O sol nascia em Ecterios. As aves começavam a cantar. Os nativos aos poucos voltavam para a sua rotina do dia a dia. E John ainda estava ao lado do túmulo de seu irmão, não dormindo a noite toda, para assim poder se despedir de vez de seu irmão. Marcus e Riley, tinham acabado de acordar, pois haviam dormindo em baixo de uma grande árvore. Os dois se aproximam de John, que se levanta:
- o que faremos agora John!? William nunca nos perdoará pelo que fizemos a tropa dele. Disse Marcus preocupado.
- não temos escolha Marcus! A terra corre perigo, não sabemos quando esses seres pretendem atacar, por isso devemos voltar para a terra o mais rápido possível, a assim nos prepararmos. Disse John ainda olhando para o túmulo de seu irmão.
- William terá que nos ouvir, pois só nós sabemos dessa ameaça. Disse Riley.
- verdade, temos que avisar a todos, o quanto antes John. Disse Marcus. John não disse nada, pois parecia estar pensando em algo.
- John!? Perguntou Riley preocupada. Nisso John olha para Marcus e Riley:
- uma coisa, que estou pensando a noite toda e ainda não entendi, esses seres já tinha conhecimento da nossa existência? Já conheciam a terra? Se sim porque nunca nos contataram antes, ou pior, nunca chegaram nem perto da terra para nos intimidar. Disse John intrigado.
- boa pergunta John, pois se fossem tão inteligentes assim, já teriam nos descobertos a muito tempo. Respondeu Marcus.
- o universo é infinito, e por mais avançado que qualquer espécie for, acho muito difícil conseguir conhecer cada parte, cada estrela.. Dizia Riley.
- cada galáxia, cada sistema solar, cada planeta! Riley você é genial! Afirmou John interrompendo Riley.
- é acho que to meio por fora, do que estão falando!? Perguntou Marcus sem entender nada.
- Marcus! Eles não sabem a exata localização da terra! Poderão demorar milhares anos para encontra lá. Disse John.
- por isso que raptaram François!? Para fornecer a localização da terra? Perguntou Marcus sem ter entendido muito bem.
- pouco provável, François não sabe nem se localiza em um mapa na estrada. Quando mais uma navegação interestelar. Disse John pensativo. Foi então que Riley arregala os olhos de preocupação, como se tivesse lembrado de algo.
- John! Precisamos agir mais rápido possível! Disse Riley em um tom de preocupação.
- do que você está falando!? Perguntou Marcus.
- na base avançada daqui de Ecterios, e no centro de navegação da nemeses, existe todo o mapa estelar, que diz a localização da terra exata. Afirmou Riley preocupada.
- e se esse mapa chegar nas mãos desses seres, em um minuto estarão na terra! Complementou John assustado.
- precisamos ir para a base avançada, e alertar William, precisamos evacuar este planeta o mais rápido possível! Alertou Riley.
- mas como chegaremos a base avançada!? Todos os veículos foram destruídos pela tempestade! Retrucou Marcus.
- então melhor começarmos a correr, pois não sabemos quando eles irão atacar. Mas lembrem se, por mais que eles sejam maia evoluídos, inteligentes, nunca deveremos abaixar a cabeça para eles! Nós vamos resitir, e iremos dar a nossa vida para a salvação da terra! Vamos não podemos parar pois uma longa jornada nos aguarda! O futuro da Terra está em nossas mãos! Gritou John para incentivar cada vez mais Marcus e Riley de seus papéis importantes que teriam com a humanidade a partir de agora.
John, Marcus e Riley partiram rumo a base avançada do subcomandante William, para assim alerta lo, e a toda humanidade da guerra que estava por vir. Uma guerra a qual ganhar não era uma escolha, e sim significaria a sobrevivência da raça humana no universo. Seria esse o último erro dos humanos? Explorar? Talvez o maior erro tenha sido a ganância, que por muitos séculos foi combatida pelo governo Faggins, mas a ideologia mais importante da história acabou caindo no momento mais crucial, em um momento que não poderia haver erros. Agora qual será o destino da terra!? Quais planos esses seres maléficos teriam para todos nós seres humanos? A resposta certamente não seria nada animadora.
A saga continua......
Em breve livro 2
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro 1 - Alien Wars : Não Estamos Sozinhos
Science Fiction" somos viajantes, indo sempre para frente, mas também olhando para trás. Sozinhos e todos juntos, não temos alternativas se não tentar. Pela nossa curiosidade insaciável. Pelo medo do que aconteceria se não tentarmos. Agora nos somos os exploradore...