1

12.6K 708 114
                                    

Acordo, olho para a hora, vejo que já se caminha para as 05:30, bem mais cedo do que esperava. Levanto, dou uma circulada pela casa, olho se está tudo em ordem, não sou muito de bagunça apesar de morar sozinha. Tomo uma ducha, visto minha roupa de academia e vou para a cozinha.


Depois de pegar uma maçã, - como se isso fosse um café da manhã que preste - vou me sentar em frente à janela, onde tenho a vista da rua principal do Brooklyn. Moro no segundo andar, em cima de um bar.

Comendo minha maçã, reflito nos acontecimentos que encadearam neste ano:

• minha mãe decide se casar novamente com o meu pai, depois de 10 anos separados. Claro!

• Estou sozinha, pois minha melhor amiga Clarisse, viajou a trabalho;

• meu ex-namorado me traiu com a minha prima. Não podia piorar né!

Por mais que essa traição fosse a quase dois anos atrás, ainda doía. Você deposita todas suas esperanças numa pessoa que simplesmente joga tudo fora, por nada.

Me levanto, jogo o resto da maçã no lixo e saio de casa com o meu iPod na mão, hora de malhar, substituir o lado negro da força por suor.

*********

Depois de voltar da academia, vejo que já são 08:00 da manhã, vou ao banheiro para me arrumar para mais uma vez ir em alguma agência de emprego, e possivelmente não achar vaga para meu perfil.

Chego por volta das 10:00, e sou atendida rapidamente, o que é bem estranho, já que sempre é cheio de pessoas a procura de emprego.

– Bom dia Sta Julia.

Emma diz cordialmente, ela é funcionária da agência de emprego.

– Bom dia. - Retorno gentilmente.

– Vou ser direta ao ponto, conseguimos uma vaga que se encaixa perfeitamente no seu perfil, é bem remunerado, tem auxílio-saúde, e outros benefícios, a vaga é de assistente administrativo, com a carga horária de 40 horas semanais.

Hmmm.... Benefícios. Sem pensar muito, eu aceito a indicação.

– Certo. Vou te dar a carta de recomendação, você terá uma entrevista interna, mas confie em mim, vai dar tudo certo.

– Muito obrigada, Emma.

Ela sorri como o ato de agradecimento.

– Como você vem muito aqui, vou dá uma forcinha lá, conheço uma pessoa que trabalha no setor do Rh. E sinto muito pelo seu noivado.

Ah? Até ela sabe? Puta que pariu....

– Ok. Obrigado por tudo.

Emma era uma grande amiga da mamãe no colegial até a faculdade, depois com a vida é o tempo foram se separando, Emma se casou, teve dois filhos, teve que lidar com a morte do esposo, que era policial, e que foi morto em ação. Já minha mãe, teve que criar eu e mais duas crianças que eram, na verdade, meus primos, e sim, uma delas é a vadia que tá com meu ex-noivo, os seus pais morreram em um acidente de carro.

Saio da sala alegre, mas penso que tenho que me preparar para a entrevista, que será na Quarta-feira, daqui a 2 dias.

Como ela soube do meu rompimento?

Mamãe!

**********

Acordo entusiasmada, são ainda 06:46 da manhã, mais a ansiedade é tanta que me dá até borboletas na barriga, pego meu notebook e dou uma checada no Facebook. Olha só, 2 mensagens, é a Clarisse, minha amiga, tem um mês que não a vejo, precisou viajar por conta do trabalho e ela está de volta, isso é maravilhoso, estava precisando de uma amiga, para compartilhar minhas ideias, pensamentos e amarguras. Checo a segunda mensagem.

Irresistivelmente AtraenteOnde histórias criam vida. Descubra agora