Anthony
Tudo aconteceu depressa. Era como se eu tivesse parado, e os momentos passassem pelos meus olhos em câmera lenta.
Chego ao hospital e Julia já tinha sido levada para cirurgia. As únicas informações que Xavier havia me passado por telefone, era que ela havia desmaiado durante a ação. Mas por que ela está em cirurgia? Terá sido o bebê?
Ando pelo corredor, na procura de algum médico que possa me informar do estado dela. Mas pergunto para alguns funcionários que estão passando pelo corredor, e eles não sabem me informar. Olho de um lado para o outro, e avisto uma enfermeira, peço que ela me ajude a encontrá-la, e ela vai direto ao computador.
— Qual o nome dela? - ela pergunta
— Julia Lis Montenegro – respondo.
— Certo. Ah... ela ainda está em cirurgia. Deu entrada na emergência com traumatismo craniano decorrente a queda. - ela responde. - Ela está na ala cirúrgica, 3º andar. Tem uma sala de espera lá, você pode esperar lá.
— Obrigado, muito obrigado.
—O elevador é por ali. - ela aponta a direção. Agradeço mais uma vez e vou até ele.
As portas do elevador se abrem e encontro Xavier, ele está sujo de terra e despenteado.
—Hey cara, alguma notícia? - ele pergunta, me olhando, preocupado.
—Cara, como isso aconteceu? Por que ela caiu? - questiono, sem esperar a resposta.
—Ele a drogou, viu que ela ia resistir ou tentar fugir. Quando atirei nele, ela estava sonolenta demais para se manter em pé. Se eu soubesse... - Xavier se cala.
—Eu sei... Eu sei. - digo frustrado.
As portas do elevador se abrem, revelando o terceiro andar. Ando procurando a parte de recepção e sala de espera, Xavier me segue. Não é difícil de achar o lugar.
— Anthony. - Eva me chama, quando entro em área ampla, tem sofás espalhados por toda parte, algumas revistas, um bebedouro e uma cafeteira.
— Venha, sente-se meu querido, você parece abatido. - Eva se levanta e me puxa pelo braço. - Aqui, é bom que fico em sua frente.
Me jogo no sofá, e tento achar uma posição confortável. A família de Julia estão espalhados pela sala, incluindo a Clary e Alex. Só de pensar que quase briguei com esse cara, por que ele queria minha garota. Sorrio com a lembrança de Julia assustada ao me ver. Ela realmente ia me deixar e ficar com ele.
— Eu vou tentar ver se consigo alguma informação. - Alex diz, se levantando e indo em direção ao um corredor. Sra. Eva fica esperançosa, qualquer notícia iria ser válido.
Olho para ela, José a abraça com ternura. Vejo semelhanças de Julia nela, o olhar, as bochechas e as mãos e a natureza bondosa.
— Se eu soubesse que aquele homem era daquele jeito, nunca teria deixado ele ficar com a minha filha. Meu Deus, como fui cega. Por que nunca percebi? - Eva diz secando os olhos.
— Nem todos os sociopatas mostram de cara que é um. - Xavier responde suavemente.
Eva olha para ele, uma mistura de tristeza e alívio passa pelos seus olhos, eu entendo isso. Senti o mesmo quando soube dos acontecimentos.
— Oh querido, obrigado por salvar minha filha daquele monstro. - Eva se levanta e vai em direção a Xavier. Lhe dá um abraço e Xavier retribui sem jeito.
— Eu queria ter feito mais. - Ele suspira.
— Você fez tudo o que podia. Não podemos controlar tudo. - Eva se afasta colocando suas mãos trêmulas em seu rosto, olhando para ele como olharia para um filho. - Muito obrigada. - ela o solta e volta a sentar-se ao lado do marido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Irresistivelmente Atraente
RomanceJulia, diferente de todas as mulheres, usa a ironia para sair de certas situações. Ela conhece Anthony em uma balada sofisticada de NY. Começam a desfrutar de um romance quando ela descobre que irá trabalhar na mesma empresa onde ele é o CEO. Desenv...