, mas eu tinha certeza que ele ia sondar de lá de cima. Colocaram-me na cadeira de salão de beleza e um grande espelho e Andy ficou me olhando apreensiva.
- Vamos começar com a maquiagem, vamos mudar sua sobrancelha e fazer com o que você possa engrossa-la ou afina-la quando quiser. Aprenda, pois a maquiagem que fizermos em você terá que fazer igual todos os dias de manhã. Iremos afinar o seu rosto e mudar o seu tom de pele, o meu estilista irá te dar as roupas ideais para uma sócia de um jornal, com as melhores marcas de roupas e sapatos que você já viu. Qual a cor de cabelo que vai usar no trabalho a partir de agora?
- Loiro! – Andy falou. Mas lembrei de Elizabeth e me estremeci.
- Ruiva. – Eu disse – Eu quero ser ruiva.
- Ótimo!
Os profissionais começaram seu trabalho e conforme iam me maquiando, percebi que eu não sabia mais nem quem eu era. O Jonathan tinha razão, eu ficaria irreconhecível. Eles afinaram minha sobrancelha, e deixaram meu rosto mais magro e o nariz mais fino. Realçaram os olhos com uma sombra preta, mas leve. E quando eles finalmente colocaram a peruca, eu não pude deixar de rir:
- Qual a graça? – O maquiador com o sotaque francês perguntou.
- Nada. - Eu respondi dando risada com a Andy.
- Jane, você está linda. Linda mesmo! – Andy falou mexendo no meu cabelo.
- Irei praticamente colar essa peruca no seu cabelo, essa só sairá com agua quente e tente tirar bem devagar, para colocar, você já sabe o procedimento. Agora que fizemos a maquiagem, vamos escolher o seu novo estilo.
O estilista me deu os sapatos e saias longas e curtas mais caras. As blusas eram muito decotadas, e peguei as que mais pareciam comigo, mas no final quando me olhei no espelho, eu não me reconheci.
- Ai.Meu.Deus. Ficou muito bom! – Eu disse olhando pro espelho.
- JONATHAN! Venha ver isso! – Andy gritou.
Jonathan desceu as escadas e ficou perplexo e sempre irônico.
- Meu Deus gente, cadê a Jane?
- Engraçadinho! – Eu disse olhando para o espelho. – É pessoal, agora estou ruiva, maquiada e irreconhecível.
- Que horas, Andy?
- Já são 3 da manhã!
- Nem vou trocar essa roupa, daqui a pouco vou ter que ir trabalhar mesmo.
Tive que pagar três mil libras pelo serviço dos profissionais, mas se era pro Rupert não pensar que eu era uma mentirosa, daria minha fortuna inteira pra isso.
- Você está linda, Jane! E pensar que já namoramos, não está com saudades do passado? – Jonathan disse me abraçando por trás.
- Você foi o pior namorado que eu tive Jonathan! Toma vergonha nessa sua cara! E fiquem acordados até a hora que eu sair, pelo menos me dando força psicológica. Eu espero que isso tudo dê certo.
Tomei um banho e retoquei o batom antes de finalmente ir trabalhar, Rupert não pode me reconhecer, de forma alguma. Eu era uma mulher desconhecida para ele, e ele, o amor da minha vida.
Despedi-me de Jonathan e Andy que subiram as escadas correndo para dormir antes que eu pudesse sair de casa. Quando Alfred passou e não me reconheceu, eu fiquei mais aliviada e com coragem de ir trabalhar.
Chegando ao prédio do The Guardian, vi o carro de Rupert no estacionamento e meu coração pulou.
Assim que entrei no elevador, todo mundo começou a me olhar. Eu estava uma palhaça, será?
Assim que Melissa me viu, seus olhos se arregalaram:
- Chefa! Você está....
- Irreconhecível?
- Sim, é a palavra certa! Ficou linda ruiva! Você tem uma reunião a tarde e tem um funcionário novo te esperando na sua sala para conversar sobre as novas colunas. Enviei os seus recados todos por e-mail. E aqui está seu café.
- Eu só ouvi a palavra funcionário novo. Como é o nome dele?
- Rupert.
Pronto, eu já vi que o dia ia ficar bem.
- Melissa, me faz um favor, tire todas as fotos da empresa de como eu era antes, sabe? Só quero que lembrem de mim como estou agora. Pode ser?
- Você que manda!
Indo pra minha sala, e tomando meu café, que descia como se fosse uma pedra na minha garganta. Era agora ou nunca, ou ele me reconheceria de cara, ou me livraria mais dessa na minha vida. Quando o vi de fora, ele estava olhando meu nome gravado em minha mesa com as mãos no bolso, mas não estava impaciente. Eu senti o seu perfume de longe, e estava louca pra entrar naquela sala ao mesmo tempo ir embora de lá.
- Bom dia. – Eu disse entrando na sala e dei um longo sorriso.
Rupert se virou e finalmente nossos olhos se encontraram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Lovely Paradise
RomanceTrês chances. Duas pessoas. O que você faria se Santo Antônio te desse a chance de encontrar o amor da sua vida? Pegaria ou deixaria escapar? Não escolha a saída mais fácil. Uma garota que está cansada de mudar de cidade para cidade. Acaba encontra...